Um Lobo No Rebanho




Um lobo, cansado das sua
s brigas e arruaças, resolve parar um pouco e descansar no topo de um monte. Deitado, ele ergue os olhos para o vale e vê um rebanho de ovelhas. Como está muito cansado para perseguí-las, decide apenas contemplá-las. Ele percebe que elas são mansas, não fazem desordem, são branquinhas, vivem alegres e em harmonia. O lobo, então, chega à seguinte conclusão: "Não existe neste mundo, uma vida melhor do que a vida das ovelhas!".

Ele consegue uma capa de pele de ovelha, veste-a sobre si, e se aproxima do rebanho. As ovelhas olham para ele com um pouco de desconfiança, mas, como ele parece uma ovelha, o recebem em seu meio. "Puxa até que foi fácil. Agora posso viver como uma ovelha!", resmunga o lobo.

Tudo fica bem, até a hora em que o pastor chega para conduzi-Ias ao local de alimentação. Elas o seguem até ao pasto mais próximo, e você sabe o que as ovelhas comem? Elas comem capim, e sentem verdadeiro prazer em comer vegetais. Porém, de que se alimenta um lobo? Um lobo come carne! E ele descobre de uma maneira desastrosa, que ele não gosta de capim. Sente repulsa, até ânsia de vómito, por qualquer coisa verde.

Ele se esforça e engole o capim. É uma experiência horrível! Seu corpo é de lobo, seu sangue também, seus músculos, seu coração, seus pêlos, tudo nele grita... EU SOU UM LOBO! Apesar de ser um grande fardo, ele tenta viver de um modo contrário à sua natureza.

Num dia em que as ovelhas estão dormindo e o pastor não está ali, ele sai de "fininho", tira a sua capa de ovelha e se perde num mundo de lobos. Grita, bagunça, fala, briga e ama como um lobo, e chega a sentir-se bem fazendo estas coisas. Depois de algum tempo, recolhe sua, capa de ovelha, e volta para o meio do rebanho. E assim ele vai vivendo: de dia ovelha, de noite lobo.

Lembre-se: lobos podem travestir-se de ovelhas, mas a sua natureza continua sendo de lobo, e lobos não comem capim!

Pr.José Ribeiro Rocha Filho

Nenhum comentário: