A Primavera de Sara, além das fronteiras do Brasil.





Wilma Rejane

“E Sara sorriu de seu sonho” Gênesis 18:12


Com as mãos discretamente sobre os lábios risonhos,   ar de surpresa e dúvida, Sara fala baixinho: “Como poderei dar a luz sendo estéril? Sequer ovulo.... Deus ouve o sussurro da esposa de Abraão, princesa de nações e reforça a promessa, tão aguardada: “Por que sorri Sara? Haveria alguma coisa difícil para mim? Virei a ti na Primavera e darás a luz a uma criança” Gn 18:12-14.  E na Primavera seguinte  chega Isaac, o riso intenso e feliz significando frutos da fé, não apenas para Abraão e Sara, mas para todos os que são herdeiros da Promessa de uma primavera que jamais cessaria: Jesus. O Caminho  fértil e seguro, Via de acesso a uma estação onde tudo se converte em milagres.


A Páscoa em Israel, acontece na Primavera. Primavera no Brasil, acontece no mês de Setembro, mas Primavera não é apenas um tempo entre tempos, um período onde a terra fica mais bela e o ar mais puro. Primavera é um lugar escolhido e determinado por Deus para realizações: “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó. Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.” Jó 14:7-9.  Sara e Abraão caminhavam em direção a terra prometida, e não poderiam chegar lá, sem antes conhecerem o tamanho do Deus que serviam.




Não é fantástico que Deus tenha escolhido um povo e revelado a este povo Sua essência de amor e poder? Porque Ele quis manter um relacionamento conosco, quis nos mostrar tanto no Antigo como no Novo Testamento que é possível ter uma vida de paz e felicidade em um mundo corrompido pelo pecado. Deus é real e Seu amor é a causa de nossa existência! Sei que sou tão pequena, falha, limitada, mas sou constrangida por amor a Cristo a falar dessa herança destinada ao que creem em um novo Reino, para além das fronteiras do visível.

Essa breve reflexão sobre fé e Primavera é também para transmitir minha gratidão e felicidade a Deus por tudo. Porque assim como Sara, um dia acreditei em coisas “impossíveis”. Os outros sorriam de meus sonhos , enquanto eu sussurrava para Deus: “Eu creio Senhor, eu creio que Tu podes”. Lutas constantes, e em cada jornada, uma saída, um refrigério. Porque Deus nos encontra na Primavera renovando a esperança. Eis-nos aqui, sempre aguardando ouvir mais sobre Deus, sobre a vida.


E hoje tenho também a alegria de ver realizada mais uma promessa de Deus para o ministério que me confiou: o da escrita. Ele está alargando as Tendas para além das fronteiras do Brasil e a Primavera de Sara, juntamente com a Editora Dracaena - Oxigênio, chegando a mais seis Países, e por lá já estão adquirindo o livro. Glória a Deus!


A Primavera de Sara:







E no Brasil, quem quiser adquirir o livro é só acessar a Livraria Virtual no menu superior do blog.  Lembrando que no mês de Agosto vou realizar sorteio do livro aqui no blog, especialmente para os leitores do Tenda.

Deus os abençoe.

7 comentários:

Mateus Emilio Mazzochi disse...

Deus te abençoe, parabéns por essa grande vitória, Glória a Deus!.

Unknown disse...

Glória a Deus pelo seu ministério!
a fé é a essência da nossa vida espiritual. Sem fé é impossível agradar a Deus. Tenho Fé, que tambem ultrapassarei fronteiras com o Dom da escrita. A paz

Maurício de Souza Lino disse...

Deus surpreende,fascina, encanta!
Parabéns!

Wilma Rejane disse...


Obrigada irmãos,

Mateus,

Wanderson e

Pb.Maurício


Por vezes, as bençãos do Senhor, me fazem lembrar e recitar o verso de I Crônicas 17:16:

" Quem sou eu, Senhor Deus, e qual é a minha casa, para que tenhas me trazido até aqui?"

Deus os guarde, na abundante paz de Jesus!

Wilma Rejane disse...



Ainda não chegamos ao exterior com obra traduzida, mas se Deus quiser, isso também poderá se tornar realidade.

Anônimo disse...

ah amiga que texto maravilhoso.... to apaixona por este livro.... como terei um filho se não ovulo...??/ eu penso da mesma forma e não consigo ver o milagre!!...mas Deus tem me sustentado a cada dia...

posso colocar este trecho no meu blog se vc permitir???

bjinhos com carinho e sucesso nas vendas dos livros... pois eu sei que ja esta sendo grande e feliz benção pra quem ler!! Deus abençõe amiga.

Wilma Rejane disse...

Oi Rô, graça e paz de Jesus!

Ah maninha, gosto da frase: "A medida do milagre é a impossibilidade", essa medida está para nós, mas não para Deus. Nós sequer sabemos "o caminho das nuvens", não é mesmo? Mas Deus é o Senhor das estações.

Claro que pode!

Obrigada, maninha. Deus a abençoe,

Abraço fraterno, em Cristo