Tendas da Esperança Para Refugiados do Haiti



Já se passaram seis meses desde o terremoto no Haiti. Não se ouve mais notícias através da imprensa de como o país está sendo reconstruído. Como está à vida dos desabrigados? Ainda existem muitas pessoas sem teto, também doentes. Os que perderam membros, dependem de cuidados médicos diários. Não sei o envolvimento de outros países na recuperação do Haiti, mas me alegra saber que voluntários cristãos, trabalham incansavelmente na assistência aos vitimados. Dezenas de tendas foram montandas pelo ministério  cristão "Love a Child" eles relatam que estão passando muitas dificuldades. Estavam acampados em uma cofortável fazenda à sombra das árvores, mas foram desalojados. Agora, estão em um campo, próximo a estrada, cheio de lama e poeira:



 "Cadeiras de rodas estão estacionadas em frente as tendas, este é um dos lugares mais dificéis para uma pessoa com deficiência se locomover, quando chove, há muita lama. Mesmo assim estão todos animados com o futuro. Nós estamos a construir casas, são 380 famílias desabrigadas."

Não posso ir até lá, e confesso, ao tempo em que sinto felicidade em saber que a Igreja cumpre o seu papel de amor aos famintos, também me sinto constrangida por querer todos os dias fazer mais em prol do Reino.

Aqui estão algumas imagens que reuni no site de voluntários cristãos.


Esta é uma das senhoras atendida pelos irmãos no Haiti.Perdeu a perna no terremoto.

 Pequena Tenda: atendimento de fisioterapia.


 Tenda da Terapia, onde diariamente são feitas brincadeiras e atendimento psicológico.


Estas são as casas construídas para abrigo das famílias vitimas do terremoto.

Este relato sobre a situação do Haiti ao tempo em que expõe a miséria e descaso do governo, remete a uma beleza paralela, que revela a capacidade humana de abraçar a causa Divina: Ir de encontro aos que sofrem. Não é fácil, deixar a comodidade do lar para voltar os olhos ao apelo dos que clamam. Eles, estão por toda parte, não apenas no Haiti. Somente um coração onde reine Deus se permite renunciar a si mesmo em prol do outro. Que Deus abençoe, nossos irmãos missionários que passam por toda sorte de situações. Oremos por eles, sem nos esquecer de doar um pouco do que temos. Para eles, pode ser muito.

Por: Wilma Rejane

Links: .loveachild.
wfmz

2 comentários:

Diário de um servo disse...

Que bom ver a igreja de Cristo se mobilizar por amor aos perdidos. Uma verdade tem que ser dita: O mundo capitalista esquece rápido dos menos favorecidos. Na época do terremoto todos faturaram com as notícias nos tele jornais. Hoje até parece que o país já se recuperou do desastre. Graças a Deus que existe internet em nossos dias. Só assim nos livramos de vez do monopólio da comunicação.

Clécia Ferreira disse...

...e acima de tudo o amor entre irmãos está sendo provado, acredito que estes voluntários sentem a dor um dos outros... esse é o verdadeiro amor que Deus quer que seja demonstrado!!!