Jope


É uma das cidades mais antigas da Palestina e, segundo alguns escritores romanos, é até antediluviana. Nos registros egípcios o seu nome já era conhecido nos dias do faraó Tutmés III, bem como nos de faraó Amenófis.

Situada a cerca de 60 quilômetros a noroeste de Jerusalém, na costa do Mediterrâneo, era o porto da capital Israelita. Nos dias do Novo Testamento, Jope aparece no livro de Atos com duas ocorrências do ministério do apóstolo Pedro: a da ressureição de Tabita (At.9:36-43) e a da visão na casa de Simão o curtidor, que dissipou as dúvidas do apóstolo quanto ao acesso dos gentios à graça do evangelho.

Foi também em Jope que o profeta Jonas desceu para dali partir em um navio rumo a Espanha,fugindo do Senhor (Como se alguém pudesse fugir D'Ele).

Um comentário:

Pastor Sergio Fraga disse...

Ôi Wilma, Muito obrigado também por sua postagem. É um prazer imenso conhecer mais um membro do corpo de Cristo, alguém tão inteligente e com a sabedoria do alto, seu blog está muito bonito e edificante.
Afinal criei o meu Blog com uma única intensão: O de abençoar vidas e para tanto farei o possível para alcança-los, o seu blog é um maravilhoso Instrumento para o alcance de muitas vidas.
Que Deus continue te abençoando ricamente, se nunca nos vermos aquí na terra, certamente nos encontraremos naquele grande banquete.