Tive visão de Deus enquanto estava no mar

 

Wilma Rejane

Estive em férias com a família no litoral do Piauí, os dias estavam ensolarados e com brisa marítima agradável. Como professora ainda na ativa, é sempre bom ter alguns dias para descanso porquê a sala de aula tem se tornado um ambiente que exige muito esforço físico, mental e espiritual. Amo a convivência com os alunos, especialmente os menores que são sempre carinhosos e passam o ano inteiro fazendo cartinhas coloridas e criativas para mim. Em sala de aula sinto o amor de Jesus Cristo por cada um, porém, não posso deixar de notar que os adolescentes e jovens estão muito diferentes de anos atrás, com dificuldade de concentração e de desenvolver raciocínio lógico na construção de ideias e pensamentos.

Voltando ao mar, no primeiro dia de visitação com a família, vivi momento peculiar, inesquecível! Estava eu à beira das águas, exatamente como na imagem que ilustra esse artigo, enquanto meu esposo, filha e netas banhavam em águas mais profundas, me demorei orando ao Senhor, conversando em voz alta, com o olhar voltado ora para o céu, ora para as águas. Lamentei para Deus sobre as pessoas que no final do ano fazem oferendas para "Rainha do mar ou Iemanjá", lamentei pelas pessoas que até manifestavam entidades à beira das águas, a cada romper de ano, creditando poder e prosperidade a Iemanjá.

Conversei com Deus, agradeci por Sua bondade e longanimidade, por Seu poder Criador em fazer obra tão maravilhosa como o mar, o sol e toda natureza! Senti a intensa presença de Deus e comecei a apanhar água com as mãos e jogar para o alto, louvando a Deus! Agradeci por Yeshua Hamashia, Jesus Cristo! E quando repeti o nome de Jesus, tive visão de Deus, vi desenhada no céu, não foi formato de nuvens, não! Vi a letra "Y" deitada e com um braço, a letra era como Neon, na cor Magenta, perfeitamente escrita!


Prossegui jogando água para o alto e a letra estava lá, me virei em outras direções jogando água para o alto e a letra no céu como Neon na cor magenta. Minha família não me interrompeu ou estranhou, pois, costumo agir dessa forma mesmo em casa, algumas vezes louvo a Deus em voz alta com louvores conhecidos ou cânticos novos dados pelo Espírito Santo. Minha família sabia que eu estava louvando, mas não sabia que eu estava tendo visão de Deus. Confesso que apesar de ter cursado Teologia e ter estudado o alfabeto hebraico de modo primário, desconhecia a letra Yad como aquela da visão no céu.

Chegando em casa fui direto pesquisar sobre o Y deitado e com o braço, em meu ser eu sabia que se tratava de uma letra do alfabeto hebraico, não sabia, contudo, o profundo significado, a mensagem que Deus estava me transmitindo naquela visão. A seguir uma imagem da letra exatamente como vi no céu, perfeitamente igual, se trata da letra Yad no alfabeto hebraico antigo.





Toda visão dada por Deus tem um objetivo e precisa de fundamento Bíblico. Quando apóstolo Pedro hospedado na casa de Simão, curtidor, junto ao mar, em Jope, teve visão de Deus, vendo no céu um lençol com vários animais imundos Atos 10:11-13, Deus estava a dizer que os gentios também estavam incluídos no plano de salvação e que ele, Pedro, não julgasse os não judeus como imundos ou indignos de receberem o Evangelho.

Compreendi que a visão do Yad no céu, transmitia  o principio Criador do Universo! A nenhum outro deus cabia o domínio das águas, a nenhum outro deus deveria ser destinado o louvor nos mares a não ser Deus Pai de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Visto que o YAD também significa: destra de Deus, sinaliza para o que está assentado à destra de Deus que é Jesus Cristo (I Pedro 3:22). Por toda a Bíblia há referências sobre a letra Yad, por exemplo, no livro de Josué:

Porque o Senhor vosso Deus fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis, como o Senhor vosso Deus fez ao Mar Vermelho que fez secar perante nós, até que passássemos. Para que todos os povos da terra conheçam a mão do Senhor, que é forte, para que temais ao Senhor vosso Deus todos os dias.  Josué 4:23,24

Yad segundo o dicionário Strong 0327 significa "Mão", meio através do qual um trabalho é realizado, força, poder.

Ao pesquisar sobre o Y deitado encontrei também um artigo que dizia:

"Suspenso no ar, Yad é a menor das letras hebraicas, o "átomo" das consoantes, e o formato a partir do qual todas as outras letras começam e terminam:  O primeiro ponto com o qual os escribas primeiro começam a escrever uma letra, ou o último ponto que dão a uma letra sua forma final - é um yad. 

Na tradição judaica, Yad representa um mero ponto, um ponto divino de energia. Como Yad é usado para formar todas as outras letras, e uma vez que Deus usa as letras como os blocos de criação, Yod indica a onipresença de Deus.

Na verdade, a palavra יוֹד (yad) descreve-se um pouco da geometria de criação. Ela começa com o próprio Yad, como um ponto e, em seguida, se move para baixo, a partir do divino em direção a ordem criada para formar Vav (o "gancho" da criação). Finalmente ele se move para fora na esfera horizontal como Dalet (a "porta de entrada" da criação). "

O "Y " com braço estava justamente "suspenso no ar" naquela visão celeste, junto ao mar. Tudo começa com o Yad e termina com o Yad, Princípio e fim da criação.

Por que a cor Magenta coloria aquele Yad no céu na minha visão? Sei que Magenta é uma cor primária, não sabia, contudo, que é considerada a primeira cor criada, a mais antiga que se tem notícia, segundo estudos. Magenta também é popularmente chamada de cor "rosa choque".

Yad é princípio Criador, representa a Destra de Deus, a Mão de Deus, maravilhoso, não é mesmo?


Céu em tons de cor Magenta - imagem cortesia FreepiK

Ao Deus de todo o Universo, Criador do céu, da terra, dos seres, dos mares e de tudo o que há, a Ele seja o louvor e a glória eternamente! Que Sua bondade e misericórdia venha sobre nós para O reconhecermos em todos os nossos caminhos, a Ele o perdão dos pecados, a vida, a morte e a ressurreição pelos séculos dos séculos, amém!

Que a bênção de Deus esteja sobre sua vida, que seu coração esteja entregue a Ele, sob os cuidados Dele, para louvor e glória do Seu Santo nome, em Cristo, amém!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...