Sua causa não está perdida



João Cruzué

Esta mensagem é para você. Sei que vai digitar alguma coisa na Internet procurando por algo, por uma palavra de Deus, para que fale ao seu coração. Agora são meia-noite de 14 minutos. Eu preciso dormir, mas sinto-me compelido a escrever este pequeno texto, sob o que imagino ser o propósito de Deus.

"A palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai com esta ordem:Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença. Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis..." Jonas 1:1-3

Jonas tomou o navio e fugiu para Társis, em clara desobediência ao mandado de Deus. E a razão de Jonas ter desobedecido é que ele desejava do fundo de seu coração, que os ninivitas fossem destruídos, julgava-os ser um povo mau e carniceiro, com um exército destruidor.

E Jonas tinha razão.

Depois de ter passado pelo ventre do grande peixe, voltou à praia para ouvir de novo a mesma ordem do Senhor: "Levanta e vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela com aquela pregação que eu te disse".

E mesmo a contragosto o profeta cruzou a cidade caminhando por três dias. Caminhava e clamava a todos pulmões que em poucos dias Nínive seria subvertida. Ele queria que a cidade fosse destruída. Tinha interesse nisso, por causa do "dente-por-dente-e-olho-por-olho".


Mas mesmo com o coração distante da mensagem, houve uma conversão do Rei ao animal todos foram comovidos pelo bradar de Jonas. E eles jejuaram e buscaram arrependimento. E o que Jonas não queria, aconteceu: A cidade se arrependeu e o juízo de Deus não se abateu sobre a cidade naquele tempo.

Quando a vontade de Deus está em uma causa, não importa quem pregue nem o que fale. É Deus que está agindo. E se Deus teve misericórdia nos habitantes daquela cidade e lhes mudou o coração por uma palavra, isto significa que sua causa ainda não está perdida, e sua filha, ou seu filho, ou seu esposo, ou sua esposa, ou mãe, ou pai, ou quem quer seja não está definitivamente perdido nos caminhos por onde tem andado. Qualquer que seja a causa, Deus pode mudar.

Deus é o Deus da Misericórdia. Aquele que é ruim, que não presta, que não tem qualquer possibilidade de mudança, ainda que esteja morto, para  Deus não é causa perdida.

O Senhor Jesus é o filho do Deus Único. Jesus é o melhor advogado. Ponha a causa de seu filho, ou de sua filha, ou de quem for nas mãos do Senhor. Clame, insista, jejue,  peça na sua oração para o Senhor se lembrar de você e  agir em seu favor.

Se ele teve misericórdia do povo de Nínive e teve perdão para eles, também Ele diz para você levantar a  cabeça e continuar orando,  e clamando e esperando, porque há vitória de Deus no caminho da sua oração. Agora, se Ele tiver um propósito para sua vida e você estiver fugindo, enquanto não se colocar no lugar que o SENHOR quer, você pode passar por um problema parecido com o  do profeta Jonas. É melhor obedecer a voz de Deus.


Amém.

Um comentário:

jemima disse...

amem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...