A Turquia e o califado nos acontecimentos do Apocalipse

 

Autor: John Preacher
Tradução: Wilma Rejane

Os xiitas e alguns muçulmanos sunitas estão esperando o retorno do Imamal Mahdi ou o que chamaríamos de Messias Islâmico. De acordo com suas lendas, o 12º descendente de Maomé está sendo mantido em um poço nas profundezas da terra por Allah perfeitamente preservado, do qual ele ascenderá e se erguerá nos últimos 7 anos antes do Julgamento. 

No início desse período de 7 anos, ele sairá do poço e começará a estabelecer uma ordem mundial islâmica que dominará o mundo inteiro por meio de uma falsa paz e depois da conquista militar. Os muçulmanos dizem que o nome de seu Madhi será “Muhammad bin Abdullah”.

A Bíblia liga o 666 à besta. Um homem chamado Adonikam que saiu do cativeiro babilônico, teve 666 filhos e netos, Esdras 2:13 “Os filhos de Adonikam, seiscentos e sessenta e seis.”

A Bíblia chama o Anticristo de “a besta que sobe do abismo” (Apocalipse 11:7). As semelhanças com o Madhi, que também dizem ascender de um abismo ou caverna, são muito coincidentes.

Adonikam significa o “Senhor da Ressurreição”. O significado de seu nome descreve perfeitamente a ascensão do Madhi do poço ou caverna dentro da terra.  Adonikam não era a besta, mas seu nome sugere uma pista que pode ser ligada ao Madhi que o Islã espera que ressurja do abismo. Em Apocalipse 9:11, um anjo caído chamado Apollyon (o destruidor) é libertado do Abismo. 

Os estudiosos da Bíblia acreditam que Apollyon é o Espírito do Anticristo, o espírito da Destruição. Isso se encaixa perfeitamente com o Madhi que o Islã afirma que se levantará do abismo e destruirá o mundo conquistando-o para o Islã. 

O presidente iraniano acredita plenamente nessa teologia e falou dela durante seu discurso na ONU e muitas outras vezes na TV e nos jornais. Ele acredita que pode “acelerar” a vinda de seu Mahdi atacando Israel. Dizem: "não há separação entre religião e estado para as nações islâmicas. Podemos querer armas nucleares por razões políticas e de segurança, mas o Irã está desenvolvendo armas nucleares totalmente por razões religiosas."

Os muçulmanos acreditam que Jesus retornará - lembre-se de que eles dizem que Ele nunca morreu, mas foi levado ao céu por Alá, onde está sendo mantido até agora. Eles dizem que Alá o enviará de volta à terra nos últimos 7 anos e ele declarará a todos duas coisas: 1) que mentiu para todos sobre ser filho de Alá e 2) que todos interpretaram mal o que ele disse, pois nunca afirmou ser o filho de Allah. 

Este “Jesus” então declarará que o Islã é o caminho, a verdade e a vida e ele admoestará todos os cristãos a se converterem ou enfrentarem as consequências. O Madhi matará sistematicamente todos os judeus e cristãos do mundo e forçarão todos os outros a se converterem ao Islã ou morrerem degolados pela espada.

Vale frisar que O Madhi é considerado o salvador final dos islamicos, aquele que governará o mundo nos últimos sete anos e que fará retornar os tempos áuros do califado. Percebamos que o Madhi islamico é o que se encaixa perfeitamente com a descrição do anticristo bíblico, aquele que governará com violência e terror o período da grande tribulação.

Além da Madhi, líder mundial que governará os período de sete anos na terra, outra figura escatológica tem lugar nos escritos e tradições islâmica, é o "Dajjal". Quem é o "Dajjal"? Eles reconhecem que o Dajjal é o Messias judeu, que vem nas nuvens para resgatar os judeus! Que ele terá grandes poderes até para controlar o clima. Mahdi, o “Jesus” muçulmano e seu grande exército lutarão contra o Dajjal e vencerão. No final, o mundo é dominado pelo Islã e finalmente está em paz. Temos, assim, em um possível cenário apocalíptico, dois Messias: um islamico a quem chamam de Madhi e um judeu a quem chamam de Dajjal.

Vamos agora comparar, lado a lado, as características do Anticristo dadas na Bíblia com as características do Madhi dadas na teologia islâmica. Vamos começar com um grande que já está em algumas de suas mentes:

O povo do príncipe que há de vir

“E o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário” (Daniel 9:26).

Este versículo é o usado pelos estudiosos durante séculos para identificar a linhagem do Anticristo como proveniente da Europa. O “príncipe que está por vir” certamente está se referindo ao Anticristo, então, agora, precisamos examinar o restante do versículo para determinar corretamente sua linhagem, seja européia ou árabe. A “cidade” referida é Jerusalém e o “Santuário” é o Templo Judaico que existia em Jerusalém nos dias de Jesus. Assim, a linhagem do Anticristo está oculta - ou melhor, revelada - por meio do "povo do príncipe".

Em 68 d.C, os judeus se rebelaram contra Roma e Roma enviou a 10ª Legião comandada pelo General Titus para reprimir a rebelião. Em 70 D.C tudo foi dito e feito e Roma venceu. Em cumprimento completo da profecia de Daniel 9:26, eles saquearam Jerusalém e destruíram o Templo sagrado. Como Tito era romano e o exército PERTENCEU a Roma, os estudiosos da profecia assumiram que o Anticristo sairá da Europa, mas vamos examinar o versículo 26 de Daniel novamente. 

“E o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário” (Daniel 9:26).

A 10ª Legião Romana que saqueou e destruiu o templo em Jerusalém, em 70 Dc,  nos dá uma descoberta surpreendente. Embora fosse a 10ª Legião Romana e os Legionários fossem cidadãos romanos, eles não eram da metade ocidental do império, mas da metade oriental que era o Oriente Médio. O General Titus era o comandante de todas as Legiões Orientais e não das Ocidentais. A 10ª Legião Romana que destruiu Jerusalém e o Templo consistia em árabes, sírios e turcos. . . todos os quais são agora países muçulmanos.

Dê uma olhada em um mapa moderno - TODO o império Romano era o Oriente Médio, incluindo o norte da África, são todas nações muçulmanas.

Nomes do Anticristo

Existem muitos nomes dados tanto no Antigo quanto no Novo Testamento para o Anticristo: “filho da perdição”, “homem do pecado” (2 Tessalonicenses 2:3), dentre outros. Alguns dos nomes são aqueles que falam de sua linhagem, como “O Assírio” (Isaías 10:24, 14:25 e Miquéias 5:5-6), “Rei do Norte” Daniel 11:40) e “Rei de Tiro” (Ezequiel 28:2). Lembre-se que a perspectiva bíblica é geográfica e espiritualmente do ponto de vista de Israel e não dos EUA. Então o Anticristo deve vir do NORTE de Israel, que sai do Líbano, Síria, Turquia ou Rússia. Não há absolutamente nenhuma evidência bíblica de que ele venha da Rússia, mesmo quando se considera as coisas o mais alegoricamente possível, recaí sobre o Líbano, a Síria e a Turquia.

O antigo Tirus é o Líbano moderno, o que nos leva ao seu próximo nome, “O Assírio”. Se você verificar seus antigos mapas bíblicos, todos os 3 países mencionados faziam parte do antigo império assírio.

“Ele falará palavras pomposas contra o Altíssimo” (Daniel 7:25). “E pretenderá mudar os tempos e as leis.” (Daniel 7:25). 

A teologia islâmica deixa claro que Madhi estabelecerá um califado – um império muçulmano – que governará o mundo. Um Califado (Império Islâmico) é para os muçulmanos como o Vaticano é para os católicos. O califa (uma pessoa) está para os muçulmanos como o papa está para os católicos.

Várias vezes ao longo do livro de Daniel, o Anticristo é mostrado blasfemando contra Deus e até mesmo se elevando para ser igual a Deus (Daniel 7:8, 11, 20, 11:36). O Novo Testamento confirma exatamente a mesma coisa sobre o Anticristo (2 Tessalonicenses 2:4, Apocalipse 13:5-8).

O Alcorão e o profeta de Alá, Maomé, ambos blasfemaram contra Jesus, alegando que Ele NÃO era o Filho de Deus, nem Salvador, nem foi para a Cruz, não ressuscitou e o chamou de mentiroso.  Ambos dizem que o Islã é o único caminho para a Salvação e que Maomé é o maior mensageiro de Alá. 

O Mahdi Islâmico - que será um muçulmano - fará exatamente o mesmo na tentativa de enganar os cristãos para que abandonem sua fé. 

Ascensão do califado

Não houve um califado ou califa desde 1924, quando o Império Otomano caiu. O Islã tem seu próprio conjunto de leis chamado “Lei da Sharia”, que todos os muçulmanos devem seguir e a Lei da Sharia se tornará a regra do Império Islâmico, substituindo quaisquer outras leis e regras que as nações possam ter estabelecido.  A maior parte do mundo opera de acordo com o calendário gregoriano, que inclui AC e DC. Os muçulmanos, no entanto, operam de acordo com um calendário diferente chamado “Hijrah” e o ano 1 para eles era 622 DC, quando Maomé emigrou de Meca para Medina. Assim, 2010 AD para nós é 1431 Hijrah ou H para os muçulmanos. Mahdi forçará qualquer um em seu império a aderir a este calendário.

Ele não respeitará nem os deuses de seus pais. pois ele se exaltará acima de todos eles. (Daniel 11:37). 


Algumas traduções dizem “Deus de seus pais”, o que levou muitos a acreditar falsamente que o Anticristo deve ser judeu, já que a palavra “deus” é singular. A palavra hebraica usada aqui, entretanto, é “elohiym” que é PLURAL – deuses e NÃO “Deus”. Assim, deveria ser lido “ele (o Anticristo) não respeitará os deuses de seus pais”. Antes, Maomé e os árabes adoravam 360 deuses e Alá era o Deus da Lua (portanto, a lua crescente na bandeira islâmica).Maomé veio e declarou que todos os outros deuses eram falsos e que Alá estava sozinho em sua divindade (Tawhid). Assim, Maomé “não considerou os deuses de seus pais” e nem o Anticristo-Madhi considerará.

O Anticristo-Madhi também será possuído por Sataná e, portanto, ele seguirá o mesmo padrão que Satanás tem desde que ainda estava no céu - ele quer substituir e ser Deus, quer que outros o adorem como Deus.

No mesmo capítulo e versículo (Daniel 11:37), diz-se que o Anticristo não considera os desejos das mulheres. Esta pequena parte do versículo tem intrigado os aficionados por profecias por anos, inclusive eu. Disseram-me que isso significaria 1 de 3 coisas: que o Anticristo era homossexual, assexual ou que ele não se importava com os desejos das mulheres judias que desejam dar à luz o Messias.

A lei da Sharia é MUITO opressiva e denegridora para as mulheres e foi criada por Maomé. Por exemplo, a Lei Sharia determina que são necessárias 2 mulheres para testemunhar contra 1 homem no tribunal islâmico porque Maomé disse que as mulheres têm apenas meio cérebro. Se uma esposa muçulmana desrespeita seu marido de alguma forma, ele deve levá-la a um processo de reconciliação de três etapas. 1) Repreenda-a verbalmente. Se isso não funcionar,então 2) Negue-a no quarto.3) BATE NELA. (Sura 4:34)

Daniel 11:38 mostra que o Anticristo “honra o deus das forças” e Apocalipse 13:4 mostra pessoas maravilhadas com seu poder militar/agressão dizendo “quem pode fazer guerra contra a Besta e possivelmente vencer?” No Alcorão, Allah exige guerra contra os incrédulos (Sura 9:124) e especialmente contra judeus e cristãos (Sura 9:29). Outros versos de “guerra” são Sura 5:34, 9:73, 123 e 191. O Mahdi e o “Jesus” muçulmano são previstos na teologia islâmica do Fim dos Tempos para fazer guerra contra todos aqueles que não se convertem ao Islã e esmagá-los.

Daniel 7:21, 25, 9:27 e Apocalipse 13 deixam claro que Mahdi-Anticristo faz guerra contra os santos e PREVALECE contra eles. Vários dos profetas menores do Antigo Testamento junto com pesos pesados como Ezequiel e Isaías (juntamente com Daniel, é claro) falam de uma grande perseguição aos judeus pelo Anticristo. Jesus traz essa mesma perseguição em Mateus 24 e Marcos 13, dizendo aos judeus para fugirem para o deserto assim que Madhi-Anticristo estabelecer a Abominação da Desolação no Templo Judaico (a misteriosa “imagem da Besta”).

"Assim ele deve agir contra as fortalezas mais fortes em nome de um deus estranho"(Daniel 11:39).

 Este versículo é fascinante porque mostra claramente que o Anticristo terá OPOSIÇÃO mesmo antes de Cristo voltar das nações “mais fortes”, que também adoram um Deus diferente do dele.  (Gênesis 16:12). Mais uma vez, a teologia islâmica do Fim dos Tempos afirma que Mahdi lutará contra todos os incrédulos na tentativa de convertê-los ao Islã e estabelecer uma ordem islâmica mundial.

A teologia islâmica inclui esta perseguição militarista e conquista! Mais uma vez, Alá ordena guerra contra judeus e cristãos (Sura 9:29) e a teologia islâmica afirma que isso acontecerá em todo o mundo nos últimos 7 anos.

Anticristo, o Falso Profeta e o último império mundial, também conhecido como “A Besta”, serão todos islâmicos. Descobrimos que o Islã tem sua própria versão do Fim dos Tempos e eles aguardam a vinda do Mahdi - o Messias islâmico - que estabelecerá um califado e começará a converter o mundo inteiro ao Islã. Ao lado dele está quem o Alcorão chama de “Isa”, também conhecido como Jesus Muçulmano, que retornará ao mesmo tempo que Mahdi e declarará ao mundo que mentiu sobre ser o Filho de Deus. Ele então se juntará a Mahdi para “evangelizar” o mundo para o Islã. Ao final de 7 anos, Isa lutará contra o Dajjal - que eles admitem ser o Messias judeu vindo nas nuvens para resgatar Israel. De acordo com a teologia islâmica, Isa mata o Dajjal e então o Islã governa o mundo inteiro.

O Mahdi islâmico é o Anticristo bíblico, pois cumpre todas as características e ações do Anticristo. O Islã tem sua própria versão do Fim dos Tempo, é uma versão que se encaixa perfeitamente nas profecias de Daniel e do Apocalipse.

Obs: o artigo é uma tradução de alguns capítulos do livro "The islamic Antichrist" que contêm mais de 200 páginas. O leitor que tiver maiores interesses em prosseguir com a leitura e conhecer mais sobre o assunto, pode acessar o PDF em inglês AQUI e traduzir outras partes da obra.

Deus o abençoe, em nome de Jesus

****

Fonte:

Imagem gratuita: Pixabay

John. Precher. The islamic Antichrist. Kingdon Publishers. GNU Public Domain License 2012. Obra liberada para tradução e publicação pelo autor.



Nenhum comentário: