TB Joshuá Falso Profeta ou Ungido de Deus?




Ele é o pregador mais famoso da Nigéria: Temitope Balogun Josué, mais conhecido como TB Joshuá. Pastor da Igreja "Synagogue of all Nations". Seu ministério, está envolto a muitas polêmicas. Alguns, dizem ser ele um homem de Deus, cheio do Espírito Santo. Outros, o chamam de falso profeta, feitiçeiro. Fiquei conhecendo-o, após sua famosa profecia sobre a morte do Michael Jackson, aliás, ele é considerado um grande profeta. Presidentes de vários países o procuram para previsões. De resultado de jogo de futebol a conflitos armados, TB Joshua, profetiza. A precisão de suas profecias o transforma em "enigma": Aclamado e odiado.

Profecias de TB Joshuá:
Ciclone em Mianmar, resgate de Ingrid Bittencourt, da selva colombiana, morte do presidente zambiano Levy mwanawasa, morte do ex-presidente sul coreano Roh Moo-hyn , e mais recentemente, do pop star Michael Jackson. Vários desastres áereos, também foram preditos por ele.

Seu ministério, cresce espantosamente. Também as críticas e denúncias. Milagres grandiosos acontecem: Ressureição de mortos, cura de cegueira, paralisias... em contradição, fatos estranhos e agravantes acontecem em sua igreja. Vários pastores, proibem os fiéis de ouvirem ou participarem de qualquer evento que envolva o líder espiritual nigériano.

Fatos Estranhos na Sinagoga das Nações:
Em um de seus programas, transmitidos ao vivo, pela Tv. O pastor, TB Joshua, organiza os membros da Sinagoga para receberem o "sangue de Jesus" . As pessoas, teriam que se dirigir aos doze reservatórios de água e beber do "sangue de Jesus" e até se banharem, como forma de se purificarem do pecado. O que se viu, foi um show de horrores. Pessoas endemoninhadas caindo ao chão, se contorcendo, gritando, rolando ao chão, enquanto Tb Joshua falava ao microfone"está é a separação entre ovelhas e cabras".

O pastor, utiliza uma técnica, que chama de "controle remoto". Movimenta suas mãos para esquerda e para direita, cerca de dez metros de distância das pessoas, que acompanham o movimento como se estivessem ligadas a ele por um imã. Quando ele agiliza os movimentos em forma de espiral, as pessoas caem descontroladamente em fileiras.

Tb Joshua, chama fogo do céu. É um hábito seu curar pessoas dessa forma. o fogo, queima a parte doente do corpo. Enquanto a pessoa grita. A igreja em délirio, se diverte.




O líder, Nigériano, afirma que durante a noite, visita seus "seguidores" em sonhos. "Tenho 100 vidas e uso-as durante a noite para penetrar na mente das pessoas". Ex-membros da igreja de TB Joshua, vivem, atualmente escondidos. Ele ameaça quem o abandona. Amaldiçoa os dissidentes.

Miraculoso Nascimento:
Sua mãe declara, que TB Joshua passou 15 meses em seu ventre. Ela, teria sido advertida por um profeta, para não retirar a criança, aos nove meses "Deus está ocupado preparando-o para uma grande obra". Segundo a mãe de Joshua, seu nascimento foi previsto por um sábio, no século anterior à sua geração.

Como começou seu ministério:
Após passar 40 dias e 40 noites em jejum e oração, Tb Joshuá, subiu a uma montanha de oração. Lá disse que Deus falou com ele: "Eu vi uma mão, que apontou uma Bíblia para o meu coração. A Bíblia, entrou no meu coração. Imediatamente senti meu antigo coração, mergulhar na Bíblia. Ouvi uma voz dizendo: Eu sou o teu Deus, estou a dar-lhe comissão divina para levar a cabo o trabalho do Pai Celestial". O ano, era 1987. Foi aqui que fundou a Sinagoga de Todas as Nações que já tem filial em vários países. Joshuá, tem boa oratória. Suas mensagens não têm tido muitos opositores. Pelo contrário, milhares de pessoas o ouvem através da tv, rádio e pessoalmente.

Obras Humanitárias:
Parte de sua popularidade, se deve, ao fato de desenvolver trabalhos na área social: A igreja oferece bolsas de estudos aos mais necessitados (crianças e orfãos). Tem um programa de reabilitação para assaltantes e prostitutas. Patrocina o esporte, principalmente o futebol, a igreja, possui um time de futebol "Minha Fc Povo". Três jogadores desse time, foram contratados pelo futebol profissional da Suíça.

Acusações:
A Sinagoga de Todas as Nações, abriga muitas pessoas. Tem muitos dormitórios e toda uma estrutura para acomodar quem quiser acampar. Muitas pessoas se hospedam temporariamente, outras, moram lá, vivem permanentemente a disposição do ministério. Ex-membros da Sinagoga, definem o local como "casa de horrores". Onde, TB Joshuá, abusa sexualmente de mulheres e manipula pessoas através de "lavagem cerebral". Dois homens, ex-assessores de Tb, (Bisola Johnson e Paul Agomoh) abandonaram-no. Forneceram imagens comprometedoras da "casa de horrores". Documentários foram produzidos e estão sendo distribuidos como forma de alertar as pessoas contra o líder nigeriano, chamado por eles de Promíscuo e feiticeiro.

Contradições Bíblicas:
Essa história- que parece lenda- sobre seu nascimento, é absurda. Deus, demorou 15 meses para formá-lo, porque estava preparando-o para o ministério? Ao afirmar isso,TB Joshuá, se coloca acima do Filho de Deus. Jesus, com todas as virtudes celestes e a maior de todas as missões, gerado de forma sobrenatural, permaneceu nove meses no ventre de Maria. Joshuá, ficaria 15 meses? Deus, dizer que precisaria de tempo para prepará-lo? Deus, Soberano, tem poder e autoridade para realizar o máximo possível de obras em um mínimo espaço de tempo. Tempo, não é problema para Deus. Infelizmente, muitas pessoas estão acreditando nessa mentira.

O Sangue de Jesus na Sinagoga:
O episódio das pessoas beberem o "sangue de Jesus"e se banharem com ele para purificação dos pecados é anti Bíblico: "Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado a destra de Deus" Hb 10:12. O sacrifício de Jesus na cruz, liberta o homem de todo pecado, qualquer outro ensinamento, oposto a este, é ineficaz. Para ser liberto e purificado, basta acreditar, se arrepender e confessar: "Cristo, é o Senhor da minha vida, vou segui-Lo". Ao que assim procede, nasce de novo. Uma nova vida. Possível, não através de símbolos que representam o "sangue de Jesus", mas através do Próprio Cristo, ressureto.

Não é perfil do blog, emitir juízo sobre ministérios ou pessoas. Entendo que a Seu tempo, Deus julgará os que estiverem enganando a igreja. Lobos, em pele de ovelhas. Contudo, fiquei estarrecida com tudo que encontrei sobre esse ministério. Cabe aqui uma alerta. Cabe ao leitor, a conclusão: TB Joshuá é um falso profeta ou ungido de Deus?

Fontes:

wikipédia.org
news.onlinenigeriana.com
wiki.answers.com
www.nigeriafilms.com
www.nigeriansinamerica.com
www.deceptioninthechurch.com
rix177holyspirit.blogspot.com
mais.uol.com.br

Nenhum comentário: