Quando o limite da dor encontra o ilimitado poder do Criador




O texto a seguir foi escrito por um leitor do blog chamado Nelson Miguel Teixeira, paulista de Torrinhas-SP e residente em Foz do Iguaçu (PR). Nelson é engenheiro elétrico e poeta, escreve para o Recanto das Letras onde publicou esse texto com a seguinte consideração:

"Ao ler a Bíblia, alguns textos na internet, inclusive do site A Tenda na Rocha de Wilma Rejane, inspirei-me em escrever este texto." 

Bom saber que o blog inspira e edifica pessoas na graça e fé de nosso Senhor Jesus. 

***
Quando chegamos ao limite? Quando chegamos ao fundo do poço? Quando perdemos nossas forças? Quando estamos à beira do abismo? Quando fecham para nós a porta da esperança? É quando caímos por terra e ao entrar em contato com o pó do chão, é que vemos a nossa insignificância e que nada adianta a arrogância, a soberbia, alarde, altivez, galhardia, inanidade, jactância, orgulho, ostentação, ufania, vaidade, vanglória... Pois sim, várias vestes, um rosário de mau comportamento e nada agradável aos olhos de Deus! Se você não está vestido assim, certamente suas vestes refletem a simpleza, humildade, singeleza, simplicidade e modéstia. Então, vestido assim, ao chegar ao limite de suas forças e não enxergar solução, você pode esperar a divina providência.

Dias de angústia, tempo de milagre.

O limite de Moisés era o mar... Deus abriu!
O limite de Abraão era a morte do Isaac... Deus proveu o cordeiro!
O limite de Ana era a esterilidade... Deus lhe deu um filho!
O limite de Jó era ficar sem nada... Deus lhe devolveu tudo!
O de Pedro era ficar preso... Deus o soltou dos grilhões, da prisão!
O de Daniel, morrer pelos leões... Deus o tirou da cova dos leões!
O limite de Sadraque, Mezaque e Abednego era morrerem pelo fogo...Deus os livrou de morrerem na fornalha!


O limite da Mulher do fluxo de sangue era a eterna hemorragia... Jesus a curou!O limite da filha de Jairo era continuar morta... Jesus a ressuscitou! Jairo e a Mulher com fluxo de sangue, duas vidas cheias de fé, entre centenas de de outras vidas incrédulas. Coincidência, a menina que foi ressuscitada por Jesus tinha 12 anos e a Mulher que foi curada do fluxode sangue, sofria também há 12 anos.Jairo e a Mulher venceram pela fé a si mesmos, pois deixaram para trás as opiniões alheias e contrárias que conspiravam a favor da morte e do eterno sofrimento. Quando os ouvidos de Jairo e da Mulher se fecharam para o mundo e seus corações se abriram para Deus, deu-se que "O povo foi posto para fora, Jesus entrou" 9:24 Matheus e suas rogações e súplicas foram atendidas!

Olhemos para Jesus "Autor e consumador de nossa fé Hebreus 12:2",se quisermos transformar os ambientes de morte e se quisermos calar os instrumentos de pranto e lamento. Não são muitos os que vencem através da fé, são apenas os que andam na contramão da multidão incrédula. Como Jairo, a Mulher com hemorragia, o ladrão na Cruz e o próprio Jesus é que nos capacita para tanto a fazer o mesmo. Tenhamos fé! O limite de Lázaro era continuar morto... Deus o ressuscitou! O limite de Cristo era a morte... Deus o ressuscitou! Qual teu limite? Que Deus abençoe tua vida abundantemente em paz e saúde, e, que aquilo que o limita seja só o instrumento para o milagre de Deus na tua vida! Não olhe para a situação que te aflige, que te angustia, que te tormenta, que te martiriza e que te agoniza, trazendo atribulação e ansiedade, e, que o sufoca como se chegasse ao fim de tudo, mas como a única e premente oportunidade da manifestação da Glória de Deus!

Não importa o que te aconteça, tua alma pode estar chorando , mas o teu semblante tem que mostrar serenidade, e, esboçar sorriso demonstrando alegria e confiança, e fé em Deus que tudo vai melhorar! Sempre e sempre tudo melhora! A noite cede lugar, sempre, para um lindo alvorecer! O sol volta a brilhar! Para tudo há um tempo, até o tempo em que Deus opere em tua vida, aliviando teu sofrimento, tua angústia, enfim, colocando fim na tua atribulação!


O fundo do poço

1. No fundo do poço só existe um lugar para olhar, para cima... A luz de sua saída aponta e dirige-se ao céu.

2. Há momentos em que o melhor lugar para se estar é no fundo do poço, porque nele a única opção que temos de sair, é subir com a ajuda de Deus! Por exemplo, livrar-se das drogas! 

3. Não existe fundo de poço tão profundo que Deus não possa resgatá-lo!A paciência é a caçamba e a fé em DEUS é a corda para o resgate! 

4. Às vezes é preciso cair e chegar ao fundo do poço para vestirmos o traje da humildade e em genuflexão orar a Deus e pedir para que Ele incline seus ouvidos, atenda a nossa oração e que nos lembre de que sozinhos não somos suficientes para nos resgatar e nos livrar da angústia! 

Foz de Iguaçu em 05/10/2015

Deus o abençoe.

7 comentários:

Priscila Grah disse...

Glória a Deus! Texto muito edificante que nos inspira a crer e confiar! Deus abençoe a todos que escrevem neste blog!

Anônimo disse...

Visite meu cantinhoo ...obrigado amiga bjus lindo texto

Wilma Rejane disse...



Amém, Priscila.

Obrigada por nos motivar com suas palavras e companhia.

Abraço!

Wilma Rejane disse...



Nana, querida...

Estou feliz em revê-la.

Deus a abençoe minha irmã.

Unknown disse...

esse blog e o mais edificante k achei ate agora amo os blog da wilma Rejane

Unknown disse...

muito lindo e a pura verdade

Selvino disse...

Deus presente, Glória benção luz