quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Significado dos Presentes:Ouro, Incenso e Mirra








Traduzido e adaptado
Por: Wilma Rejane


O hábito de presentear no Natal, teve origem com o surgimento da data que significa nascimento, do latim: Natalis, no sentido de "ser posto no mundo". Nascia Jesus, Filho de Deus que repousou tranquilo em uma manjedoura, enquanto os governantes da Judeia procuravam matá-lo. Os antigos profetas, falavam que um Rei nasceria naquele época. Ele salvaria o povo do pecado. Temendo perder o cargo, prestígio e sendo inflamado pelo inimigo, Herodes envia reis magos para localizar Jesus.

Os sábios, contudo, acabam se rendendo a criança e em ato profético, presenteiam a Jesus com ouro, incenso e mirra anunciando que nascera um Rei, Sacerdote e Salvador.

Ouro: Este carrega um significado óbvio. É precioso e digno em todas as culturas e épocas. É um ajuste de presente para a realeza que diz para o menino Jesus, Você será um Rei!

Incenso: O nome para essa resina provavelmente vem de incenso de francos desde que foi reintroduzida para a Europa pelos cruzados francos. Embora seja mais conhecido como incenso "para os ocidentais a resina também é conhecido como incenso, que é derivado do árabe al-lub (" o leite ")."Suba a minha oração perante ti como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde"(Sl 141:2)


Uma referência à seiva leitosa aproveitado da árvore Boswellia: chamada Frankincense. Tem sido elogiado por suas propriedades medicinais e calmante. Médicos dizem que é calmante, restaurador e meditativo. Também é considerado: estimulante, tonificante e com propriedades de aquecimento. O mundo antigo usava para tratamento da depressão. povos antigos queimavam incenso para realizar suas orações. Incenso, portanto, ilustra Seu papel como nosso Sumo Sacerdote. 

Resina que origina a mirra, árvore Boswellia:



Mirra: Este é talvez o mais misterioso dos presentes. É uma resina produzida por uma pequena árvore scraggly que cresce em regiões semi-desérticas do Norte de África eo Mar Vermelho. Mirra é uma palavra árabe que significa amargo, e é considerado um curador de feridas por causa de sua forte anti-séptico e anti-inflamatórias. Chamando-mo yao, os chineses usaram durante séculos para tratar ferimentos, hematomas e sangramento e aliviar o inchaço doloroso.


Os egípcios fizeram famosa nos tempos bíblicos, tendo adquirido mirra sobre o século XV aC a partir de África, onde as árvores cammiphora eram abundantes. Ela foi utilizada em incensos, perfumes e pomadas santo e também medicinalmente como registrado no Papiro de Ebers. Mas seu uso mais notável para eles era a de um material de embalsamamento, usado em múmias egípcias. Como uma pomada embalsamamento isso significava que Ele nasceu para morrer para o mundo. Na verdade, Mirra era uma das especiarias sepultamento de Jesus (João 19:39).

Jesus é nosso Rei Salvador que em sacrifício de morte, nos regatou do Reino das trevas, para o reino da vida eterna. Seu Reino é de justiça e paz (Jo 3:16). Ele ouve nossas orações, intercedendo junto a Deus Pai para que possamos alcançar bençãos e milagres - I Tm 2:5.  A renúncia é uma característica dos que seguem a Jesus, pode parecer difícil viver no mundo e não ser "contaminado" nem derrotado, mas assim como a mirra que era amarga, porém curativa é vida dos discípulos do Mestre que são curados e restaurados pela obediência e amor.

Em Cristo.

Fonte

6 comentários:

rosana disse...

que lindo amiga...espero ganhar um lindo presente de Jesus...e que vc receba tambem.

*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` ** Beijos no seu...
__00000___00000__
_0000000_0000000_
_000000000000000_
__0000000000000__
___00000000000___
_____0000000_____
_______000_______
.*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*voce é muito especial pra Mim!
(¸.·´ (¸.·` **************************

Wilma Rejane disse...

Oi Rosana!

Obrigada querida! Seu comentário transmite carinho e simpatia, sabia?

É mesmo Rô, Jesus é tão bom que sendo Ele nosso maior presente, ainda se interessa pela nossa vida de forma a vir presentear-nos com milagres.

Grande abraço! Deus a abençoe.

Luciana disse...

Oi Wilma! Amei a postagem, assim vou aprendendo mais e mais.
Que Deus a abençoe.
Bjos, Lú.

Lucas Cerqueira disse...

parabéns pelo blog Deus abençoe grandiosamente, visitem o blog Jesus quer Falar http://jesusquerfalar.blogspot.com/

Wilma Rejane disse...

Oi Luciana!

Também aprendi com o artigo. Achei linda essa árvore de mirra ! Jesus usou muitas parábolas para nos ensinar sobre o Reino de Deus e assim desde criancinha na manjedoura o simbolismo dos presentes falou por Ele: "Sou Rei, médico, Salvador, Sacerdote"!

Grande abraço Lú!

Deus a abençoe.

Wilma Rejane disse...

Oi Lucas!

Volta sempre, tá?

Deus o abençoe.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...