A oração de Davi



Through Bible Daily 
Traduzido por:Wilma Rejane

Salmos 141: 3-5 Coloque um guarda na minha boca, ó Senhor; vigia a porta dos meus lábios. Não deixe meu coração ser atraído para o mal, para participar de atos perversos com os homens que são malfeitores . Não coma eu das suas iguarias, fira-me o homem justo,  será uma benignidade; ouvir sua repreensão é óleo sobre a minha cabeça. Minha cabeça não vai recusar. No entanto, a minha oração é sempre contra os atos de malfeitores.


Depois de sua queda com Bate-Seba, Davi orou para que seu coração não fosse atraído para o mal, ele já não confiava em seu próprio coração. Você percebe quão facilmente nosso coração pode ser enganado para o mal? Ele está sempre lá para nos seduzir com uma mentira,  nos oferece uma iguaria, uma delicadeza que nos levará mais longe do que queríamos ir e vai nos custar mais caro do que queríamos pagar. Isto é semelhante à oração do Senhor Jesus: "Não nos deixeis cair em tentação, mas livra-nos do Maligno" (Mateus 7:13).


A oração de Davi poderia ser a nossa oração diária. Nossa boca parece ser o membro mais propenso a pecar falando mal dos outros e é da abundância do coração que fala a boca. Quando ouvimos alguém difamar uma pessoa que nos causou dano, ou cujas ideias e objetivos são diferentes dos nossos, temos uma tendência para calúnia. Tiago ensina que, se nós podemos controlar a nossa língua, podemos controlar todo o nosso corpo.


Nós precisamos do Espírito Santo para ser o protetor sobre nossas bocas, para manter a porta de nossos lábios selados, a menos que possamos falar palavras que motivem e incentivem a um caminhar com Deus. (Efésios 4:29) O nosso mundo está cheio de calúnias e denúncias, vamos ser uma voz de encorajamento e sabedoria.

Precisamos dos golpes de um amigo para nos acordar quando a nossa boca ou desejos estão fora de controle. Os verdadeiros amigos  amam o suficiente para alertar e corrigir . Amigos justos irão sempre confrontar-nos. Um verdadeiro amigo vai arriscar a amizade para nos dizer a verdade, aceitemos como o óleo da unção, sem se ofender. David orava contra contra suas maldades, essas ações que causam dor e sofrimento na vida de outros. Nossa batalha não é contra as pessoas que caíram para as delícias oferecidas por Satanás, é contra as ações que levam à destruição.

Oração: Senhor, guardar nossa boca  e nos ajuda a aceitar a justa repreensão. Que esteja distante de nós o promover contendas, fofocas, mas que usemos nossos lábios para abençoar os que nos perseguem e os que nos amam. Que nossos lábios sejam para louvar e bendizer Teu Santo Nome. Em nome de Jesus Cristo, amém.

***

Você também pode gostar do artigo: " As Feridas dos amigos e os beijos dos inimigos"

Nenhum comentário: