A virtude da Paciência




João Cruzué

É muito fácil falar "acalme-se, tenha paciência", principalmente quando o aconselhador não está no lugar do aflito. Gostaria de deixar, aqui, algumas palavras singelas de reflexão em Lucas 12:22, quando Jesus Cristo começou a ensinar assim: "Não estejais apreensivos pela vossa vida..."

Em suas palavras Ele disse que a solicitude de resolver certas coisas, não será o meio para se chegar à solução. Jesus falou do cuidado com as aves que não semeiam e nem segam, e concluiu que uma alma, tem mais valor para Deus que as aves do céu.

O problema começa em nossa mente. Começamos a pensar negativamente e às vezes nos desesperamos. Mas, Deus não quer assim. Pare! Observe o que você estiver pensando. Jesus quis dizer que o SENHOR está no controle. Estava no controle quando Jairo foi desesperado até ele, por causa da filha de 12 anos, à beira da morte.

Estava no controle, quando Lázaro já estava morto no sepulcro há três dias. Estava no controle, quando viu aquele cocho, doente há 38 anos, esperando o movimento das águas do tanque. Estava no controle, quando a viúva de Naim seguiu no cortejo fúnebre do seu único filho, morto.


Crê, no SENHOR, confia nele, e ele tudo fará!

Não importa o dia que sua bênção vai chegar. Ela já lhe foi dada e está a caminho. Então pense nisto, e não das ocorrências do dia a dia. Às vezes uma coisa dá errado uma dezena de vezes, mas a partir de certo momento, a sorte muda e você começa a colher as vitórias no kairós de Deus.

O problema da ansiedade é que ela começa em um momento que a pessoa aflita perde o controle da situação e acha que Jesus deixou de ser fiel e a abandonou. Deus permite, às vezes, o sofrimento, justamente para que a pessoa desenvolva o a virtude da paciência.

O Senhor virá e não tardará. Cada dia, que você começar a se sentir por baixo, pare e preste atenção nas promessas de Deus. Eu sou o SENHOR que te sara, Eu sou o SENHOR que lhe guardo em segurança. 

Buscai, com sinceridade, o Reino de Deus e ele lhe acrescentará todas as coisas que você precisa. Não fique gemendo, sem murmurando, nem parado. Ore, glorifique a Deus, cante hinos de louvores a Ele, modifique o lugar onde você está e o sentimento do seu coração, com a palavra de Deus.

Se Deus veste a erva do campo e faz florir as flores na Primavera, também está trabalhando na resposta da sua oração. Continue orando e combatendo os pensamentos de derrota plantados pelo diabo.  Mude o padrão dos seus pensamentos. Amém!

João Cruzué edita o blog Olhar Cristão e colabora com o Tenda na Rocha

Um comentário:

Danielison Leitão disse...

muito bom este texto que o irmão Cruzué postou falou muito ao meu coração, pois dia 5 de novembro completou 3 anos que sofri um assalto e neste assalto fui covardemente espancado e fui socorrido e ainda hoje 3 anos depois ainda sinto fortes dores no torax lado esquerdo e limita muito meu desempenho no trabalho, fiz alguns exames de tomografia e constatou nodulos calacificado no pulmão esquerdo, quando fui trabalhar na semana seguinte do ocorrido e não aguentei de tantas dores que sentia eu percebia na face do meu patrão o descontentamento quando muita das vezes que não tive condiçoes de trabalhar e tinha que ir para casa ou ate mesmo para uma UPA, detalhe, na quele dia do assalta eu esta com apenas 15 dias de casado, cheio de dividas da festa do casamento e etc.. as vezes falta força ai e quando busco socorro na Biblia e Deus renova minhas forças, não e fácil mas vou caminhando orando e louvando e crendo que essa noite escura vai passar..