Como perdoar quem nos feriu?

Jesus é o Rio da vida, entregue para Ele toda mágoa e ressentimento de sua vida.




Traduzido e adaptado
Por: Wilma Rejane

Feridas podem apodrecer em infecções se não tratadas. Isso é exatamente como funciona a falta de perdão. Se continuarmos a deixá-la aberta,  olhando para o ferimento, ela não será  curada. Em vez disso, ela será continuamente exposta ao ar sujo, tornando-se ainda mais infectada. A infecção no reino espiritual é acolhedora para os espíritos imundos, que apodrecem a ferida ainda mais. Se algo não for feito, a pessoa acaba enfrentando assédio demoníaco e tortura, e torna-se uma pessoa amarga e infeliz.

Eu tenho uma ideia do que você pode estar dizendo agora: "Essa pessoa não tem nenhum indício do  que eles fizeram para mim! Eles não merecem nada! Muito menos meu perdão!" Eles certamente não merecem o seu perdão, muito menos de Deus ... mas nenhum de nós merecemos o que Jesus fez por nós também. Aqueles que mataram Jesus não mereciam nada, mas olhemos para o  que Ele disse antes de morrer: "Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem!" Olhe à mercê profunda e rica do amor que Jesus tem para nós ... nenhum de nós merece! Mas Ele nos ama pelo que somos, não pelo que temos feito. Ele queria um relacionamento conosco tanto que Ele deu a Sua vida por ele! Quando compreendemos o que Jesus fez por nós, torna-se muito mais fácil de transmitir essa graça para os outros.


Nós  estaremos simplesmente libertando nossas almas da escravidão provocada pela falta de perdão. Você não está perdoando-os em seu benefício, mas para o seu próprio bem! Sua alma, não a deles, é o que está sendo realizado em cativeiro por causa dos sentimentos que você se permitiu abrigar. Por que você deve permitir que o que eles fizeram o mantenha em cativeiro? Eu não! Eu não deixaria esse veneno em meu coração, o entregarei ao Senhor para que com ele Deus cure minhas feridas.


Perdoar os outros às vezes é muito difícil, mas é essencial se você quiser sair da escravidão que te leva  para baixo. Perdoar os outros lhe abre portas para que o Senhor começe a curar sua alma (cura interior). A falta de perdão impede que Deus nos perdoe também os pecados (Mateus 6:15), coloca-se um muro entre nós e a fonte de nossa cura.

O alto preço da falta de perdão

Eu tenho visto tantas pessoas em escravidão espiritual, devido à falta de perdão. É uma fonte comum de assédio e escravidão  demoníaca, como Jesus nos adverte em Mateus 18:23-35.

Mateus 18:34-35: "E o seu senhor, indignado, e entregou-o aos verdugos, até que pagasse tudo o que lhe devia. Assim também meu Pai celeste deve fazer também vós, se vos de vossos corações não perdoa cada um a seu irmão. "

Isso não é nada menos do que uma forte advertência literal que uma pessoa pode cair nas mãos de espíritos demoníacos para tormento e assédio se eles estão por dentro, implacáveis e amargos. Eu já vi isso de novo e de novo, não é uma cena incomum encontrar uma pessoa assediada por demônios por causa de amargura em seu coração. Amargura também é conhecido na Bíblia como o veneno espiritual:

Atos 8:23: "Pois vejo que estás em fel (veneno) da amargura, e em laço de iniqüidade."

A falta de perdão não só dá demônios o direito ou a capacidade de nos atormentar, mas também impede que Deus  perdoe nossos pecados! Agora isso é sério, isso significa que quando clamamos a ajuda de Deus, mas tem falta de perdão em nossos corações, Ele olha para baixo e os nossos pecados estão diante dele.  Jesus foi muito claro que, se quisermos ser perdoados, não podemos ser implacável para com os outros:

Mateus 6:15 "Mas, se não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas."

Além disso, a amargura é também um meio muito comum para um crente nascido de novo para tornar-se espiritualmente impuro, isto é, poluído ou impuro espiritualmente:

Hebreus 12:15, "Procurando diligentemente para que ninguém falha da graça de Deus, de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem."

Observe "muitos" a palavra no versículo acima, este é um meio muito comum que as pessoas se contaminem e abrir-se para o assédio espiritual do inimigo.

Dar a Deus o que pertence a Ele

A Palavra de Deus nos diz claramente que devemos permitir a Deus para trazer a Sua ira sobre a pessoa que nos feriu, e deixar que Ele faça justiça:

Romanos 12:19, "Amados, não vingar-se, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor."

A Palavra de Deus nos diz claramente que o que semeamos, vamos colher:

Gálatas 6:7: "Não vos enganeis, de Deus não se zomba: pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará."

O que falta de perdão, na verdade, é

A falta de perdão é na verdade uma forma de ódio contra outra pessoa. Se uma pessoa odeia alguém, é um sinal de que a pessoa está faltando amor em seu coração. Por quê? Eles não estão firmemente arraigados e alicerçados no amor de Cristo, e o amor de Cristo não está fluindo através deles. Tão simples como isso soa, é assim que funciona.

O que alguém pode ter feito contra nós é uma coisa, mas se você tomar a isca de Satanás de falta de perdão de coração, ele vai fazer muito mais mal do que eles. Você quer continuar a permitir que sua bagunça  incomode ainda mais? Será que eles não já fizeram bastante dano? Permitir ressentimentos e se tornar amargo, é apenas fazer sua ferida  se tornar ainda mais infectada espiritualmente. Diga honestamente a si mesmo: que bom que ele está me fazendo  resistir a dor e amargura que o inimigo tentou plantar dentro de mim.  Não seja tolo, a amargura é conhecida na Bíblia como o veneno espiritual:

Atos 8:23: "Pois vejo que estás em fel (veneno) da amargura, e em laço de iniqüidade."

A razão por que Satanás quer que você segure a amargura, é porque ela é um veneno para a sua alma. Jesus disse que o diabo veio para roubar, matar e destruir. Satanás quer fazer isso com você.  Não deixe ele fazer isso com você, detê-lo morto em seus caminhos! Liberte-se desses sentimentos feridos, e deixe-os ir,  deixe que se vá esse  veneno de sua alma! 

Deus os abençoe.

10 comentários:

christina fatima disse...

Passando para fazer uma visitinha e esta tudo lindo uma delicia...adoroooo...Parabéns e um lindo final de semana para vc e sua familia, tem sorteio no meu blog passa la e faça sua inscrição...bjocas
http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/
http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/

te aguardo

Anônimo disse...

Me sentei pra ler este estudo -que encontrei hoje quando pesquisava sobre a figueira- chorando tanto que nem podia ler, meu coração mais uma vez nesta semana ferido por meu conjuje , se derramava por meus olhos diante do Senhor.Encontrei alívio ao ler palavras tão certas que chegaram na hora certa,pra não me deixar guardar esse lixo dentro de mim.Que o Senhor dos exércitos que peleja por nós continue te ungindo e te usando para apascentar as ovelhinhas dele.Muito obrigada por se dispor a ser instrumento Dele.A paz.

Anônimo disse...

Liberar perdão é como subir num balão a gás. Se o balão estiver pesado demais ele não sai do chão, mas se os fardos forem um a um jogados para fora do cesto, o mesmo balão pode chegar a alturas grandiosas de onde se pode contemplar as mais belas paisagens. O balão no caso somos nós, os fardos são as mágoas e o cesto nosso coração! Que Deus nos ensine o ato do perdão, pois é a mais difícil tarefa, porém a mais recompensadora de todas!

Anônimo disse...

Não sei como fazer isso...estou muito magoada e só tenho vontade de ficar longe da pessoa que me ofendeu, ñ quero o mal pra ela nem tão pouco q ela venha me pedir perdão. Só ñ sinto vontade de conviver com ela... o que é fazer?? Isso é falta de perdão??

Wilma Rejane disse...




"Não sinto vontade de conviver com ela", diz respeito a uma amizade, relacionamento amoroso (esposo, esposa)?

Em qualquer dos casos você parece estar bem magoada(o) e não é bom deixar que raízes de amargura tomem conta do coração. O perdão parece ainda não ter chegado.

Ore ao Senhor abençoando a pessoa e peça forças para perdoar. Um diálogo pacífico costuma resolver grandes conflitos.

Deus o (a) abençoe.

Anônimo disse...

tenho um sentimento parecido não consigo perdoar não sinto odio nem raiva ate porque o fato aconteceu a muito tempo pra mim é so uma falta de sentimento com a pessoa que magoou

Cristiana disse...

Passei por um massacre emocional e não consigo esquecer o que aconteceu,a forma como fui atacada como por cães sendo que suportei por anos tantos desabores só pra não magoar essas mesmas pessoas e sagazmente se aliaram contra mim de uma forma desumana.Fui reduzida a nada,estraçalhada e o pior...Publicamente.Sei que preciso resolver isso dentro de mim mas confesso que todos os dias esse filme traumático passa em minha mente.

Pra. Veronica Santiago disse...

Por tudo que lemos neste estudo, fica a dica: o inimigo de nossas almas é que está por trás de tudo para nos tirar a paz e a nossa salvação, para isso ele utiliza de alguém...Somos tão especiais e temos um grande valor diante de Deus. Partindo disso, será que essas pessoas merecem que nós venhamos a ficar presos as suas mesquinhas e desumanas atitudes? Abrir mão das nossas bençãos, paz e vida eterna ao lado do nosso Deus? Claro que não, elas não merecem a atenção do nosso precioso tempo, mente e emoção...Se humilhar diante de Deus declarando que precisa de ajuda vai nos capacitar a nos libertar desses ressentimentos. Viva intensamente! Sorria! O inimigo perdeu!
Veronica Santiago

ANDRIZA VIEIRA disse...

Não sei que sentimento e este não tenho raiva, nem desejo mal, porém não consigo ficar perto, um dia descobri uma igreja que amei senti que ali era o meu lugar, depois de frequentar algumas vezes, dei de cara com uma pessoa que me magoou muito, ela e alguém importante na igreja, quase desisti mas continuei a ir, eu a vejo sempre, ela nunca me disse nada, mas eu não consigo ficar perto, nem ouvi lá por muito tempo, minhas recordações São ruins, choro e me pergunto como essa pessoa teve coragem, sendo que ela parece ser tão espiritual, as vezes penso será que ela não tem vergonha do que fez? Me sinto muito mas muito incomodada, parece que tenho medo dela. O que será isso? Devo procurar o pastor pra conversar?

KUAITEMA disse...

Obrigado por deixar aqui palavras tão lindas e o exemplo de Jesus.
Nesses dois últimos dias esse veneno estava tomando conta do meu coração e da minha alma.
Eu estava sentindo tudo dentro de mim ruir igual um bloco de areia no vento.
Nunca tinha desejado um mal para alguém e isso estava muito forte.
Quando li e entendi o que Jesus fez por nós sem merecermos, consegui perdoar e querer bem a esse desafeto.
Espero que Deus tome conta do coração dele, e faça no coração dele, o que acabou de fazer ao meu, ao ler esse texto lindo.
Obrigado e peço a Deus que cada vez mais as pessoas recebam ajuda como a que recebi agora.
Obrigado.
Weslley Junio dos Santos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...