Acredite, Não é o Fim. É um Novo Caminho.






"Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo" I Rs 19:7



Wilma Rejane

Não é o fim do caminho, ainda que você esteja olhando para todos os lados sem enxergar o chão,mas um abismo bem a frente, sem forças e sem ânimo. O natural nessas horas é entregar-se as circunstâncias tornando-se derrotado; o sobrenatural é olhar para o alto e perceber que não está só, é dar meia volta nesse penhasco e considerar o recomeço. Não é trilhar um caminho de volta, é caminhar sobre um novo fundamento que Deus colocou ali especialmente para você.

O profeta Elias estava em uma situação difícil, chegou a pedir a morte, Deus porém lhe diz: “Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo” I Rs 19:7. Quero te animar a perceber o caos com os olhos criadores do Pai. No começo a terra “era sem forma e vazia” Gn 1:2 e isso bastou para que Ele formasse o Paraíso. Elias estava tão deprimido que o horizonte sobre ele era uma negra cortina, mas Deus diz: “Não é o fim, você precisa reagir, se fortalecer e prosseguir porque tens muita vida pela frente.”

É estranho que seja necessário chegarmos ao extremo da tristeza para descobrirmos quem somos e o quanto Deus nos ama. É maravilhoso saber que as revelações sobre Deus se apresentam para o homem, quando este se reduz a total dependência, reconhecendo sua fraqueza e sua origem. É exatamente quando não se tem força alguma que surge a Verdadeira fonte de sustentação. É quando colocamos nossa confiança no Senhor que Ele estabelece conosco um relacionamento ímpar, fazendo-nos compreender o sentido de todas as coisas.



Não é o fim para os que amam, porque através do amor é possível encontrar felicidade no que aparentemente não tem motivo para assim ser. Quem poderia imaginar que no sofrimento da Cruz, do Cristo humilhado, ferido e injustiçado estaria a Redenção da humanidade? Quais foram os olhos que viram na fragilidade do Jesus ferido e ensanguentado a minha e a sua salvação? :” Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem escondiam o rosto não fizemos caso algum, mas Ele levou sobre si nossas dores e enfermidades...” Is 53 3,4.

Não faço ode ao sofrimento, mas a superação deste, a redenção, aleluia! Quero te animar a acreditar em Deus com todas as suas forças, ainda que pense que sua força seja pequena, mas ao entregar-mo-nos a Deus, através de Cristo Jesus, somos alimentados. Se faz real em nós a mesma ordem dada a Elias: “Levanta, come e anda porque o caminho é longo”. E esse caminho já não será o mesmo, ainda que enfrentemos as mesmas adversidades, Ele está conosco e isso é tudo. E ai quando se acha que é o fim é apenas o começo. Jesus ressuscitou! E foi quando a morte achou que tinha vencido que foi vencida! “tragada foi a morte da vitória! Onde está, ó morte o teu aguilhão? Onde está, ó inferno a tua vitória? “ I Cor 15:54:55.

Acredite, Deus tem algo novo para os que se entregam ao arrependimento, com coração sem reservas e quebrantamento de ser. Qualquer que seja a circunstância Ele transforma.

Deus o abençoe.

25 comentários:

Eduardo Medeiros disse...

oi wilma, tudo bem? gostei da sua frase "através do amor é possível encontrar felicidade no que aparentemente não tem motivo para assim ser".

um bom domingo. beijos

Unknown disse...

ADOREI A MENSAGEM! sempre q leio esta passagem bíblica me lembro qto caminhei até chegar ao dia chamado HOJE e sempre soa em minha mente a frase>> SE FOR PARA OLHAR PARA TRÁS, QUE OLHEMOS SOMENTE O QTO CAMINHAMOS ATÉ AQUI

Anônimo disse...

"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: #followback"

Rodrigo Romano disse...

Que maravilha de mensagem, seu blog sempre tem algo que me acrescenta. `` A terra era sem forma e vazia, isso foi o suficiente para Deus criasse o paraiso.`` Grande abraco.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wilma Rejane disse...

Oi Eduardo, tudo bem!

O amor guarda segredos na alma que os olhos nem sempre alcançam, somente quem vive conhece. Amar o que geralmente não se amaria, retirar forças para suportar o que poucos suportariam e por esses "impossíveis" segue o amor.

Obrigada Edu! Opero o olho essa semana e ficarei de "jejum de blog" por uns dias, aproveito hoje para dizer; Ô ficarei com saudades, não deixa de vir por aqui, tá?

Té a volta!
Deus o abençoe.

Wilma Rejane disse...

Olá Momento de Meditação!

Gostei do seu comentário em forma de meditação, amiga.

Deus a abençoe.

Wilma Rejane disse...

Oi Rodrigo!

Bom saber que o texto falou ao seu coração.

Deus o abençoe.
Obrigada pela companhia, tá?

Wilma Rejane disse...

Oi Jabes!

Fortalecido sejas no poder e amor de Jesus Salvador.

Obrigada por compartilhar do efeito que a Palavra de Deus fez em seu ser.

Deus o abençoe.
Volta sempre, tá?

Fernando Eagle de Sousa disse...

Gostei desse blog, vou acompanhá-lo de perto.

ARLENE SOUSA disse...

Querida Wilma, como é bom ler suas meditações, elas tem me reforçado a confiança no Senhor. Deus te abençoe na cirugia. Não temas, o Senhor é contigo.
Arlene

Wilma Rejane disse...

Oi Arlene,

Obrigada querida irmã. Estou confiante e sei que irei testemunhar de mais esse milagre do Maravilhoso Deus.

Deus a abençoe.
Grande e afetuoso abraço!

Maurício de Souza Lino disse...

Caríssima, saudações!
Que surpresa vê-la no blog!
Quero adiantar e lembrar-lhe que estou em ...contínua oração... Deus te ama! Tenho certeza que antes deste post falar a nós, falou contigo primeiramente! Sim,“Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo”
I Rs 19:7. Haja Paz! (total ausência de medo, desespero, dúvida, conflito, ansiedade); (presença de esperança, fé, confiança conforto, consolo, quietude, sossego, serenidade, tranquilidade); é claro, em meio às lutas! Fique firme! Ajeite-se no ninho, no colo, no regaço do Pai! Repito: Ele te ama! Para sua meditação, Sl 131. Seja feliz com o controle Dele em sua vida; isto lhe dará segurança nos dias vindouros. Continue nessa força e confiança, para servir a Deus e aos outros. Lembranças de Jeováh Rafá!

Wilma Rejane disse...

Saudações Fratermaurício!

Servir ao Senhor, escrever para Ele e com Ele é uma felicidade ímpar, porque sei que disso advém cura, restauração para muitas vidas, dentre as quais me incluo. Esse texto também foi para mim querido irmão.

Obrigada Fratermaurício.

Deus o abençoe.

Paulo César Alves disse...

Irmã Wilma como estou feliz !
Chegou hoje na minha residência o livro As Margens do Quebar, Só Deus para lhe recompensar, muito obrigado eu estava orando e não via a hora dele chegar nas minhas mãos, hoje o Sonho se tornou realidade, vou leva-lo para o trabalho e vou ler ele no trem , ônibus , Metrô e em outros lugares .

Deus lhe abençoe.

Wilma Rejane disse...

Oi Paulo César!

Eu que agradeço a divulgação que fizeste do livro em seu blog.

Irmão, que a leitura de "Às Margens do Quebar" seja como bálsamo para sua alma, renovando-lhe o ânimo através dos ensinamentos baseados na Palavra de Deus, Viva e eficaz.

Deus o abençoe.
Obrigada.

ALBERTO disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS IRMA WILMA, que Deus continue a abençoar sempre, mensagem muito boa de encorojamento,animo, e o Senhor lhe darà saude e suceesso na sua operaçao. com respeito a mensagem podemos dizer tambèm: Jezabel( mundo) sempre nos manda seus mensageiros para nos desanimar, nos fazer retroceder, Elias cometeu duas atitudes que nos chama a atençao; 1°- recebe a noticia do mensageiro, e caminha um pouco com o seu moço, e depois se afasta do mesmo; bem, esse erro as vezes cometemos, de se afastar dos amigos, do amor daqueles que nos querem bem, e a Biblia nos diz quem se isola peca, mas Deus relevou isso, sabia que ele estava assustado e depresso, a 2°- è saimos do ninho de amor, e voltarmos para o deserto(mundo), porem Deus nao o deixou, nao o abandonou no momento da sua luta interna, mas deu 3 coisas importantes: o Pao na brasa, mostrando a Elias que Jesus iria simbolicamente tomar todas a dores e lutas, quer seja internas como esternas pra ele, atravèz da cruz do calvàrio iria absorver tudo pra ele, e a 2° a agua, porque na vida de Elias nao poderia faltar a Palavra de Deus pra sua Alma, o refrigerio, o consolo do Espirito Santo, e 3° o encontro Deus pra ele ouvir a voz do seu Amado, o amado da alma de disse tudo que ele precisa, ali estava a essencia pra ele, para a vide dele, Wilma minha irma que Deus te Abençoe, Deus è contigo onde estiver, o vale pode ser grande, mas o nosso Deus è maior, voce sairà desse Jejum(rsrs), mas voltarà, porque mui comprida è a sua caminhada, pois Elias sò parou no monte, voce, eu, todos nòs iremos parar sò no monte, ou seja, na ETERNIDADE CELESTIAL. ALBERTO

Wilma Rejane disse...

A paz do Senhor irmão Alberto,

Esse artigo é uma republicação e da mesma forma que falou a mim no dia que o escrevi, ainda fala hoje. Mais ainda, porque fiz a cirurgia e correu tudo muito bem e tenho vivido coisas novas com a nova córnea, Deus é fiel, lindo e amoroso!!!

E o que dizer de sua mensagens, irmão Alberto? Ela nos chega como bálsamo, transparecendo sua fé na Palavra de Deus, a esperança em meio a adversidade.

Muito obrigada, querido irmão!

Deus o abençoe, abundantemente.

Paulo César Alves disse...

A paz de Jesus minha irmã, Deus te abençoe com esses estudos inspirados por Deus, Postei no meu blogue é muito bom, Obs postei, porem como a irmã pede Link e fonte.

Acredite, Deus tem algo novo para os que se entregam ao arrependimento, com coração sem reservas e quebrantamento de ser. Qualquer que seja a circunstância Ele transforma.

Elaine disse...

"É estranho que seja necessário chegarmos ao extremo da tristeza para descobrirmos quem somos e o quanto Deus nos ama."(WR)

Só quem passa por isso é que consegue compreender onde fica esse "extremo da tristeza". Palavras não explicam...

A parte boa é que Deus sempre está lá, quando chegamos totalmente sem perspectivas e vencidos, e está nos esperando de braços abertos.

Esse amor e cuidado, palavras também não explicam.

***

Bom fim de semana.

Elaine Cândida

Wilma Rejane disse...


Oi Elaine!

Na Palavra de Deus há sempre conforto, em Seus braços aconchego, em Suas mãos socorro. O colo do Pai é um lugar onde chegamos em pedaços e somos restaurados em fé e esperança. Louvado seja esse Deus!

E por esse amor que palavras não explicam é que vivemos os recomeços, novos e mais felizes dias.

Deus a abençoe.

Obrigada, querida irmã.

Flávio Tinoco disse...

Wilma, irmã Wilma. Meu nome é Flávio Tinoco e apenas gostaria de lhe dizer que desde o ano de 2011 venho lendo suas lindas mensagens. Passei por uma terrível depressão mas através da leitura da palavra de Deus, muita oração e mensagens como as publicadas na Tenda estou, a cada dia, sendo totalmente curado (Salmos 103:3). Você tem sido um poderoso instrumento de Deus em minha vida. Deus te abencoe a cada dia ! Obrigado! Muito obrigado! Flávio .

Wilma Rejane disse...


Graça e paz de Jesus, irmão Flávio Tinoco!

Fui correndo conferir o Salmo 103:3: 3

"É Ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades".

Amém, glórias sejam dadas a Deus!

Irmão, seu testemunho me anima a prosseguir falando do incomparável amor de Deus. Louvado seja o Nome sobre todo Nome: Jesus!

Obrigada e Deus o abençoe.

Denir Cheble disse...

Muito boas palavras!!! Que o Senhor Jesus continue derramando fogo do Espírito Santo em sua vida...fortalecendo a cada momento a sua caminhada. Suas palavras me ajudaram muito...Pude ajudar ao próximo..Deus abencoe sua vida e sua família!!
Denir Cheble

Paulo Silas disse...

Boa tarde! Achei linda a mensagem.
Esse trecho ficou marcado para mim: Ele está conosco e isso é tudo. E aí quando se acha que é o fim é apenas o começo. Jesus ressuscitou! E foi quando a morte achou que tinha vencido que foi vencida!
Deus te abençoe e continue te usando.