Breve reflexão sobre 2016




Wilma Rejane


Olá queridos leitores!

Dezembro chegou e quero aproveitar esse momento para trazer algumas reflexões sobre o blog. Inauguramos este canal em 22 de Dezembro de 2007 com a expectativa de que se tornasse um referencial sobre fé e evangelização na internet. Os primeiros dois anos de publicações conquistaram algumas dezenas de leitores e esses leitores se multiplicaram de tal forma que os acessos de hoje são milhares, cerca de 10 mil por dia! Até aqui nos trouxe o Senhor, somos gratos a Ele por inspirar essa obra e através dela falar aos corações. Com temor e amor digo: muito obrigada, Senhor Jesus!

Muitos blogueiros cristãos que interagiam conosco na blogosfera e publicavam com frequência, desistiram, migraram para o facebook . Em um rápido passeio pelos blogs evangélicos é possível constatar o desfalque e declínio de alguns blogs em detrimento das redes sociais. Estas plataformas têm a vantagem de uma interatividade rápida e não exigem textos longos o que pode ser vantajoso para quem não dispõe de muito tempo e/ou prefere brevidades. Outra vantagem das redes sociais é a exposição de fotos e compartilhamento do cotidiano.

Apesar das vantagens, as redes sociais como facebook, twitter e etc deixaram de ser atrativas para mim. E posso dizer que estava sendo bem sucedida nesses caminhos, mas...até que ponto? Ser bem sucedida seria ter milhares de amigos, compartilhamentos e essas coisas que fazem bem para o ego? Cheguei a conclusão que não. Considerei tudo isso vaidade. Uma ou outra hora pode se ver com efeito a utilidade das redes sociais nas mobilizações, protestos e promoções, é verdade: esses benefícios tornam a comunicação mais eficaz, abrangente. Contudo, eu tenho um foco e preciso me manter nele. Priorizei o blog.

Considerei o ano de 2016 um dos mais difíceis para mim em termos de produção escrita. Foi um ano de mudanças radicais em minha vida que refletiram diretamente no blog, pois o blog é um testemunho vivo sobre mim. Especialmente sobre mim e Deus. Não conclui os livros começados, não empreendi novos e grandes projetos na internet. Pelo contrário. Esse ano foi difícil para mim manter conexão diária com blog e leitores. Acreditem, passei por um vale frio e deserto. Foram sete meses em que clamei a Deus por respostas e não as tinha. Me angustiei. Lembro de um dia em que chorei em amargura de espírito pedindo para Deus cessar o silêncio. E Ele, enfim, me respondeu. Aleluia!

Nos sete meses de vale, comigo estava uma filha, minha primogênita, em depressão grave. Fiz o que pude, o que estava a meu alcance e ela não melhorava. Me senti esmagada. Minha fé, a fé que Deus me ensinara a ter estava em “xeque mate”. Ele e somente Ele sabia o porque. E mesmo os dias estando tristes, havia esperança, havia esperança. A cura de minha amada filha chegou. Faz três meses que o sorriso brotou em seu lindo rosto e veio para ficar. Sou grata a Deus, mas quero dizer, queridos leitores, que ainda estou me fortalecendo. 2017 será ano de recomeço para mim. 

Eu ouvia falar de depressão, convivia com ela de longe, aprendi o que era de fato: um total descontentamento com a vida. Procurei de alguma forma ajudar outros jovens que estavam na mesma situação de minha filha. Foi aí que criei projetos na escola sobre Valorização da vida. E esses projetos, embora parecendo modestos, ajudaram salvar vidas. Tudo passou, até aqui, mais uma vez, me trouxe o Senhor. Por um tempo, não vi as pegadas de Deus na areia, ao meu lado, mas elas estavam lá, Ele nos carregou no colo. 


Outra grande mudança em minha vida foi a mudança de meu segundo filho Filipi, ele foi morar no Rio Grande do Sul. Filipi inicialmente morou em Bento Gonçalves com sua esposa Cláudia, depois prestou concurso para Hospital Universitário de Rio Grande, foi aprovado com louvor, tomou posse e lá está. Filipi, por sua vez, tem amadurecido bastante espiritualmente e atualmente sabe mais de teologia do que eu. Ele é leitor dedicado, é jornalista por formação, e autodidata em Filosofia e Teologia. Não conheço Rio Grande do Sul e agora tenho essa ponte que me levará até lá. Leitores gaúchos: Obrigada!! O Sul recebeu muito bem meu filho! Deus o tem guardado nessas terras que Ele conhece tão bem.

Queridos leitores, me perdoem se vos cansei falando sobre mim. Considerei o momento oportuno, sei que quem acompanha o blog percebeu que mudei o ritmo das publicações, espero trazer coisas novas e boas em 2017. Espero ter sua companhia. Minha oração, queridos leitores, é para que todos nós permaneçamos na presença de Deus, em comunhão com Ele. Nas alegrias e nas tristezas, pois o cristianismo é gozo e paz e também é desconforto. Jesus viveu esse desconforto ao ser perseguido, injustiçado e morto. Muitos de nós viveremos desconfortos. Mas Ele ressuscitou por amor de nós, para que com Ele vivêssemos eternamente! Ele ressuscitou nos ligando a Ele e por esse amor temos força e fé para vencermos os embates da vida. Tudo passa, mas aqueles que fazem a vontade de Deus permanecem. Para sempre. I João 2:17.


Deus o abençoe, feliz ano novo!!!

Obs: Tem uma empresa espanhola insistindo em comprar o blog e eu insistindo em dizer: não está à venda! Eu, Wallace e João Cruzué queremos continuar escrevendo por aqui e contamos com vocês.


13 comentários:

LEILA KATIANA disse...

Boa tarde,fazem dois anos que perdi um sobrinho muito amado e desde então busco refugio para minha dor primeiramente em Deus,e em seguida em suas postagens.Logo vem o consolo ,então descubro que passar pelo vale é necessário,pois estamos sendo preparados para algo melhor na eternidade.Porque dele e por ele e para ele são todas as coisas.Estaremos juntos em 2017 .SHALON ADONAI.

Airton Jr. disse...

Que neste novo ano, o Senhor Deus a fortaleça e continue derramando suas bençãos, graça e misericórdia, sobre sua vida, de sua família e de seus colaboradores.
Não esmoreça, a caminhada pelo vale tem começo, meio e fim. o fim chegou. Não esqueça o que aprendeu durante a caminhada. Ajuda muito na retomada e no recomeço.
Que em 2017 a irmã em Cristo Jesus continue a nos brindar com sua sabedoria que vem do alto, nos inspirando e nos fortalecendo com as palavras que o Senhor coloca em seu coração e nos de seus amigos que aqui escrevem.
São os votos de um irmão que, neste ano, descobriu um poço farto para saciar sua sede de Deus!
Fique na graça e na paz do Senhor Jesus.

Ederson disse...

Deus abençoe! Ótimo 2017 pra tds nós nós!

Ederson disse...

Deus abençoe nosso 2017 paz!

Wallysou disse...

paz, Wilma.

parabéns pela vitória e que o Senhor abençoe ricamente sua vida e família, em nome de Jesus.

abs, e feliz 2017.

Aline martina disse...

Amém irmã Wilma, é nas fraquezas q extraímos força do Senhor.Gosto muito do seu blog. Deus a abençoe.

Wilma Rejane disse...



Amados irmãos em Cristo,

Muito obrigada pela solidariedade e amizade. Sei que tudo vem do Senhor Jesus, sem Ele nada podemos fazer, e é pela bondade de Deus que tudo se renova.

Leila,

Airton,

Ederson,

Wally e

Aline.

Deus vos abençoe, muitíssimo!

Maria Aparecida Alves disse...

Irmã Wilma, a Paz do SENHOR para todos deste abençoado blog.

Que DEUS PAI em sua infinita misericórdia, vos conceda um 2017 abençoado, iluminado e guardado por suas potentes mãos, bem como a todos os seus familiares também, em nome do SENHOR JESUS CRISTO, nosso Salvador.

Que o nosso SENHOR JESUS, através do seu Espírito Santo continue a vos iluminar, trazendo mensagens enriquecedoras espiritualmente, nos ensinando, admoestando, consolando, porque cremos que ao nos aproximarmos cada vez mais de DEUS, as demais coisas ELE nos dará.
Obrigada pelo zelo com a palavra do Altíssimo, por nos transmitir o que o SENHOR vos revela.
Quando li a mensagem El Roi - DEUS que me vê, que fala sobre Hagar no deserto, foi uma bálsamo para a minha ferida, quando estive distante dos caminhos do SENHOR, porque cai em adultério, e não conseguia me consertar, vivi as consequências do que plantei, tive filhos, atravessei um deserto duro, como é infeliz quem é a outra, e quem está a sua volta também sofre. Mas, pela misericórdia do SENHOR JESUS, me acheguei novamente, e pude contemplar e entender que o SENHOR me ama, aprendi com duras lições, mas tive de DEUS o Socorro, ELE não me deixou perecer, quando ouvi a sua voz não mais endureci o curacao, e hoje posso nEle ajudar outras pessoas, valorize o que ELE fez por mim, mas quem me derá nunca ter me afastado, por isso digo a voce que lê esta postagem: Fica firme, busque a DEUS em oração, jejum, leitura da Bíblia Sagrada, guarda a boa palavra de DEUS em seu coração, dele procede as saidas da vida, não de lado a carne, como já disseram: "Não posso impedir que um pássaro voe e pose sobre a minha cabeça, mas posso impedir que faça ninho nela". Não deixe as coisas mundanas, obras da carne e obras da trevas fazerem morada em seu curacao, porque dai vai para a cabeça e para o corpo todo, e para colacarmos em prática é um Segundo. Minha oração ao SENHOR nosso DEUS é que nos ajude a perseverar em buscá-lo, de todo o nosso curacao, entendimento, com zelo e com todo o nosso ser, em nome do SENHOR JESUS, pelo poder do seu ESPíRITO SANTO, amém. Um abrço fraternal em todos os irmãos em CRISTO.

Bernadete Olivier disse...

Wilma querida, muito, muito querida. Oro por você sempre , seu blog tem sido para mim como um mentor, suas considerações, suas pesquisas, seus acréscimos históricos, são irrepreensíveis.
Usei seu livro "Às margens do Quebar" como meu livro de Escola bíblica no ano de 2015,
2016 abri "a tenda na rocha" sempre que ia preparar minhas aulas. Eu estou com essa classe a 10 anos, a média de alunos na frequência é de 40, mas muitos passaram por essa classe e se foram por mudar de igreja e não por causa do conteúdo das aulas, temos mais ou menos 60 pessoas matriculadas. Mas muito mais passaram por nossa classe, e desfrutaram da palavra que Deus colocou em seu coração, você escreveu, eu li, e verbalmente abençoei muitas famílias, minha classe é a " classe da família".
Continue com o blog , por favor, você é benção para minha vida, e para muitos que passam por minha classe . Estamos em São Paulo , em dezembro um casal mudou-se para a Bahia, e disse que só não abandonou a igreja , por causa das aulas, mas continuariam em outro lugar, e pediram que eu mandasse o esboço de tudo que a classe estudasse.
Outra família disse que mudou sua visão sobre Deus e Jesus, não estou falando de novos convertidos, são pessoas de meia idade que têm muito tempo de igreja.
Esses dias fui pesquisar sobre os assuntos do blog, e quase todos foram estudados.
Você é uma princesa, continue assim dando honra a Deus , e buscando a vontade do Espírito Santo e não as glórias do mundo, você é uma serva de Deus rara , pois a fama não teve poder sobre a sua vida. Parabéns, minha oração é que Deus abençoe a você e todos aqueles a quem você ama, que 2017 seja portador de "Boas novas de grande alegria". Coloque um bom tênis, e comece a correr, pois a bondade e a misericórdia do Senhor te seguirão por onde você for. Te amo, falo sempre de você com a minha família, eu te chamo de minha amiga Wilma, sou casada e tenho duas filhas, uma de 22 anos e outra de 26 anos, que trabalham com as crianças da nossa igreja, e trabalham numa escola de educação cristã por princípios, uma é professora de inglês, a outra de música eu também trabalhei lá como professora de artes, mas estou aposentada. Deus te abençoe minha querida, ê não se esqueça que muitos estão orando por você, e Deus tem seu nome escrito nas palmas da mão dele.
Bernadete, de São Paulo - SP

Maria Aparecida Alves disse...

Irmã Wilma e equipe e leitores deste blog abençoado, acima postei uma mensagem, onde se lê : curacao, é curacao, sei que todos devem ter percebido que foi um erro ao digitar, me perdoem, ainda mais que apareceu escrito errado todas as vezes que escrevi : curacao. Grata pela compreensão, me perdoem os erros. DEUS vos abençoe em CRISTO.

Wilma Rejane disse...



Graça e paz de Jesus, Maria Aparecida!

Amada irmã, que bom ouvir seu testemunho! Você se voltou novamente para Deus, firmou as mãos cansadas e os joelhos trôpegos e obteve forças para caminhar em diferente caminho. Deus restaurou suas forças e apagou sua transgressão. Que Deus maravilhoso, não é mesmo? Bem aventurados os humildes (Mateus 5:3)

Muito obrigada, de coração!

Deus a abençoe

Wilma Rejane disse...



Saudações em Cristo irmã Bernadete.

Saber que o blog contribui para seu trabalho evangelístico é revigorante, por estas causas é que, apesar dos obstáculos, prosseguimos escrevendo; a Palavra de Deus não volta vazia, produz frutos, por meio da graça e do amor que emanam de Cristo.Penso também que sua dedicação como professora tem sido fundamental para a prosperidade da obra.

Você me ajudou muito, como não chorar com suas palavras?

Receba meu afetuoso abraço, no amor de Cristo que nos une. Deus abençoe sua vida e ministério.




Unknown disse...

Legal este blog! neste blog também encontrei coisas interessantes
https://homemdomeio.blogspot.com.br/