O Café e a Vida





A garrafa sobre a mesa sempre indicava um café novo e quentinho. Minha mãe pegou uma pequena xícara, abriu a garrafa e com muita vontade, degustou o café. logo repugnou: "Que horror! Isso não é de hoje! O cheiro, o sabor, a temperatura, não eram agradáveis. O destino do escuro liquido só podia ser o ralo. "Café de ontem, não serve para o dia seguinte."

Esse episódio, me fez refletir na vida associando-a a um café. Sei! Ela é muito mais que isso, é verdade! Mas, como se assemelha o fato de termos que renovar nos relacionamentos, conhecimentos, sentimentos e em tantas outras coisas... ao fato de se querer sempre o melhor e o mais novo café.

Quem aprecia café deseja-o: novinho, quentinho, cheiroso, gostoso, "no ponto". Pode-se requentar vários alimentos sem prejuízo ao paladar, mas o café... as empresas que o comercializam faliriam se não oferecessem aos seus clientes um café do dia. Falo do café pronto, não dos grãos ou do pó que duram meses se bem condicionados.

"Café velho, não serve para o dia seguinte."

Já houve quem dissesse que na vida, "temos que matar um leão por dia". Particularmente, acho, que isso acabaria com a cria, declarada a extinção, o que fazer com a renovação? Prefiro a comparação do café renovado à do leão assassinado.

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim, NOVAS SÃO CADA MANHÃ; grande é a Tua fidelidade" Lm 3:22,23.

E se Deus não renova suas misericórdias? Estaríamos todos no grande ralo da morte. Graças a Deus Ele tudo renova. Esse é o motivo pelo qual o sol nasce todos os dias, nós dormimos e acordamos, com os ânimos renovados, é o motivo pelo qual nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos. Daí, vem Ele com sua misericórdia e nos torna a vida, Vida Eterna, através de Cristo Jesus.

"Vinho novo? Odres novos. Caso contrário? Tudo se estraga: o vinho e os odres. Há quem diga, e com razão: "O bom é o velho vinho". Mas, um dia esse vinho foi novinho para um odre novinho, daí o resultado: "O melhor vinho". Quando renovamos na vida , alcançamos e proporcionamos, o melhor. Os relacionamentos ficam "bons como o velho vinho", se o renovamos sempre como um "quentinho café".

Cada dia surge como um renovo, como uma xícara vazia, esperando o preparo de um quentinho e delicioso café! HOJE é o melhor dia para amarmos, sermos felizes e fazermos os outros felizes. Será que há algo assim em nossas vidas? Com gosto de café velho? "Café velho, não serve para o dia seguinte" que tal a renovação?

Wilma rejane

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá. Boa tarde, a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Estamos iniciando um trabalho de evangelismo através do servidor blogger. Gostaríamos de contar com sua ajuda na divulgação de nosso trabalho. http://evangelismobrasil.blogspot.com
Caso aceitem nossa proposta nos comuniquem que faremos o mesmo quanto ao de vocês. Desde já agradecemos e desejamos uma excelente tarde de Domingo na graça do nosso Deus e que Ele continue te abençoando hoje e sempre. Abraço
CONTATO: blogevangelismobrasil@hotmail.com
Atenciosamente: Leandro S. e Weverton C.