O mar de Asafe e o mar de vidro.





Wilma Rejane


A tua vereda passou pelo mar,
o teu caminho pelas águas poderosas,
e ninguém viu as tuas pegadas.
Salmo de Asafe - 77:19


Asafe canta para animar sua alma, relembra a presença de Deus no deserto, guiando os Israelitas por caminhos seguros. No Salmo ele confessa sofrer de insônia e angústia, a oração era gemidos porque faltavam palavras. E Asafe resolve trazer a memória as maravilhas do Deus de Israel, Aquele que ordena as águas para que se acalmem, Aquele que abriu um caminho no mar vermelho conduzindo uma nação.

Esse despertamento só acontece por meio da fé, do olhar espiritual para Deus em espera de socorro. Deus nunca mudou, permanece o mesmo e apesar da vida nos apresentar relatórios pessimistas e ameaçadores, como um grande mar rugindo em ondas e intransponível, Deus tem poder para dominar as águas e abrir caminhos para passarmos, com passos e pés firmes, até a outra margem.


“Então Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor afastou o mar e o tornou em terra seca, com um forte vento oriental que soprou toda aquela noite. As águas se dividiram,E os israelitas atravessaram pelo meio do mar em terra seca, tendo uma parede de água à direita e outra à esquerda. “ Êxodo 14:22,23.


O vento soprou a noite inteira, até as águas se dividirem. Asafe parecia viver essa noite de vento frio e batalha espiritual. Esses são dias que tendem a nos fazer esquecer do amor e cuidado de Deus para conosco. Quantas vidas não desanimam até à morte por considerarem não haver saída? Porque olham para o grande mar e se vêm sem forças, ânimo ou motivação para chegar à outra margem? Porque não conseguem enxergar o futuro pela fé em um Deus que possibilita o que parece impossível.

"Deus tem Seu caminho no mar e nas força das águas e ninguém vê suas pegadas."Sl 77:19

Asafe sabia que não estava passando pela tribulação sozinho e que as pegadas de Deus na areia eram invisíveis, mas Ele estava lá! Quando li esse Salmo, lembrei também do poema chamado “Pegadas na Areia”, nele alguém reclama para Deus que nos momentos mais difíceis de sua vida, andou sozinho na areia do mar, porque suas pegadas eram solitárias. E Deus responde: “não, filho. Você não estava sozinho, as pegadas na areia, são minhas, porque te carreguei no colo”.

As pegadas de Deus te parecem invisíveis?

O Mar de Vidro

Apocalipse 15:2, diz: “Vi algo semelhante a um mar de vidro misturado com fogo, e, em pé, junto ao mar, os que tinham vencido a besta, a sua imagem e o número do seu nome. Eles seguravam harpas que lhes haviam sido dadas por Deus.”


O mar de vidro representa a vitória do povo de Deus sobre o diabo. Todos cantavam uma canção de vitória, com harpas dadas por Deus. Deus é quem nos dá instrumentos, capacidade, ânimo, força e até mesmo fé para vencer as dificuldades comuns a todos os homens. Ele é quem abre os mares e se temos fé e acreditamos Nele caminharemos em Seus caminhos.

Amados, que maravilha é viver com e para o Senhor Jesus! Chegam os dias maus, as provações, as dificuldades, as noites de ventos fortes e águas revoltas, mas Ele não abandona Os que O amam. Ainda que procuremos Suas pegadas na areia e não encontremos, Ele está conosco. E Seu amor está em toda parte, sendo favorável a pais, mães, filhos a justos e até pecadores. Porque o Senhor é bom e Sua misericórdia dura para sempre!

O mar de vidro, está para o fim como vitória para os que acreditam que Jesus é O Caminho para todo e qualquer caminho que existir. Tragamos sempre à memória as Palavras de Jesus: "e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:20). de mar a mar, dia e noite, nos dias alegres e tristes.


Deus nos abençoe

4 comentários:

Sarah Iwabuchi disse...

Que mensagem tremenda irmã Wilma!!!!O Senhor a abençoe muitíssimo!!! Que bom lê-la e me sentir tão amada pelo meu Senhor,Que bom saber que Ele sempre esteve ao meu lado, até mesmo quando eu pensei que tudo já estava acabado. É realmente assim mesmo, se nós confiarmos e não desistirmos Dele, então Ele faz obras grandiosas conosco e diante dos nossos olhos. :) Fica com Deus irmã.

Wilma Rejane disse...


Oi Sarah,

Que bom saber que a mensagem falou com você.

Feliz ano novo, de amor e paz

WR.

Karem Feitosa disse...

Mensagem tremenda querida irmã Wilma! Hoje eu estava me sentindo assim, com um mar intransponível em minha frente! Muitas vezes diante do desespero esquecemos do amor de Deus e do seu maravilhoso poder!Obrigada por nos presentar com esta mensagem maravilhosa, e por me lembrar de quão grande é o poder do nosso Deus! Tenho aprendido que a fé é um exercício diário para aqueles que amam a Deus e esperam confiantes nELE.

Wilma Rejane disse...



Oi karem,

As pegadas, invisíveis também falaram profundamente comigo.

Deus a abençoe, amada.