O extraordinário agir de Deus no resgate dos meninos da Tailândia



Wilma Rejane

O caso dos jovens presos na caverna na Tailândia comoveu pessoas em todo o mundo formando uma enorme corrente de oração. Orei constantemente por eles e sei que muitas pessoas fizeram o mesmo. Lá mesmo, bem próximo ao local, precisamente do lado de fora da caverna,  existiam pessoas cheias de fé e esperança orando diuturnamente pelos jovens. E Deus agiu, de um modo formidável! 

Ao acompanhar uma reportagem sobre o caso, havia lido nos comentários: "Deus não existe, de outra forma teria enviado anjos reluzentes para resgatar esses meninos!". Digo: mas os anjos estavam ali! Eram bombeiros, mergulhadores que arriscaram suas vidas na difícil operação. Os anjos estavam ali, invisíveis guardando-os com saúde mesmo após dias de fome, frio e riscos. Deus estava ali, em todo o tempo, e estava falando com o mundo: em um momento em que acontecia a copa, e os olhares se voltavam para seleções milionárias disputando o torneio, um time de futebol estava preso em uma caverna, em situação de extremo perigo. 

Assim, pude ouvir Deus no silêncio dos dias de expectativa do resgate:  "Lembrai-vos dos oprimidos, orem pelos que sofrem, cuidem de si mesmo para não serem prisioneiros do pecado, este que vos ronda e quer vos destruir.  Orai, sem cessar. Andem por caminhos retos e não tortuosos" (Deuteronômio 28:9). Outra coisa para aprender com o fato: para que haja agir de deus não é necessário vermos anjos reluzentes, faíscas vindo do céu, trovões e essas coisas. Deus age extraordinariamente de modo natural: você pode nem ver, mas Ele está agindo.

Louvado seja Deus pelo resgate bem sucedido, pela história com final feliz na Tailândia! 

Recebi o texto a seguir de meu esposo e incluo nesse artigo, pois, é maravilhoso! Ele está disponível no Facebook do Tiago Gomides que traduziu de BenandKiesha Jones:


Os detalhes desconhecidos e extraordinários do milagre que Jesus fez na Tailândia nos últimos dias:

1º - Eles foram encontrados e resgatados através de situações impossíveis.

2º - A corda do mergulhador britânico estava usando para guiá-los na caverna acabou, então ele subiu para pegar ar e nesse momento ele encontrou os meninos sentados na frente dele! Ele disse que se a corda fosse mais longa, teria passado direto debaixo d'água e não os encontrado!

3º - Apenas um dos meninos sabia inglês e pode comunicar com o mergulhador britânico. Ele é o único cristão do grupo, e aprendeu o idioma no projeto missionário que acontece em sua pequena igreja.

4º - A chuva se manteve discreta durante a missão de resgate por 3 dias e não afetou a operação ... choveu em áreas ao redor.

5º - Assim que o último mergulhador saiu da caverna ontem (depois de todos os garotos estarem seguros) a bomba que retirava água da caverna quebra (Teria sido um desastre!!!)

6º - Choveu a manhã toda e hoje (11/07) ao meio-dia a caverna está completamente inundada!

7º - Todos os meninos foram resgatados e em condições surpreendentes de saúde, que nem os médicos budistas "sabem como" explicar

8º - A unidade envolvida na ação de resgate: pessoas trabalhando juntas através de barreiras linguísticas e culturais. Decisões e escolhas importantes foram tomadas em consenso até a execução dos planos. O trabalho excelente e determinação de uma equipe com tantas pessoas e nacionalidades diferentes. 
A única brasileira voluntária na operação foi a missionária Tati Araújo, que traduziu para os mergulhadores, autoridades e militares estrangeiros inglês-tailandês!

9º - A igreja de Cristo em todo o mundo, se uniu para clamar a Deus por Sua intervenção. Discípulos de todos os cantos da terra oravam, na esperança que o Senhor podia fazer o impossível acontecer... e aconteceu!!!!

Sem dúvidas, Deus fez este milagre que o mundo presenciou e se comoveu!

Agora é hora de celebrar o poder e graça de Deus, que diferente dos ritos budistas, não precisou de oferendas nem sacrifícios, mas em amor, se lançou mais uma vez na história para resgatar os que estavam perdidos. 

Que a nossa resposta seja gratidão e adoração ao único Deus tem quem todo o poder em suas cravejadas e ressurretas mãos. 


Família Gomides: https://www.facebook.com/tiago.gomides?ref=br_rs

https://www.facebook.com/tiago.gomides/posts/10155333288082352

Texto traduzido e adaptado da família Ben and Kiesha Jones  que serve no norte da Tailândia.


Nenhum comentário: