Se Davi derrotou o gigante que o afrontava, você também consegue!



Wallace Sousa

Quem é: Davi Araújo Coelho ( o da esquerda na foto acima), aluno da minha amiga e irmã em Cristo Wilma Rejane, do excelente blog A Tenda na Rocha, que ganhou um exemplar do livro Vou Desistir… Não Aguento Mais! em um sorteio que ela fez. 

O outro (o mais alto) que aparece na foto é o Emerson (que é campeão piauiense de ioiô),  também ganhou outro livro meu ano passado quando ela fez uma pergunta Bíblica e ele acertou. Emerson leu o livro  e me falou que gostou demais do artigo “adubar os sonhos com cuidado“.

A situação que Davi viveu foi mais ou menos assim, com palavras da própria Wilma que ouviu seu relato:

“Não é esse o Davi que venceu Golias, mas de um modo que somente Deus poderia fazer, esse Davi venceu situações familiares  que poderiam resultar em desordens sociais.

Tudo se resolveu da melhor forma quando Davi começou a folhear o livro “Vou desistir…Não aguento mais”. O livro chegou às mãos do garoto, através de um sorteio feito em sua escola. E em um momento de desilusão, quando não havia ninguém que pudesse consolá-lo, Deus agiu.


Na solidão do quarto, pensando em sair de casa, com o coração cheio de mágoa, em busca de uma palavra para acalmá-lo,  Davi resolveu pegar o livro que estava na cabeceira da cama. E ali O Espírito Santo de Deus foi trazendo paz ao seu coração.  Imediatamente, ele buscou abraçar e externar seu perdão a quem o tinha ferido e tudo ficou bem.Foi um grande passo, não apenas para reconciliação familiar, como também para seu futuro.

Eu fico particularmente muito feliz em saber que Deus usou meu livro para abençoar um rapaz que mora tão distante de mim. E grato à Wilma pelo relato que abençoou minha vida.

E, aos leitores, minha gratidão por tornar meu blog a cada dia mais relevante para tantas pessoas que sequer conheço! Que Deus abençoe vocês ricamente, também!

*****
Nota da blogueira: Davi e Emerson foram meus alunos nos anos de 2015 e 2016, primeiro e segundo anos do ensino médio. Ambos ganharam um exemplar do livro do Wallace em um sorteio que fiz em sala de aula. Davi é um garoto muito inteligente e prestativo, filho de pais separados, a mãe casou uma segunda vez e os conflitos familiares vez por outra afloram pela convivência com o padrasto e irmãos do segundo casamento. Em um desses conflitos Davi chegou a arrumar as malas para sair de casa, mas ainda no quarto folheou o livro "Vou Desistir...Não aguento Mais" e disse que foi lendo um, depois outro, depois mais outro, leu vários artigos e a paz de Deus chegou ao seu coração. Davi desfez as malas e foi se reconciliar com a família. Ele me agradeceu bastante o presente e sempre conversava comigo sobre sua vida familiar. Graças a Deus, Davi concluiu o ano como um dos melhores alunos da sala.

Agradeço a Deus e ao Wallace que me enviou uma caixa com mais de uma centena de seus livros. Distribuí todos com meus jovens alunos em palestras e aulas cotidianas. Outros alunos me relataram terem sido abençoados pela leitura, mas a história que mais me marcou foi a de Davi.


Jesus é o Senhor!

Wallace Sousa edita o blog Desafiando Limites , é autor do livro "Vou Desistir...Não Aguento Mais" e colabora aqui no blog A Tenda na Rocha desde 2011.

Nenhum comentário: