A História de Mary Jones





A determinação de Mary, inspirou a fundação da primeira Sociedade Bíblica no mundo: A Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira. Desde então, a Bíblia, se tornou acessível a pessoas de várias nacionalidades. A história, se passou nos idos de 1792, na Grã Betanha. Já faz um tempinho, mas vale a pena revivê-la.

Aos 8 anos de idade, Mary Jones, começou a acalentar o sonho de ter sua própria Bíblia. O que lhe parecia impossível. A Bíblia, só era acessível as pessoas ricas, porque era muito cara. Mary, era muito pobre, morava em uma vila chamada Alan . Não havia escolas na redondeza, por isso, aprendeu a ler um pouco tarde, aos dez anos de idade.

Poupou dinheiro por seis anos, fazendo pequenos trabalhos como: Vender ovos de galinhas, pegar lenha na mata e cuidar de crianças e idosos. Com econômia suficiente para adquirir o livro de seus sonhos, Mary, andou por mais de 25 milhas. De Lana até a cidade de Bala, para a casa do Rev . Thomas Charles. Após todo o seu admirável esforço, a triste notícia: Ele havia vendido todas as Bíblias. Desconsolada, chorou muito. Seu desespero tocou Thomas que comovido providenciou um exemplar.

Impressionado com a história de Mary Jones, Rev Thomas, levou o caso a Sociedade de folhetos religiosos, entidade Cristã local. Comovidos, resolveram fundar a Sociedade Bíblica Inglesa. Foi assim, que em 7 de Dezembro de 1802, foi fundada a primeira Sociedade Bíblica.

Fontes:renovado.kit.net
www.maryjones.us
wikipédia
bible society
Foto ilustrativa: Mary Jones

2 comentários:

Pastor Elias Alves disse...

irmã, o blog ta muito lindo, precioso mesmo.
Que Deus continue abençoando sua vida

lhe convido pra visitar nosso blog e ser parceira conozco tambem em:

http://missoesperu.blogspot.com

Wilma Rejane disse...

Queridos,
muito obrigada!

Desculpem a demora em moderar o comentário. Fiquei sem internet, mas já estou retornando.

Irei correndo visitar o blog de vocês!

Deus os abençoe.