Um Decreto Para Felicidade



 “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados por seu decreto” Rm 8:28



 Wilma Rejane


Através dessa meditação, quero animá-lo a acreditar que  nenhuma situação é tão terrível que não possa ser convertida em algo bom e importante para seu crescimento espiritual.  O versículo citado no inicio do texto, diz que Deus nos chamou segundo seu decreto. Essa palavra “decreto” no original grego “ prothesis” significa: pro “antes” e thesis “para fora”. Portanto: um lugar para fora, um plano de avanço, um propósito.  Deus tem o propósito de nos tirar para fora de uma situação e nos fazer avançar em direção a uma outra. Não falo sobre predestinação ou acomodação, mas sobre fé. E fé é uma conversa entre nós e Deus. Não é uma ilusão, é razão. Não se trata de emoção, mas de ação. Fé é tudo que não vemos, mas temos o direito de acreditar e repousar nessa confiança. Fé, é o contrário de toda voz que diz: Não vai dar, desista, é impossível, você perdeu! Fé não fala de derrotas, mas usa a derrota para realizar vitórias.


Nossa vida, é uma sucessão de coisas boas e más e embora, muitos de nós se encontre em situação mais confortável que outros, somos absolutamente sujeitos as mesmas coisas.  Eclesiastes 9:2 diz:Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao mau, ao puro e ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.

Sobre a vida e seus percalços, o filósofo medieval Boécio, escreveu :


“O céu tem o direito de oferecer dias planos de luz e depois fazê-los desaparecer nas trevas da noite. O ano tem o direito de cobrir por um período a terra de flores e frutas, e depois torná-la irreconhecível enviando chuvas e geadas. O mar tem o direito de um dia ser amável, apresentando uma superfície calma, e noutro de agitar as ondas sublevadas pela tempestade” Boécio ( 1998,  p. 28-29)

Tudo ocorre igualmente a todos, com uma necessária diferença: Os que confiam em Deus e estão aliançados com Cristo, serão “tirados para fora” dos dias de tribulação, para nova esperança. Essa é a certeza que nos oferece a Palavra de Deus da qual dou testemunho e comigo multidões de multidões. Não existe nada que nos afaste desse amor.

“Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação, angústia, perseguição, fome, frio, espada, morte? Nada disso nos separará do amor dAquele que ressuscitou ! Em tudo, somos vencedores.Rm 8: 34-37.  E perto de Cristo, aquecido por seu amor, como não se feliz?

Falo com entusiasmo da Palavra de Deus porque sei o que ela pode fazer pelos homens.  Sei o que ela fez por mim e continuará fazendo. Sou falha e pequena, mas O Cristo a quem sirvo, me deu a graça de ser herdeira de todas as Suas promessas. Isso fez a mim e a você. Olho para trás e vejo a Wilma que foi socorrida e transformada. Vejo um esposo transformado através da minha intercessão, porque a oração abre portas e quebra cadeias. Abraço meus filhos e pela fé digo: “São herança do Senhor, são herança do Senhor “ Sl 127:3. Não posso crê diferente porque vejo com os olhos da fé e com os novos olhos que Ele me deu, me fazendo voltar a enxergar.


O universo parece imenso para nós, porém cabe nas mãos de Deus. Mil anos para nós é como um dia para Deus Sl 90:4 Noites  e dias existem em nossa dimensão terrena, no santuário de Deus  não existe essa divisão. Deus está acima do tempo! Ap 21:23. Ele pode todas as coisas e faz o que lhe aprouver segundo nossa fé e Sua sabedoria. Se recebermos o que pedimos: Há propósito. Se não recebermos: Há propósito. Descansemos em Deus sabendo que Ele trabalha para nos fazer felizes, nessa vida inclusive. Romanos 8:28 é um decreto para a felicidade, escrito especialmente para você. Seja feliz!

2 comentários:

Lane disse...

Maravilhoso!!! Seus textos são como bálsamo pra minha alma. Deus te abençõe. ( quero comprar seu livro, como faço?).

Wilma Rejane disse...

Oi Lane!

Para comprar o livro, basta acessar "Comprar Livro" no menu superior do blog, lá perto do nome "Tenda na Rocha".

Deus a abençoe, amada e que se cumpram Seus propósitos em sua vida.

Em Cristo.