Macedônia

"E Paulo teve, de noite, uma visão em que se apresentava um varão da Macedônia e lhe rogava dizendo: Passa a Macedônia e ajuda-nos!". Deus tem a sua maneira de realizar a obra, Ele levanta e capacita pessoas falando de diversas formas e em situações diversas. Todo ministério, por menor que seja, quando ouve a voz de Deus e obedece se torna próspero, apesar das dificuldades. Sei que existem muitos que como Jonas tentam fugir do chamado, mas quando Deus fala, sua voz se torna irresistivel, a desobediência gera grandes conflitos.

O profeta Jeremias pensou em não mais transmitir ao povo as mensagens do Senhor, ele era considerado um louco servindo de chacota todos os dias: " Iludiste-me Senhor e iludido fiquei; mais forte foste do que eu e prevaleceste; sirvo de escárnio todo dia; cada um deles zomba de mim." Jeremias, contudo não suportou o silêncio de não mais profetizar:" Então disse eu: Não me lembrarei Dele e não falarei mais em Seu Nome; mas isso foi no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; e estou fatigado de sofrer e não posso."

Sei que o mundo vive um caos espiritual,a Palavra de Deus tem servido de chacota, nunca vi em meus poucos anos de vida, os evangélicos serem tão ridicularizados perante à mídia e a opinião pública. Vivemos uma época bem parecida com a que viveu o profeta Jeremias : Falsos profetas e muito desconhecimento da Palavra. Creio, contudo, que existem muitos Jeremias, portadores de ministérios sinceros e também muitos que como Paulo estão passando à Macedônia.

Já houve um tempo em que achei que ter um ministério era:Ser um grande pregador e de preferência viajar muito para o exterior falando às multidões, Deus, contudo, me ensinou que não existem pequenos ministérios, mas sim os que vivem segundo Sua direção e os que fazem sua própria vontade.


Nenhum comentário: