Deus me esconde



Wilma Rejane

Há momentos em nossas vidas, que as circunstâncias se assemelham a um céu nublado e cinza. Pensamos que Deus  não nos vê, que uma tempestade se forma sem previsão para o aparecimento do sol e da bonança. Encharcar os sapatos de lama  não é nada agradável para quem sonha em ir longe e firme na caminhada. Então você se pergunta: por que isso está acontecendo comigo? Será que Deus não me ama?

Jesus  disse que as tempestades viriam, que, apesar disso, Ele estaria conosco diariamente. O segredo para não ser definitivamente abalado, estaria no alicerce da alma, esta, comparada a uma casa:

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não colocá-los em prática é como o homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu com um grande estrondo." - Mateus 7:24-27


E uma casa na Rocha, é comparada a um homem que:
  • Conhece o caráter de Cristo.
  • Rejeita o pecado e toda forma de corrupção pela firme esperança da vida eterna com Ele.
  • Depende de Cristo na certeza de que Ele é absolutamente fiel e Suficiente.
  • Não apenas acredita em Cristo, mas obedece-O diariamente.
Sobre o homem insensato:
  • Não planeja o futuro, é imediatista
  • É oprimido pelas situações
  • Fraqueja nas decisões, escolhendo sempre o que convêm
  • Não tem estrutura espiritual para lidar com a adversidade
  • Enfim, ouve a Palavra de Jesus, mas não pratica
Nas tempestades da vida, o alicerce em Cristo nos dá a certeza de que  Deus é fiel e Sua Palavra é verdadeira. Precisamos dessa lembrança, é importante guardarmos-na no coração com as revelações contidas nas Escrituras. Podemos ter confiança Nele, se entendemos a nossa situação atual ou não. Se a tempestade se prolonga ou cessa rápido.

"Você não percebe agora o que estou fazendo, mas mais tarde você vai entender." João 13:7

Há um hino do cantor Cristão que se chama "Deus me esconde". É incrível saber que por meio da fé em Jesus temos um Refúgio seguro em meio a tristeza, dor e tudo o mais que possa nos afligir! Ele é a Rocha, onde firmamos nossa casa, vida e toda esperança!


Deus Me Esconde

Quando a tempestade ruge,
Quando vem o furacão,
Em Jesus abrigo tenho
Sob a sua proteção.

Mesmo que sofrer eu venha,
Deus o permite para o bem.
Em amor e não em ira,
O castigo seu nos vem.

Inimigos me perseguem,
Satanás me quer vencer,
Mas Jesus é poderoso
Para bem me defender.

Minha cruz vou carregando
Nesta peregrinação;
Nas maiores tempestades
Cristo dá-me proteção.

Jesus Cristo me resguarda
Onde o mal jamais me atinge;
Jesus Cristo me conserva
Sob sua proteção


Deus nos ajude a aprendermos com as tempestades, pois,  graças a elas  os navios e navegantes desenvolvem manobras especiais para superar a força das águas. O sofrimento faz parte da vida, muitas vezes é inevitável, mas podemos  sofrer em desespero ou sofrer com o gozo na alma de que Cristo é nosso abrigo em todos os tempos e Nesse abrigo estaremos seguros, haja o que houver, Ele nos sustentará como um Pai amoroso.

Deus o abençoe.

4 comentários:

Juni disse...

Excelente texto! Precisava ler isto hoje...
Beijos.

Claudia disse...

Agradeço a Deus, nesses anos difíceis da minha vida, por poder contar com o "A Tenda na Rocha" que muito tem sido um refrigério para minha alma. Que o Senhor continue abençoando a cada um. Estudo maravilhoso!

Vitória disse...

A tenda na rocha tem colocado vários tijolos na construção espiritual dos leitores do blog. Como cristãos compartilhar essas experiências nos fortalece!!! Tão confortante saber que não estamos à deriva pois, contamos com as palavras de Jesus para nos guiar!

Vitória disse...

Precisamos ouvir e relembrar as palavras do mestre Jesus. Este mundo está cheio de tempestades! Compartilhando as reflexões sobre o Evangelho a tenda na rocha coloca tijolos em nossa construção espiritual!