Dia Internacional de Oração Pela Coreia do Norte


 A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tiago 5.16





Um dos principais objetivos da Portas Abertas Brasil é aproximar os irmãos da Igreja brasileira dos cristãos perseguidos. Para isso, temos o prazer de disponibilizar materiais que tratem do tema da perseguição de modo amplo ou resumido, que, além de informar sempre, trarão desafios a você, seja doar, visitar, escrever cartas, ou o maior deles: orar pelos irmãos perseguidos.

A Coreia do Norte ainda é o lugar mais difícil do mundo para um cristão praticar sua fé. Qualquer atividade religiosa é vista como uma forma de revolta contra os princípios socialistas do governo e contra o culto à personalidade do líder. Apesar das dificuldades enfrentadas, a Igreja continua perseverando neste país.

 A Coreia do Norte está há 11 anos em primeiro lugar na lista de Classificação de países por perseguição da Portas Abertas, um recorde desde que a classificação foi criada, em 1994. Nenhum país ficou por tanto tempo ocupando a posição de maior destaque, sendo aquele onde ser cristão custa um alto preço. Considerado hoje o país mais fechado do mundo por suas políticas de isolamento, a Coreia do Norte é um mundo à parte de tudo aquilo que conhecemos, o que gera uma grande dificuldade quando nos propomos a falar de um regime tão restrito e, principalmente, da perseguição à igreja existente ali.



Dia 15 de abril de 2012, centenário do nascimento de Kim Il-sung, será o dia internacional de oração pela Coreia do Norte. Pessoas de todo o mundo se unirão em oração pelo país, por seu povo e por seus governantes. No mesmo dia, terá início a campanha de 30 dias de oração pela Coreia do Norte.


A Portas Abertas preparou um livreto de oração para quem quiser participar ativamente da campanha dos 30 dias de oração pela Coreia do Norte. Nele, você terá a oportunidade de conhecer mais sobre a história da Coreia do Norte – fundação, política, cultura – e principalmente sobre a Igreja e suas dificuldades. Faça o download e compartilhe com seus amigos e igreja!
Download 30 dias de Oração pela Coreia do Norte


4 comentários:

Lane disse...

A Paz, querida Wilma.
Que assunto relevante este que vc apresenta hoje. A semana passada, se apresentou em minha igreja a Cia Jeová Nissi de Teatro, que apresentou uma peça lindíssima, bem feita e rica em detalhes, sobre a perseguição dos irmãos na Coreia. Confesso que fiquei chocada!! Pensei que só uma amor imenso, pode fazer uma pessoa suportar a tortura e a dor. Desde então, tenho orado por esses irmãos. Temos que levantar um clamor por esse causa. Deus te abençõe, continue orando por nós. Uma das sequelas da doença da minha filha, pode ser a cegueira, precisamos de uma milagre, ela só tem 8 anos. Só Deus sabe o que estou passando.

Nayara disse...

maninha o link certo é esse:
http://nayaramaranhaoborba.blogspot.com.br/
beijos te amo em Cristo Jesus

Wilma Rejane disse...

A paz, querida Lane!

Só mesmo se colocando no lugar dos irmãos da Coreia do Norte para sentirmos quão brutal é a perseguição e violência naquele País, marcado por um regime politico alienador.

E tantas vezes, achamos desnecessário lembrarmos dessa parte do mundo, com joelhos no chão, em oração...afinal, nosso país também sofre mazelas: nossa cidade, família. É Lane, só mesmo o amor de Jesus para fazer de cada um de nós intercessores.

Estarei orando, amada.

Deus abençoe sua vida e família,

Com amor, em Cristo.

Wilma Rejane disse...

Oiii maninha Nayara!

Quero declarar aqui, quão simpática és: via internet e pessoalmente. Nos falamos por telefone e seu humor é contagiante!

Já fui lá no seu novo endereço!

Deus a abençoe, mana.

Bjs!