A Literatura Cristã de Maurício de Sousa Lino




 Wilma Rejane

Ele é educador, blogueiro, presbítero e escritor. Mora na cidade de Campos do Jordão (SP), a região mais alta do País. O conheci através da internet, pois Maurício de Sousa Lino, ou Pb. Maurício, é leitor e comentarista do blog a Tenda na Rocha a alguns anos. E muito discreto em relação a sua atividade como escritor, nunca tinha relatado sua capacidade produtiva no campo da escrita. Já são vários os livros publicados, entre os quais: O Senhor das Estrelas, Os diamantes do Rei, El Roy, El Olam e os viajantes do tempo, Alpes da Fé e De volta ao jardim de Deus. 

Sobre estes dois últimos livros, são as publicações mais recentes . Tive a honra de fazer o prefacio de Alpes da Fé. De volta ao Jardim de Deus, que é um livro belíssimo sobre Cantares de Salomão, recebeu prefácio do Valmir Nascimento Milomem (blogueiro, jurista e escritor). Por sinal, este último está sendo bem procurado e já é considerado sucesso de vendas pelo autor. Em Março será lançado "Adeus Drogas, Há Deus!" (maiores informações sobre o lançamento no final do artigo)

Fiz uma breve entrevista com Pb. Maurício. Sou entusiasta da Literatura Cristã produzida por colegas blogueiros e espero que a lição de vida desse colega, inspire  outros blogueiros a produzirem para a glória de Deus Pai!



1- Como surgiu a ideia de publicar o livro?


R. Desde criança desejava, aspirava... o tempo passava... os amigos animavam...até que veio a inspiração! Amo escrever! Respirei tudo num fôlego só! Sinto-me realizado, satisfeito!

2- Por que "Alpes da fé?"

R. Trabalhei numa região montanhosa chamada “São José dos Alpes” durante quatro anos. Um lugar muito lindo, encantador, que trazia enlevo à minha alma. Foi um período de muitas lutas e provas; porém, havia ali um chamado. Quando chegava a tardezinha, no refúgio de meu lar, diante do computador, colocava as meditações nele.

3- Você considerou fácil o processo de publicação?


R. A princípio, sim, mas no decorrer dos dias, muita tribulação. É necessário muita paciência.

4- Como sua família e amigos reagiram ao saber da novidade do(s) livro(s) publicado(s)?

R. Todos ficaram surpresos com a novidade. Alguns riram, outros duvidaram. Entretanto, assim que apresentei a publicação, ficaram admirados com minha determinação e objetivo.

Pedi ao Senhor Deus uma palavra de incentivo da parte d’Ele, e a resposta encontrei em Is. 65,22 que diz assim; “_ ... E os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos até à velhice”. (O Espírito do Senhor me convenceu a colocar em prática a missão).



Jardim de Deus:




Depois da publicação de “Alpes da Fé”, senti-me mais à vontade para escrever mais. Os amigos e familiares diziam: Continue! Vá em frente! Sempre tive facilidades em falar, escrever e pregar sobre Cantares de Salomão. Então, perguntei-me: Por que não? Assim, pus mãos à obra! Eis!


Alguns livros estão disponíveis no site do clube de autores: https://clubedeautores.com.br/backstage/my_books/published, e este site leva a outros, como Ibook Store, Google Play, Amazon Brasil, Saraiva e outros. (a venda é tão somente por demanda; isto é, vende-se, conforme se compra).

"Adeus Drogas, Há Deus!", com prefácio do Educador, Conselheiro Tutelar e Pastor Marco Aurélio, (com minhas observações como Técnico em Dependência Química). Será lançado no dia 04 de março (Carnaval) em minha Igreja, onde estarei apresentando uma palestra sobre  "Dependência Química e Espiritualidade". Há também alguns compilados: Jeovah Sabaoth", que refuta as heresias atuais sobre o Movimento de Batalhas Espirituais; "O Senhor das Estrelas", (Pequeno Tratado de Cosmologia Bíblica), e outros, aguardando apresentação e prefácio.


Sucesso, e que vidas sejam transformadas por esses escritos!

4 comentários:

Maurício de Souza Lino disse...

Caríssima! Que graça! Que ternura! Que encanto! Que amor! Estou fascinado! Estou feliz, muito feliz! Esqueci de dizer-lhe: Sou universitário, cursando licenciatura em História. Deus a abençoe grandemente!

Pitadasdilu disse...

Oi Wilma!
Que legal saber um pouquinho sobre esse escritor então desconhecido pra mim.
Fico feliz de saber que pessoas são usadas por Deus para que possamos refletir sobre diversos assuntos.
Parabéns pela informação.
Bjos, Lú.

Wilma Rejane disse...



Irmão Maurício,

Falar em literatura cristã, é sempre gratificante.

Parabéns pela disposição de escrever e servir ao Senhor.

E muito obrigada pelos anos de companhia constante aqui no Tenda.

Na paz e no amor de Jesus,
WR.

Wilma Rejane disse...



Oi Lú!

Tem tanta gente boa em nosso meio publicando, escrevendo e às vezes nem é divulgado, não é mesmo?

Obrigada, maninha.

Deus a abençoe.
WR.