Ano Novo, Vida Nova

A chegada do Ano Novo era muito divertida em minha terra natal: Campina Grande (PB). Ao primeiro minuto do dia primeiro de Janeiro, as luzes de toda cidade se apagavam simbolizando a morte do Ano Velho. Todos vibravam. Mas, o acender das luzes, no novo ano, era muito mais empolgante: música, fogos, confraternização, choro, riso...

Se a cidade ainda conserva essa tradição, não sei. A 27 anos não presencio um final de ano por lá. Não conhecia a passagem de ano em outras cidades e achava que aquilo acontecia no mundo todo. Ao vir morar em Teresina, fiquei muito decepcionada porque as luzes não se apagavam no romper do ano.

Conto esse fato para compará-lo a um outro: O novo nascimento em Cristo Jesus. Por muitos anos, achei que a vida, em relação ao pós morte, era igual para todos. Qualquer caminho levaria a Deus e cada um deveria ser feliz com o "deus" que escolhesse. Se não fosse uma pessoa má, estaria salvo, nos braços do Pai, tão logo deixasse esse mundo.

A Verdade, me causou muitas decepções: Como eu não havia percebido antes que no sacrifício de Jesus na cruz estaria a resposta para a humanidade? Como pude ser tão miserável a ponto de me negar a enxergar? Vivi em total escuridão por anos e anos...

Assim como uma passagem do ano Velho, para o Ano Novo, renasci, uma nova criatura, ainda pecadora, mas, não mais condenada a morte, a dura pena do inferno eterno: " Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"2 Cor 5:17.

As trevas do ano velho, a escuridão em que eu vivia, ficaram para trás. A nova vida surgiu trazendo Luz, revelando a vontade soberana de Deus para a salvação eterna: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a Luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a Luz da vida" Jo8:12.

Não há, não existe outro caminho pelo qual o homem deva herdar a salvação, a paz eterna. Sei que enquanto estamos em vida, desfrutando de toda sorte de bens: Fartura, amores, paixões, alegrias também tristezas e decepções, nos agarramos a essa vida como se tudo fosse para sempre.

A verdade é que assim como nascem os dias: Um após o outro, onde as noites são esquecidas com o nascer do sol. Assim como se vão os anos velhos com o surgimento dos anos novos, assim se vai a vida: Ela pode ser uma passagem dolorosa: das trevas terrenas para trevas eternas ou pode ser o encontro com a Luz Verdadeira, chamada Jesus." Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai, senão por mim." Jo 14:6.

É isso, Vida Nova tem a ver com Ano Novo.É só uma questão de escolha.

3 comentários:

Anônimo disse...

paz, irmã!
é exatamente assim como me sinto: renascida das trevas para a luz, graças a Deus que é misericordioso e Bom!
feliz 2009 pra vc :-)

Pitadasdilu disse...

Wilma, tudo torna-se novo quando conhecemos a Jesus e permanecemos Nele, é um novo nascimento, uma nova vida.
Feliz 2009!
Bjos, Lú.

jb disse...

Jesus continue lhe abençoando.

Estou add seu blog ao meu, caso haja algo contra, por favor me informe.

http://jadhibllu.blogspot.com

Paz Seja Contigo.