Para quem precisa de um milagre


João Cruzué

Se você precisa de um milagre em sua casa, na sua vida ou na sua família, leia com atenção estas simples palavras. Milagre é a resposta de Deus a uma situação impossível de se resolver por meios humanos. Assim está escrito no Evangelho do Senhor Jesus, em Lucas 1:37: "Porque para Deus nada é impossível."  O que é humanamente impossível passa a ser da competência de Deus, e se alguém insistir com Ele pode receber.

Quando o que você precisa, pode ser alcançado por esforço próprio, e Deus já lhe deu conhecimento e sabedoria para se lutar por este negócio, é você que tem que se mexer. Se o que precisa depende de estudar mais, estude. Se é um problema de saúde, mas você come mal e não faz exercício nenhum, a solução é por sua conta. Se sua casa está toda desajustada, e você espera que Deus resolva tudo, alguma coisa é da sua responsabilidade e terá que fazê-la. 

Vou dar meu testemunho. 

Fiquei desempregado por 11 anos. Enviei currículos durante todos esse tempo e nada aconteceu. Chegou a um ponto que orei assim: Senhor Jesus, durante todo este tempo eu corri atrás, e nada... Eu posso continuar correndo, mas se quiseres ainda me dar um emprego, manda alguém a minha casa para mostrar onde é esta porta. E Deus mandou. O telefone não atendeu e, por isso, a pessoa foi até minha casa, pessoalmente para falar que havia uma vaga para contador em determinado Hospital. Era a porta que Deus abriu.

E mesmo tendo Deus aberto a porta, tive que refazer mais um vez meu currículo, ir até o Hospital, entregá-lo, depois voltar para uma entrevista. E depois que já estava naquele lugar, veio o a oportunidade de ser efetivado. Quando houve o processo seletivo, tive que estudar muito... por isto, passei em primeiro lugar.


Eu fico imaginando. Se eu não tivesse refeito aquele currículo depois de não sei quantas vezes, talvez hoje eu ainda estivesse desempregado. Deus abriu a porta, mas não era trabalho dele me carregar no colo para passar por ela. Ele sabia que eu tinha conhecimento e sabedoria necessários para fazer a minha parte. É assim que funciona.

O milagre acontece quado você está diante de um problema e nada do que fizer ou puder fazer vai mudar a situação. Isto é o que chamo de impossibilidade. Este tipo de causa é da competência de JEOVÁ. Se for da vontade dele, você entra pela porta. Mas, só vai entrar no tempo que Ele determinar. Eu penei por 11 anos, mas desde 2003 estou desfrutando da bênção do SENHOR.

Exemplos de milagres na Bíblia: A concepção de Isaque, porque sara já tinha 90 anos e já tinha passado pela menopausa. A cura da lepra de Naamã, mergulhando sete vezes nas águas barrentas do Rio Jordão, porque não havia cura para a doença naquela época. A cura da epilepsia  de João Cruzué (eu) depois que aceitei Jesus; por mais que eu me esforçasse, não conseguiria ficar curado. 

Hoje, trabalho como servidor em um Tribunal de Contas e posso ganhar o pão para minha casa com fartura. Mas se eu não tivesse estudado minhas apostilas por cerca de uns 10 anos, e tentado algum concurso todo ano, ainda estaria desempregado ou ganhando muito pouco.

Deus abre as portas, mas somos nós que temos de caminhar e entrar por elas. Os exemplos acima, são para que você tenha uma ideia do que é preciso fazer. 

Agora um bom conselho de irmão para irmão: se você ainda não é crente, aceite Jesus. Ele é a porta da reconciliação com Deus, o dono da bênção, o autor dos milagres. 
Quem aceita Jesus Cristo como Senhor e Salvador tem um vantagem que os outros não têm: a de status de Filho de Deus. Está declarado no primeiro capítulo do Evangelho de  João, versos 11 e 12:

"Ele veio para os que eram seus (os judeus), e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam (eu, você, os crentes) deu-lhes o poder de serem feitos FILHOS DE DEUS; aos que crerem em seu nome."

Se já é um crente em Cristo, mas está afastado, volte. Se não sabe como se reconciliar, leia este texto que escrevi para você: Como se Reconciliar com Deus.

Se tem sido fiel, mas continua passando por grandes aflições (como eu passei) creia que o Senhor vai lhe abençoar com uma bênção grande, uma que nem sequer sonhou. Continue se esforçando, orando, estudando, trabalhando na casa do Senhor, porque a sua sorte vai mudar. 

Porque quem pede, recebe; 
o que busca, acha; 
e ao que bate, a porta abrir-se-lhe-á. 

Pela fé creia que o Senhor vai fazer o milagre que você precisa, mas antes, analise bem: para saber se o que está precisando depende de você ou de Deus.

Um abraço, do irmão João.

João Cruzué edita o Olhar Cristão e é colaborador do Tenda na Rocha

Nenhum comentário: