Eu, você e o chamado de Amós



Wilma Rejane

" Eu não sou profeta nem pertenço a nenhum grupo de profetas, apenas cuido do gado e faço colheita de figos silvestres. Mas O Senhor me tirou do serviço junto ao rebanho e me disse: Vá, profetize a Israel, o Meu povo" - Amós 7:14 e 15

Amós era um simples homem do campo cujo nome significa “aquele que suporta o jugo”. Nascido em Tecoa, situada nas colinas de Judá, cerca de 16 Km a Sul de Jerusalém, se torna o primeiro dos assim chamados “profetas escritores” do século VII a.C. Deus o escolheu para anunciar arrependimento a Israel. Consciente do seu chamado, da vontade de Deus para o povo e de Sua direção, Amós declara em alto e bom tom que pode não significar muito em aparência ou classe social, mas fora escolhido com a mais nobre de todas as missões. Leigo, humilde, estava a serviço de ninguém menos que o próprio Deus.

Amós é o retrato e relato do que Deus pode fazer através de mim e de você. Esse mesmo Deus, que fez obra tão grandiosa em Amós, reserva um plano diferenciado para os que O buscam em Espírito e em Verdade. Não, você não precisa ser igual ou mesmo parecido com os famosos ícones do cristianismo. Basta ser você. Amós era Amós. Alguém que cultivava frutas, cuidava de rebanhos e tinha problemas como qualquer pessoa. 

Deus também  quis os pescadores da Galileia, Pedro e André. Ele quer o Rei e também o camponês, Ele quer os que a exemplo do profeta Isaías dizem: “Eis-me aqui, envia-me a mim” Is 6:8. Há um chamado para cada um de nós, também dons para o serviço, somos amados e mui aguardados diante do alto e sublime trono de glória.



Deus resgata o homem do pecado e lhe devolve a identidade, dignidade. E faz isso através do amor, de um amor que só pode ser compreendido pela entrega completa do ser. Ele nos recebe e refaz, para Sua glória! I Pedro 1:23, diz: 23 "Somos de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre."

Para ilustrar essa breve reflexão, escolhi o testemunho de Priscilla Nicoara que teve sua vida transformada depois que compreendeu o plano de Salvação. Ela era triste e infeliz porque não acreditava no amor das pessoas, até conhecer Jesus e declarar: “ Ele disse que me amava tanto, que deu Sua vida por mim eu fiquei confusa, porque não imaginava ninguém me amando, muito menos entregando sua vida por mim...”.


Deus nos abençoe, boa semana!


Mais sobre Amós:

Nenhum comentário: