Wilma Rejane
Olá queridos leitores!
Temos alguns estudos no blog sobre "Final dos tempos", é um tema que considero difícil e muito complexo, portanto, sempre recorri a autores especialistas na área para comentar sobre. E apesar de ler, estudar, publicar, republicar, algumas dúvidas sempre persistiram, por exemplo: quando e como será o arrebatamento? Não há consenso, são muitas escolas escatológicas defendendo visões diferentes: Pré- tribulação, pós- tribulação, dispensacionalismo. Contudo, apesar das dificuldades de compreensão, a concepção pós-tribulação me parecia mais sensata e coerente com as Escrituras.
Esse dilema, enfim, foi esclarecido para mim. Após orar diariamente e pedir entendimento a Deus, Ele me respondeu através de um estudo muito simples e breve de um irmão que mal sabia pronunciar o português corretamente. Deus tem levantado muitas pessoas do meio de seu povo para falar nesses últimos dias, pessoas sem títulos ou fama. E ao ouvir aquele irmão o Espírito Santo confirmou a mensagem no meu coração de modo que chorei muito na oração da noite, a sós em meu diálogo com Deus.
Recomendando para buscarem na Palavra de Deus e na oração a confirmação do que vos escrevo:
A Igreja não passará pela grande tribulação.
1- Haverá apenas um arrebatamento em que Jesus virá buscar Sua Igreja, antes da grande tribulação.
- Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 1 Tessalonicenses 4:16-18
- E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. Mateus 24:37 à 39
Jesus virá nas nuvens e todo olho o verá, as pessoas estarão desapercebidas, fazendo as coisas que costumam fazer diariamente, sem crise, sem fome, sem proibições de celebrações. As pessoas estarão com dinheiro para comprar, fazer festas e estarão zombando do Evangelho e dos que dizem que o devem se arrepender porque o fim se aproxima (como nos dias de Nóe). Esse é o cenário do arrebatamento da igreja, Jesus estará nas nuvens e os ressuscitados e salvos o encontrarão nas nuvens. Aleluia!
2- Jesus no Monte das Oliveiras para encerrar as gerações terrenas.
- Vejam, o dia do Senhor vem, quando no meio de vocês os seus bens serão divididos.
- Reunirei todos os povos para lutarem contra Jerusalém; a cidade será conquistada, as casas saqueadas e as mulheres violentadas. Metade da população será levada para o exílio, mas o restante do povo não será tirado da cidade.
- Depois o Senhor sairá à guerra contra aquelas nações, como ele faz em dia de batalha.
- Naquele dia os seus pés estarão sobre o monte das Oliveiras, a leste de Jerusalém, e o monte se dividirá ao meio, de leste a oeste, por um grande vale, metade do monte será removido para o norte, a outra metade para o sul.
- Vocês fugirão pelo meu vale entre os montes, pois ele se estenderá até Azel. Fugirão como fugiram do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então o Senhor, o meu Deus, virá com todos os seus santos.
- Naquele dia não haverá calor nem frio.
- Será um dia único, no qual não haverá separação entre dia e noite, porque quando chegar a noite ainda estará claro. Um dia que o Senhor conhece.
- Naquele dia águas correntes fluirão de Jerusalém, metade delas para o mar do leste e metade para o mar do oeste. Isto acontecerá tanto no verão quanto no inverno.
- O Senhor será rei de toda a terra. Naquele dia haverá um só Senhor e o seu nome será o único nome.
- Zacarias 14:1 à 9
- Eis que Ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram, e todas as tribos da terra se lamentarão por causa dele. Certamente, assim será. Amém! Apocalipse 1:7
Temos dois eventos distintos:
1- Arrebatamento da Igreja.
2-A volta de Jesus no monte das Oliveiras.
O evento 1 é exclusivo para os gentios, para a igreja, é o evento profetizado por Paulo, apóstolo dos gentios. Quando o arrebatamento chegar as pessoas da terra estarão desapercebidas e vivendo regaladamente, portanto, não faz sentido o arrebatamento ser pós tribulação; como explicar pessoas casando, comendo, bebendo, comprando, vendendo, e vivendo suas vidas normalmente após um grande período de destruição? A Grande Tribulação será um período de destruição.
O evento 2 será para os judeus e os que ficarem na Grande Tribulação. Após a grande tribulação, quando a terra estará devastada por guerras, fomes, pestes e uma sucessão de eventos naturais catastróficos, Jesus aparecerá no Monte das Oliveiras, acompanhado da igreja, todos estarão com corpos glorificados. Jesus estabelecerá o milênio em um reinado de paz e justiça com Satanás amarrado:
E vi descer do céu um anjo que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que mais não engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo. Apocalipse 20: 1à 3.
E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e aquele que estava assentado sobre ele foi chamado de Fiel e Verdadeiro, e em justiça julga e faz guerra. E os exércitos que estavam no céu o seguiram em cavalos brancos, vestidos de linho fino, branco e limpo. Apocalipse 19:11, 14
O exército que estará com Jesus Cristo é a igreja que desde cedo foi arrebatada ao céu. Enquanto o igreja participa das Bodas do Cordeiro no céu, na terra acontece a Grande Tribulação, acabando a Grande Tribulação Jesus reaparece com a Igreja.
Como a igreja viria com Jesus Cristo se já não estivesse com Ele? A única maneira de a igreja retornar com Jesus Cristo é a igreja já estar com Cristo, portanto, a igreja não estará na grande tribulação.
Amados irmãos, talvez essa exposição não seja surpresa para alguns de vocês, contudo, sinto-me na obrigação de publicá-la em prol de uma consciência sem mácula e de uma orientação precisa sobre o tema. Prosseguirei buscando estudar escatologia de modo mais aprofundado, é uma necessidade da Igreja conhecer o calendário do Fim dos Tempos, pois Jesus Cristo breve virá buscar sua Igreja, sua noiva.
Em Cristo, nosso Senhor e Salvador.
Um comentário:
Editei o artigo, o texto estava precisando de melhoras.
Postar um comentário