Materiais gratuitos e úteis para trabalhos nas igrejas

Imagem BBC News - Igreja na era digital , na Inglaterra cantor cristão  e Bíblia via Tablet




Wilma Rejane em
Parceria com Zigg 

Segue algumas dicas úteis de download totalmente gratuitos para o trabalho nas igrejas e também para uso pessoal de leitura da Bíblia. O programa de louvor está sendo utilizado onde congrego e ajudou bastante no empenho musical com o cantor cristão, especialmente para visitantes que as vezes ficam distraídos no culto, por falta de conhecerem  as letras dos hinos. Que o acervo lhe seja prático e abençoador!


Livro de Louvor: Programa com 150 músicas da Harpa Cristã, Cantor Cristão e Hinos e Corinhos. Você pode visualizar as letras em tela cheia enquanto o programa roda o acompanhamento musical -- ideal para projeção nas igrejas. Os hinos são feitos a partir das partituras oficiais das casas publicadoras como a CPAD para a Harpa Cristã e CPB para o Cantor Cristão

Bíblia Hábil Gratuita: Uma das melhores Bíblias digitais gratuitas disponíveis atualmente. Possui busca avançada e possibilidade de marcar versículos, fazer anotações, planos de leitura e dicionário bíblico.

A Bíblia Sagrada Versão Digital: Bíblia instalável. Tem a interface um pouco datada mas é bastante leve e simples de usar. Útil caso você precise consultar as escrituras mas não possua internet ou a Bíblia à mão.

A Bíblia Sagrada Versão Online: Bíblia online gratuita. Não possui muitos recursos como as Bíblias instaláveis, mas têm todos os 66 livros e busca por capítulo.

Bíblia para Android: Tenha a Palavra de Deus sempre à mão. Instalando a Bíblia para Android você pode ler a Bíblia no seu smartphone ou tablet. É possível ainda marcar suas passagens preferidas para lembrá-las depois.

Codex Sinaiticus: Veja o Codex Sinaiticus, manuscrito grego que contém o Novo Testamento, na íntegra. Você pode ver o documento original ou a transcrição. Para os teólogos e entusiastas poliglotas, com conhecimento mínimo em grego.


Além disso, o Zigg possui todos os programas essenciais para seu computador. Softwares indispensáveis como o CCleaner, Java, Winrar, Google Chrome e Firefox e os melhores anti-vírus como o AVG e o Avast. Tudo grátis e sem riscos para seu computador ou smartphone.




Material para trabalho com missões - Via Sammis Reachers

Um outro material ofertado gratuitamente na internet,  em formato digital  é "Antologia de Poesia Missionária - Volume 2", organizada pelo irmão em Cristo e amigo de blogosfera, Sammis Reachers. Uma ferramenta muito útil para pastores, missionários, departamentos de missões,  professores de EBD e igreja de modo geral.




Para ler o livro online, ou baixá-lo pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.

Para baixar o livro pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.

*Caso tenha dificuldades em fazer o download, por favor, solicite-me o envio por e-mail: sammisreachers@ig.com.br

**Você pode redistribuir (sempre gratuitamente) este livro entre seus amigos e contatos, bem como reproduzir este post/livro em seu site, blog ou outra mídia, sem necessidade de prévia autorização.

Um comentário:

Maurício de Souza Lino disse...

Caríssima, Deus é bom e provê até o digital! Glória a Deus! Obrigado pelas dicas... Saudações cristãs!