Livros de presente: A Primavera de Sara



Wilma Rejane


Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma plantaJó 14:7-9


O blog A Tenda na Rocha estará presenteando seus leitores com seis exemplares do livro A Primavera de Sara. Para ganhar, basta comentar neste artigo, com um versículo sobre Sara e/ou Abraão. Os seis primeiros comentarias receberão gratuitamente o livro pelos correios. Não esqueça de junto com o versículo informar  e-mail para contato.


Apresentação do livro por João Cruzué:


Ao escrever este livro, Wilma entra minuciosamente no dia a dia de Abraão e Sara.  Cada capitulo do  livro traz uma reflexão diferente.  É preciso ir fundo e meditar em cada parágrafo.  A mensagem que Deus nos presenteia pelas mãos da Wilma sobre a vida e as experiências de Abraão e Sara é lindíssima.  As bênçãos de Deus para Abraão e Sara estavam ligadas diretamente a uma peregrinação, uma mudança, o abandono de uma zona de conforto, perdas, até chegar a um determinado lugar onde a voz de Deus falasse: Levanta agora os teus olhos e olha desde o lugar onde estás, para a banda do Norte, e do Sul, e do Oriente, e do Ocidente, porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti e à tua semente, para sempre.

Abraão estava imerso na promessa de Deus, e ele foi junto com Sara se aproximando de Deus. E Deus queria mais comunhão quando exigiu: Eu sou o Deus Todo Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito. E o aperfeiçoamento dos dois foi um processo longo, espinhoso, mas no dia que Isaque nasceu, e seu choro se fez ouvir na Tenda de Abraão, Sara compreendeu de uma vez o tamanho do Deus que serviam.

Quando  Wilma entrou em contato comigo para que eu mostrasse a você o que há de belo e profundo neste livro, a princípio achei que não seria eu a pessoa mais apropriada.  Depois, fiquei meditando e lembrando do que Deus fez em minha vida. E quando Deus faz uma promessa para alguém, e essa pessoa decide confiar  Nele, por mais que pense e sonhe nunca vai imaginar a grandiosidade da bênção que está por vir. O Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, citou essa verdade Bíblica: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.




Sara tinha certeza de que nunca teria um filho. Estava enganada. Abraão não conseguia enxergar outro herdeiro a não ser o mordomo Eliezer, quanto mais ser o pai de uma multidão de nações. Também estava enganado. O diabo procurou interferir na vida do casal sugerindo que Deus não estava falando sério. E que se quisessem mesmo um herdeiro, teriam que conseguir  por meios humanos. Ele mentiu.

Meditar no que Deus fez na vida de Abraão e Sara é o propósito deste segundo livro da I Wilma. E a promessa feita por Deus a Abraão ainda está se cumprindo em nossos dias, trazendo bênçãos para todas as famílias que ouvem a voz de Deus e buscam chegar mais perto de Dele.

Tenho certeza de que, na leitura e releituras deste livro, o Espírito Santo irá reavivar em seu coração promessas esquecidas e  sonhos inacabados que você acha que já está posto um ponto final. Está enganado. Cada linha deste livro traz um propósito de Deus para sua vida.  Pode ser que na primeira leitura você não descubra. Então, leia outra vez. Deixe sua imaginação caminhar pelos vales da terra prometida de onde se pode olhar para o céu, acima dos problemas, acima das perdas. É ali que a voz de Deus fala.

Quero agradecer a Deus pela vida da Irmã Wilma e de seu esposo Franklin que trabalharam juntos neste projeto. Agradeço também a Ele por ter inspirado o casal a produzir literatura de conteúdo tão abençoador. E por fim, quero dizer que as bênçãos do Senhor sempre são muito maiores do que achamos que elas são. Elas têm o propósito de nos tornar mais agradecidos e mais dependentes Dele.

Boa leitura!

João Batista Cruzué
Academia Brasileira de Blogueiros Evangélicos


Deus abençoe a todos.





A primavera de Sara
Copyright © Julho-2013
Wilma Rejane
Dracaena: selo Oxigênio-Heima
97 páginas

Romance histórico, Bíblico, ficção,
fé, milagre, Primavera, Sara e Abraão.

24 comentários:

jennifer disse...

olá bom dia , meu nome e jennefer, gênesis17.15-16."Disse Deus a abraão: a sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome sarai, mas sara será o seu nome . porque eu a hei de abençoar , e te hei de dar a ti um filho ; e a abençoarei , e sera mãe das nações; reis de povos sairão dela " e-mail : deborajj@hotmail.com

Celia disse...


1 Abrão tinha noventa e nove anos. O Senhor apareceu-lhe e disse-lhe: "Eu sou o Deus Todo-poderoso. Anda em minha presença e sê íntegro;
2 quero fazer aliança contigo e multiplicarei ao infinito a tua descendência."
7 Faço aliança contigo e com tua posteridade, uma aliança eterna, de geração em geração, para que eu seja o teu Deus e o Deus de tua posteridade. Gn 17:1,2 e 7.

Deus é fiel, Ele não é homem para que minta nem filho do homem para voltar atrás no que prometeu. Não importam as circunstâncias, pelo contrário, quando aos olhos dos homens não existem mais possibilidades nem soluções aí que Deus opera. Abraão recebeu a promessa porque creu, assim também nós somos abençoados porque cremos naquele que nos amou e por por nós se entregou, Jesus, o filho de Deus.
A Deus toda honra, glória, louvor e adoração.
celiakazue@gmail.com

Carol disse...

Gênesis, Capítulo 21, Versículo 1:

"O Senhor foi bondoso com Sara, como lhe dissera, e fez por ela o que prometera".


Parabéns pelo blog, beijos. :)

Wilson Mendonça disse...

"E viu Sara que o filho de Agar, a egípcia, que esta tinha dado a Abraão, zombava" GENESIS 21:9
Muitas vezes agimos como Sara, procurando apressar as promessas de DEUS com nossas forças humanas,
sofremos consequências terríveis.
O SENHOR não é homem para que minta e o que ELE prometeu vai ser realizado. Exercite sua fé,irmãos!

Anderson Carvalho disse...

Oi Wilma,

Vou tentar postar um bem diferente talvez:

As esposas gostam de ouvir de seus maridos que elas são bonitas e dentre inúmeras coisas que aprendemos com a história de Abraão, esta é uma delas:

“Quando ele estava prestes a entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa à vista;” (Gn 12.11).

Deus Abençoe por mais esta conquista e esperamos ouvir / ler muito mais!!!

Anderson
anderson@windlog.com.br

Adriane Vieira disse...

Eu amo essa passagem da bíblia onde Deus prova Abraão:
Gênesis 22:8
Respondeu Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. E os dois iam caminhando juntos.

Adriane Fernandes Vieira
E-mail: vieira.adriane@gmail.com

Lucy Carneiro disse...

Então Deus respondeu: "Na verdade Sara, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe chamará Isaque. Com ele estabelecerei a minha aliança, que será aliança eterna para os seus fu­turos descendentes. Gênesis 17:19

lucycarneiro@gmail.com

Luciana. disse...

Wilma, parabéns por mais um livro que com certeza vem abençoar ainda mais nós leitores.
Tenho vivido momentos de angústia por coisas que eu não tenho como mudar, às vezes bate o desanimo, sinto-me fraca e o inimigo tenta a todo custo incutir mentiras em minha mente, mas quando lembro de Sara, meu coração se enche de alegria porque sei que Ele irá cumprir suas promessas em minha vida e na vida da minha família, porque Ele não desiste de nós.
Um grande beijo, Lú.

Igreja Pentecostal Segura na Mão de Deus disse...

A presença de Deus é preciosa em nossas vidas e sempre que o Senhor Deus nos visita ele deixa a sua semente, um presente para a nossa vida, uma alegria que não pode ser explicada, um sorriso que ninguém pode tirar do nosso rosto.

E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado. Gênesis 21:2

Para todas as coisas há um tempo determinado, hoje pode ser o seu dia dar um presente para uma leitora que admira o blog A Tenda na Rocha.

Graziele
grazielec21@gmail.com

Anônimo disse...

A presença de Deus é preciosa em nossas vidas e sempre que o Senhor Deus nos visita ele deixa a sua semente, um presente para a nossa vida, uma alegria que não pode ser explicada, um sorriso que ninguém pode tirar do nosso rosto.

E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado. Gênesis 21:2

Para todas as coisas há um tempo determinado, hoje pode ser o seu dia dar um presente para uma leitora que admira o blog A Tenda na Rocha.

Graziele
grazielec21@gmail.com

Cristi@ne disse...

Olá Wilma, venho do blog Arsenal do Crente do amigo Sammis, conhecer teu blog e teus trabalhos, já adianto que amei... estarei divulgando, se vc permitir, seus livros em meu blog, pode ser?
E de já, quero participar desse sorteio de um exemplar do seu livro A Primavera de Sara.
"
E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado. Gênesis 21:2"

Ainda estou a espera do meu milagre, assim como Sara recebeu o dela :)

Um grande bjinho, fica com Deus!

cooperandocomdeuserador disse...

" ... Eu sou o Deus Todo-poderoso: Anda na minha presença, e sê perfeito." Gn. 17:1b

Querida Wilma, gostaria que vc soubesse que ambos, você e o Cruzoé, tem sido inspiração para a criação e andamento do meu blog. Há alguns poucos anos atrás deparei com vocês por aqui e percebi o quanto Deus tem feito e ainda pode fazer através desse meio. Feliz por ganhar o livro, estou no aguardo. Segue meu email: carla.comvoce@gmail.com

Fica na Paz do Senhor, sempre que possível, estarei por aqui. Já seguindo a algum tempinho.

Samuel Herrero disse...

"Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber para aonde ia". (Hebreus 11:8)Olá, sou Samuel, paraibano, empresário, sacerdote da minha casa e cristão. Nos últimos meses todos meus projetos e planos foram por "água a baixo" e eu questionava ao Senhor porque tudo aquilo estava acontecendo comigo, eu sou responsável por minha mãe e irmã "minhas Saras" e minha vida financeira estava despencando. Todos os dias quase como um "mantra" continuei orando ao Senhor e durante essas orações Ele me lembrava de ler a Bíblia e revisitar seu blog e assim encontrei respostas para tudo que estava acontecendo, inspirado na sua história resolvi desfrutar sobre Abraão e Sara e quando vi esse versículo reconheci qual era a vontade do Senhor. Que Deus continue te inspirando e abençoando. E claro se eu for um dos selecionados para ganhar seu livro, será muito bom. A paz! samuelherrerosape@hotmail.com

Viviane S Moraes disse...

Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
Gênesis 22:17

Somos herdeiros dessa promessa!
Mas não se esqueça de que uma vez o inimigo tentou roubar do povo de Deus isso, mas Jesus foi o cordeiro sacrificado para que essa aliança não fosse quebrada!
Só não esqueçam de que a maior promessa é que Ele virá nos buscar.
Que nós possamos permanecer na promessa que fizemos quando o aceitamos como Salvador.
De segui-lo, obedecê-lo, temê-lo, adorá-lo e estar sempre em comunhão com Ele...preparados para esse dia!
E o restante nos será acrescentado.
vivianesmoraes.77@gmail.com

Wilma Rejane disse...




Graça e paz de Jesus para todos!

Irmãos, farei o seguinte: todos os participantes são ganhadores, aguardem meu contato.

Wilson e Carol, vocês não deixaram e-mail. Preciso desse dado para contactá-los.

Obrigada,

Deus os abençoe.

Wilson Mendonça disse...

Graça e Paz irmã Wilma
Email de Wilson Mendonça:
wilsoncristovive@hotmail.com

Carol disse...

Opa, meu e-mail é sleepingcarol@gmail.com

Um beijo e fique com Deus!

Cristi@ne disse...

Uauuu... sou ganhadora do livro? será que entendi :D

Wilma, estou participando do sorteio do blgo Arsenal do Crente, olha o post que fiz:

http://livrosleituraeciadacris.blogspot.pt/2013/08/a-primavera-de-sara-sorteio.html

Bjinhos, fica com Deus!

Wilma Rejane disse...



Oi Cristiane!

É isso mesmo, você também ganhou, esqueceu de deixar o e-mail, mas peguei lá no Arsenal.

Obrigada pela divulgação,

Bjs!

Lucy Carneiro disse...

Nossaaaaa!!! Nem acredito!! Também ganhei o livro... Obrigado Wilma... Um beijo no seu coração...

Igreja Pentecostal Segura na Mão de Deus disse...

Muitíssimo obrigada pelo lindo presente!

Que Deus te abençõe irmã Wilma!!!

Karem Feitosa disse...

Que maravilha amada! Pena que vi tarde esse post! Vou ficar bem atenta da próxima vez pra não perder a bênção rss! Parabéns pelo livro querida! Tenho certeza que será maravilhoso assim como o outro! Às margens do Rio Quebar sempre esgota rápido na minha cidade Campo Grande MS, mas consegui comprar =).Mandei um de presente para uma amiga de Maceió, ela ficou maravilhada! Bênção em todos os lugares do Brasil!

Viviane S Moraes disse...

Oi Wilma,

A paz!

Recebi o livro e já o li!
Lindo, uma benção que veio na hora certa!
Muito obrigada pelo presente.Deus te abençoe.

Não faz mto tempo: enquanto eu e minha familia oravamos ajoelhados em volta da cama, um pouco antes de dormir, tive uma visão de anjos com bandejas na mão entrando na minha casa.
Foi uma coisa explendorosa, única e maravilhosa. Não sei te explicar, mas acho que vc pode imaginar a grandiosidade da glória de Deus naquele momento.
O meu quarto foi inundado com gotas do Espírito Santo e ali adoramos ao Senhor eu a minha família, sem conter as lágrimas, nos derramamos no altar do Senhor!

Estou firme na minha promessa e nao desisto!
Depois de ler o livro me fortaleci mais e aprendi mais.
A parte em que Abraão sai da tenda e vê os anjos e o adora me fizeram "viajar" numa viajem celestial.
Creio que logo chegará a minha primavera, assim como chegou a de Sara.
Eu não morrerei enquanto o Senhor não cumprir em mim, todos os sonhos que Ele mesmo sonhou para mim.

Que Deus lhe abençoe mais a cada dia e que a luz do Senhor possa sempre resplandecer em seu rosto.
Que a dávida da sabedoria da palavra e entendimento das santas escrituras sempre estejam presentes em você.
Que Jesus abençoe sua familia e o seu ministério.

Abraços,

Odair José de Almeida disse...

gostaria de saber onde eu consigo um exemplar do livro para presentear minha cunhada que muito anseia em ter a graça de um filho! meu email é odair.ads@gmail.com! DEUS lhe abençoe!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...