No diário de fim de ano...

O amor de Jesus é o bem mais precioso de nossos dias



Olá queridos leitores!

Dezembro chegou e com ele muitas expectativas de mudanças para o ano novo. Momentos de transição sempre provocam esse desconforto que pode ser bom ou ruim: o ângulo pelo qual perceberemos nosso futuro dependerá de como está nossa relação com Deus e com o próximo.

E esse será o oitavo Dezembro de existência do blog, e lá se vão oito anos escrevendo sobre aquilo que Deus me ensina e também ao João Cruzué e ao Wallace Sousa. Compartilhamos com os leitores nossa fé, o que interpretamos da Palavra de Deus, angústias, alegrias e tristezas. Quem sabe, nossos aprendizados contribuam para ajudar alguém, é o que pretendemos, em Cristo que nos sustenta.

Esse foi um ano de muito trabalho para mim, como professora da rede pública de ensino, recebi uma quantidade maior de turmas e consequentemente precisei de mais tempo e esforço para realizar o magistério com esmero. Foi um ano de feedback positivos. Doei e recebi uma quantidade maior de abraços, confidências, conheci mais conflitos, auxiliei como conselheira em alguns e penso que cresci como educadora.


Esse ano não publiquei livros, apesar de ter uma obra já concluída. Pensei, repensei, não quis permanecer na mesma editora, ouvi um rumor dentro de mim de que não seria o momento certo, nem a obra certa para ser lançada agora e obedeci. Estou com forte inclinação para o ministério da literatura infantil, é um projeto antigo meu e que está se aninhando no tempo presente onde observo minhas netinhas e peço intensamente ao Senhor que as guarde desse século tão mau.

Bem, esse é um texto de memórias, pois, enquanto o escrevo, o tempo passa e ele daqui a pouco ficará para trás. Contudo, quero compor minha memória não apenas de momentos que passam, mas de momentos que se eternizam pela necessária presença da vida que se constrói de sonhos reais. Momentos que dão à luz a outros momentos, pois é a fé que gera, que gesta, que fecunda. É o amor e a graça de Deus que doa as realizações.

Agradeço a Deus, a obra expiatória de Jesus Cristo que nos devolve a esperança de uma vida plena. Uma vida que restaura o que parecia não ter mais jeito. Em Cristo é possível retirar forças da fraqueza e ajustar os joelhos e as mãos cansadas (Hebreus 12:2). Glórias sejam dadas ao Senhor Deus pelo amor que sobre nós derramou! Glórias sejam dadas por cada dia do ano que nos doou, obrigada Senhor! Nos ajude a permanecermos firmes em Teus caminhos, buscando Sua presença e sendo gratos por Tua graça constante.

Feliz ano novo, amados leitores! Estaremos de recesso por 20 dias e nesse período vou viajar e aproveitar bem de perto minha família. Nesse interim faremos republicações e/ou novas publicações de outros autores.

Abraço, muito obrigada por sua companhia também em 2015. Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

7 comentários:

Maurício de Souza Lino disse...

Caríssima! Saudações fraternas em Cristo.
Agradeço a Deus pelo seu blog existir. Tenho grandes momentos de reflexão, prazer e leitura. Deus a abençoe grandemente. Aproveite esse momento, sim, e faça presença em família. Boas férias, bom descanso. Mais uma etapa concluída, mais um ano que passou. Que você tenha conseguido aproveitar tudo aquilo que Deus lhe ofereceu. E, se Ele assim permitir, estaremos juntos a todo vapor, singrando os mares de 2016. Que as mãos de Deus guiem sua vida, sua família, seu blog, com muita paz, harmonia, saúde e alegria.Feliz natal! Feliz ano novo!

Pr. Júlio e Pra Eliana disse...

Minha querida, amo seu blog, todas as vezes que recebo um convite para pregar, oro a Deus ele me dá a palavra e uma das minhas fontes de estudo é a Tenda na Rocha. Deus te Guarde e te use assim, simples e poderosamente.

Joao Cruzue disse...

Irmã Wilma, estou especialmente para trazer, em nome da minha família, os cumprimentos de Boas Festas para a senhora, Franklin, filhas e netos. Feliz Natal e um Venturoso 2016, pela Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Claudia disse...

Amada irmã, agradeço a Deus por seu blog e oro por você. Que em 2016, o Senhor Jesus te use mais e mais. Um Natal abençoado para você e os seus.

na trilha de letras disse...

Você é linda!
Abençoada em suas palavras reveladas e inspiradas! Por tudo que tens feito, DEUS a abençoe! Abs ótimo descanso.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Wilma.

Feliz Natal para você e toda a sua família, este é o meu voto, juntamente com os meus entes familiares.

:)

E.A.G.

Wilma Rejane disse...



Amados irmãos,

Muito obrigada à todos!

Que em 2016 possamos estar em companhia crescendo em graça e conhecimento do Senhor.

Deus abençoe nossos dias no novo ano e que nós também sejamos abençoadores de vidas.

Em Cristo