Maria havia esquecido sobre o Natal...



Era madrugada de domingo e ela acabara de chegar ao cenário que, a primeira vista, se apresentava desconcertante. Maria emudeceu. Diante do sepulcro aberto e vazio as dúvidas a atormentavam, seu coração palpitava e seus olhos encheram-se de lágrimas. Seu Mestre havia sido levado, pensava ela.É curioso notar que ao longo de três anos caminhando lado a lado com Jesus, ouvindo-o dizer inúmeras vezes que três dias após sua morte Ele ressuscitaria para cumprir o plano pré-determinado por Seu Pai, em nenhum instante Maria pensou nesta hipótese. A ideia de ressurreição para o judeu do século I era tão ou mais absurda do que é para nós, hoje, no século XXI. Fato é que nenhum daqueles que durante três anos andaram e ouviram Jesus de Nazaré estavam de campana em frente ao sepulcro em que Ele fora sepultado aguardando sua ressurreição naquele maravilhoso e histórico domingo na cidade de Jerusalém.

Lá estava Maria, perdida, atônita! Completamente dominada pela circunstância. Ela havia esquecido-se das palavras de seu Mestre. Esqueceu-se de crer. De repente, eis que surge a pergunta: Mulher, por que choras? Era Ele. O Cristo Ressurreto que escolhera revelar-se glorificado naquele exato momento pela primeira vez e a uma mulher, bendita mulher. Mas não foi suficiente. Mesmo diante do Rei dos reis, ressurreto e glorificado, ela não pôde ver. Confundiu-o com um jardineiro qualquer e aflita perguntou: onde puseram meu Senhor? Estava cega, havia perdido completamente o fundamento no qual tinha construído toda sua vida.



Eis-nos aí. Perfeitamente descritos na figura de Maria. Desconcertados. Desesperados. Perdidos frente aos cenários tenebrosos que a vida nos apresenta inúmeras vezes, sem que compreendamos absolutamente nada. O desespero bate a porta, as lágrimas nos molham a face. Ali estamos nós, encharcados de incredulidade, afundados em nossa corrupção, esquecidos das palavras do Mestre, esquecidos de Suas promessas e de Seus planos de paz para nós. Contemplamos o sepulcro vazio e simplesmente deixamos de trazer a memória que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Eis-nos em Maria, completamente incapazes de perceber o Senhor. Ressurreto. Glorificado. De frente para nós! Miseráveis homens que somos! Contudo, pela graça, onde abundou a corrupção, a cegueira e a desesperança, superabundou o amor, a misericórdia e a esperança.

Jesus e Maria

O diálogo continua, e Jesus protagoniza uma das cenas mais lindas de todo o evangelho. Com o coração transbordando de misericórdia e compaixão por aquela mulher drasticamente abalada e sensibilizada por uma dor jamais imaginada, Ele diz: “Maria!” Imediatamente ela se vira e O reconhece! “Raboni” (que quer dizer Mestre), ela diz! Que cena eletrizante! Ao som da voz do Senhor da vida, o coração daquela brava mulher havia sido restaurado, sua esperança retornado e suas lágrimas de tristeza, completamente enxugadas! Madalena estava curada! Ela estava ouvindo novamente. Ela estava vendo novamente. Ela estava crendo novamente.

É possível que, hoje, muitos de nós estejamos em pânico, desesperados e impressionados diante de tantas aflições e dificuldades no mundo. Estamos surdos para a voz do Senhor, cegos para Sua glória e totalmente incrédulos de que apesar de tudo, Sua fidelidade ainda permanece intacta. Em meio ao desespero das circunstâncias da vida, é preciso que lembremo-nos que Cristo ainda nos chama pelo nome. Por mais medíocres, infiéis e desobedientes que venhamos a ser, a voz do Mestre rompe nosso pecado e restaura nossa identidade, trazendo-nos de volta todo equilíbrio, sentido e significado para a vida.

É certo que Jesus nos conhece pelo nome. Foi Ele mesmo quem nos criou. É nEle que vivemos, nos movemos e existimos. É especialidade dEle remover de nós as escamas que não nos deixam percebê-lO. É especialidade dEle solucionar o que não tem solução. Para Ele, o que há de mais belo no mundo é dar vida a quem está morto e trazer luz onde há escuridão. Pode ser que você esteja morto. Pode ser que você esteja dando passos desesperados e desgovernados em meio a completa escuridão. Pode ser que você esteja passando pela situação mais grave de toda história da sua vida. Ainda assim, a palavra do Senhor pra você hoje é: Maria!

Que Deus nos alcance!

Por Lucas Freitas

Retirado do blog minhavidacrista.com

2 comentários:

Jefftá Trindade disse...

Boa tarde Lucas Freitas, que a Graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você.
Me chamo Jefftá.
Que Deus abençoei você todos os dias, e que Sua unção seja derramada em sua vida constantemente para que você possa continuar sendo usado para nos alimentar com palavras tão gostosas de serem lidas. Me sinto fortalecido sempre que entro neste blog para ler o que Deus tem reservado para nós.

Obrigado.


Semeadores de Cristo disse...

Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
Participe do novo Agregador BloGospel.
Envie seus artigos e aumente as visitas em seu blog.
Reunimos blogs evangélicos, com conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus.
*Envie seus artigos gratuitamente, apenas incluindo nosso banner como parceiro.
Sua parceria é muito importante. Junte-se a nós!
http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
Graça e paz!