Globo x Record - Por Pastor Silas Malafaia



Eu lamento profundamente, porque se tem alguém que tem autoridade para falar nisso, sou eu. Lá em 1995-1996, quando houve uma guerra, sabe, uma guerra de TV, eu fui lá na TV desta grande Igreja, sabe eu, o Pastor Jabes... naquela época, e a defendemos, nós baixamos o "pau" nesta [naquela] grande emissora, pela imoralidade contra a família, e nesta época, esta emissora aí da Igreja, não tinha propaganda de bebida, não tinha imoralidade,e agora Líder desta Igreja vocês estão perdendo o foco. Tudo que a Igreja faz, só pode ser para a glória de Deus. I Coríntios 10:31 "Quer comais, quer bebais, quer façais outra qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. Gálatas 6:7 diz que "Deus não se deixa escarnecer."

Como é que uma Igreja investe milhões em uma emissora [rede] de televisão só para ganhar audiência, em nome de conquista de audiência todo tipo de imoralidade numa TV bancada com dinheiro de ofertas e dízimos. Senhores líderes desta Igreja, vocês estão brincando com coisa séria. E Deus, A Bíblia diz, em Romanos 11:22: " Devemos considerar a bondade e a severidade de Deus”.

Eu estou aqui como profeta de Deus para alertar vocês. Vocês estão brincando com coisa séria. Investir mais de 300 milhões de reais por ano para ganhar audiência com tudo o que é imoralidade, indecência, pornografia, homossexualismo, prostituição, com dinheiro de Igreja? Eu estou aqui abismado, a Igreja Evangélica está aí sendo botada em uma guerra que nós não temos nada com isso.

Lá atrás quando eu defendi vocês, nós tínhamos um ideal, porque a outra emissora era imoral era contra a família, e qual é a diferença hoje? Qual é a diferença de uma emissora comprada e bancada com dinheiro de igreja, para a outra, que a gente sabe que não é cristã, que não tem compromisso com Deus.

E sabe o que está acontecendo? Uma coisa grave. Uma coisa muito grave. Sabe o que está acontecendo? Por causa disso eles não usam a emissora deles para pregar o evangelho. E aí, eles querem comprar tudo o que espaço nas outras emissoras, inflacionando o preço, e vou dizer uma coisa aqui para vocês - Se os donos da emissora que eu estou não tivessem caráter, eu já estava fora. Se as pessoas que controlam as emissoras que eu estou não fossem gente de caráter, que eu as conheço, eu já estava na rua, porque os “caras” vêm com grana, com poder econômico, querem comprar tudo o que é espaço e botar e botar tudo o que pastor para fora.

Que moral vocês têm para pregar a palavra para denunciar o pecado se dentro da emissora de vocês tem todo o lixo do inferno? O que adianta expulsar demônios nos cultos e o diabo reinar dentro da emissora de vocês? O que é que adianta isso. Não me levem a mal, eu vos amo. Não estou falando aqui contra a Igreja que tem gente de Deus, povo de Deus. Eu estou dando um alerta como profeta de Deus para vocês. Vocês estão brincando com coisa séria.

A comunidade evangélica não vai ser jogada em uma guerra porque alguém que tem um problema emocional (Bispo) não resolvido, de ódio contra, porque foi perseguido lá atrás e agora a todo custo quer quebrar o concorrente a todo custo quer fazer uma guerra contra uma religião. Olha eu combato a idolatria. Combato. Porque está aqui na bíblia.

Senhores, senhores, está emissora está pior do que as emissoras onde os donos são ímpios. Esta emissora não tem contribuído em nada, é uma imundície, é uma imoralidade, disputando audiência cega a qualquer preço, a qualquer custo, porque a igreja (IURD) tem o poder do dinheiro. Olha aonde vocês estão indo. E olha onde querem enfiar a comunidade evangélica.

Eu aqui, como um líder evangélico, nós não temos nada a ver com esta guerra de audiência. Não temos nada a ver com isso. O senhores que se arrumem se houver uma demanda neste país. Porque nós não vamos defender gente que está praticando a mesma coisa que os ímpios.

Fonte: Olhar Cristão (Resumido) Esse depoimento não é recente(Novembro de 2007) Está à disposição, também no canal you Tube. Porém, está atualíssimo para o contexto. O texto, foi transcrito por João Cruzué.

3 comentários:

Pitadasdilu disse...

Wilma, que tristeza. E é uma verdade, a comunidade evangélica é jogada na lama quando um líder está na lama. É triste quando ouvimos uma pessoa que estamos lutando para torna-se cristão nos questiona fatos como esse... eu tenho minhas certezas, mas o ímpio só olha os fatos.
Bjos, Lú.

Pedra Branca Bijoux disse...

E sabe do pior? Quantas almas poderiam ser salvas por meio desse canal de televisão, se tivesse o foco exclusivo no evangelho e no trabalho social para ganhas vidas para Cristo, e não com outro propósito?

Wilma Rejane disse...

Sabe Lú,

eu gostaria muito de ver a Rede Globo perder o monopólio nesse país. Mas não a um custo tão alto: "escandalizando o Evangelho de Cristo". Quantas vidas, estão contemplando essa sujeira, criando convicções negativas em relação à Igreja?

Como disse Pedra Bijoux, vidas se perdendo e propósitos sendo desviados da vontade Divina.

Que Deus nos abençoe. Com carinho.