Haiti - Como Doar Com Segurança





A imagem é de Ana Zizi, de 70 anos, regatada dos escombros da catedral de Porto Príncipe. Faltavam apenas duas horas para completar uma semana do terremoto, Zizi, emocionou à todos ao ser retirada dos escombros estava louvando a Deus em forma de canto. O filho de Zizi em entrevista falou: "Nunca perdemos as esperanças rezamos muito por ela"


Orgãos de Segurança Nacionais e Internacionais estão advertindo sobre cuidados ao se fazer doações para o Haiti. Infelizmente em um momento tão crítico muitos são os aproveitadores de plantão, burlando a confiança e a bondade dos que contribuem com o intuíto de minimizar o sofrimento das vitímas do terremoto. Pensando nisto, selecionei dicas importantes que estão publicadas nos sites de notícias CBSNEWS- Mundo e G1>Mundo-Notícias . Espero que sejam muito úteis para os que estão comovidos com a situação dos nossos irmãos haitianos.

Para fazer uma doação automática de 10 doláres para a Cruz Vermelha digite o texto "Haiti" e os números 90999 , o dinheiro será debitado automaticamente em sua conta de telefone celular.

Para doar 5 doláres para a organização Wiclef Jean digite "Yele" e os números 501.501

Você pode doar 5 doláres discando 25383 com o texto Haiti, a doação ira para o Comite Internacional de Resgate


Busca Por Parentes Desaparecidos No Haiti:

O google criou o Person Finder-Haiti Earthquake, uma ferramenta para postagem de informação e pesquisa de pessoas no Haiti em inglês, francês e crioulo.



Doações via Ministério da Saúde no Brasil:


O Ministério da Saúde informa que instituições públicas ou privadas que queiram doar medicamentos, insumos de saúde ou enviar profissionais de saúde para compor a ajuda brasileira ao Haiti começam a contar com um sistema na internet para cadastrar a sua doação ou serviço. Técnicos do Ministério da Saúde viajam nesta semana ao país, onde identificarão as necessidades para a reorganização do sistema de saúde local.

Profissionais de saúde autônomos também podem se inscrever no cadastro reserva do ministério. O Brasil também enviará mais 20 kits com 2 t de diversos produtos de saúde para atendimento a população haitiana.

O cadastro poderá ser feito nos seguintes endereços: para medicamentos e insumos: (http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=3646)

e para profissional de saúde:(http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=3647) e será analisado pelo Ministério da Saúde.

O envio dos medicamentos, insumos e de profissional de saúde observará a demanda proveniente do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, que coordena a ação de apoio ao Haiti. Por isso, as instituições ou pessoas interessadas em doar devem se cadastrar e aguardar a comunicação do ministério.

Doações de Comida

A doação de alimentos e água engarrafada vai ser coordenada pela Defesa Civil. De acordo com o governo brasileiro, alimentos prontos para o consumo são prioridade.

Todas as unidades da defesa civil, inclusive as estaduais e municipais, estão preparadas para receber as doações. O site para informações é www.defesacivil.gov.br

Remédios

No caso da doação de medicamentos e oferta de serviços médicos, a coordenação está com Ministério da Saúde. O telefone de contato é 192 e o e-mail é missaodeajudasamu192@saude.gov.br

Serviços

O GSI vai coordenar a oferta de outros serviços. Os contatos com o GSI podem ser feitos pelo telefone (61) 3411-1297 e pelo e-mail saei@planalto.gov.br


Fontes: G1>Mundo-Notícias

cbsnews.com

noticias uol


4 comentários:

Valéria Braidotti disse...

POst comovente e oportuno.

Querida, tem um selinho pra vc no meu blog. Passa por lá.
Beijo!

Anônimo disse...

Como um Deus DE AMOR PODE realizar um terremoto e matar milhares de crianças e pessoas inocentes ?

Wilma Rejane disse...

Valéria,

obrigada pelo selinho, fico muito feliz com o seu carinho, minha irmã, mas já faz um tempinho que deixei de publica-los.

Seu blog é uma benção. Deus a abençoe, amada, tenho certeza que iras compreender-me.

Com amor, em Cristo.

Wilma Rejane disse...

Querido anônimo,

Os terremotos são sinais evidentes da segunda vinda de Cristo Jesus, conforme predito por Ele mesmo no Evangelho de Mateus 24:7,8:

"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino e haverá fomes e pestes e terremotos em vários lugares, mas todas estas coisas são o princípio das dores"

Deus é tão bondoso e misericordioso que envio Seu Filho para que NEle tivessemos a salvação e vida eterna.

As tragédias não representam um fim para os salvos mas o começo da Eternidade: João 11:25 "Eu Sou a ressureição e a vida aquele que crê em mim ainda que esteja morto viverá" Aleluia!!

Em lugar algum da Bíblia está escrito que a humanidade não passaria por tribulações, pelo contrário, as catástrofes estão presentes até mesmo entre o povo de Deus. Jerusalém foi destruída, passou por grande aflição, Deus, porém restaurou o seu povo convocando-o ao arrependimento, nisto consiste a Salvação.

Não sei qual a sua religião, talvez você seja ateu e argumentos Bíblicos não produzam em ti efeito, mas oro para que conheças a maravilhosa graça, abundante graça e possas perceber que todas as riquezas existentes no mundo provém de Deus. Não olhes apenas para o mal... Te afirmo: Os propósitos de Deus para o Haiti podem ser obscuros para nós mas Ele É o grande EU Sou, em Quem não há injustiça e um dia saberemos o porquê de todas as coisas.

Grande e fraterno abraço. Em Cristo.