A Espantosa verdade sobre o arrebatamento da Igreja

 


Autor: 
Pastor Jefferson Netto

Sabemos que os sinais do “fim dos tempos” estão cada vez mais presentes nos dias atuais: são guerras, terremotos em número cada vez maior, pestes, a humanidade adotando comportamento cada vez mais anticristão, enfim, os juízos descritos no Apocalipse estão cada vez mais fazendo parte do cotidiano. Isto é a preparação para um período de muitas dores e sofrimentos, o qual o Livro do Apocalipse denomina de a Grande Tribulação (Apocalipse 2:22 e Ap 7:14).

Ocorre que, antes de se iniciar a Grande Tribulação, acontecerá um grande livramento para os cristãos fiéis, chamado de: o Arrebatamento. Este evento ocorrerá no mesmo momento em todo o mundo, num abrir e fechar de olhos (I Coríntios 15:51-52), os mortos (os que morreram crendo) em Cristo ressuscitarão primeiro e, depois, os fiéis (que creem em Jesus) que estiverem vivos serão arrebatados juntamente com aqueles, a encontrar o Senhor nos ares (I Tessalonicenses 4:16-17).

A Bíblia nos revela que este evento é antes da Grande Tribulação e, como esta já se aproxima, muito mais próximo ainda está o Arrebatamento. Veja alguns versículos da Bíblia que provam que o arrebatamento será antes da grande tribulação.

1) Isaías 57:1 “Perece o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal.”

Isto é, os homens misericordiosos (compassivos) são arrebatados (recolhidos), sem que alguém perceba (considere)  – não percebe pois o arrebatamento é num abrir e fechar de olhos – que o justo é levado (arrebatado) antes  do mal (Grande Tribulação);

2) Sofonias 2:3 “Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR.”

Ser escondido da ira do Senhor significa NÃO passar pelo tempo de ira do Senhor (Grande Tribulação). Os mansos serão arrebatados pelo Senhor e não passarão pelo dia da ira do Senhor, não passarão pela Grande Tribulação, pois o Arrebatamento será ANTES do tempo da ira.

3)  Lc 17:26-27 (Jesus adverte que como foi nos dias de Noé assim será nos dias do Filho do Homem) “E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.” (Lucas 17:26-27). A ordem dos acontecimentos é fundamental: Primeiro Noé entrou na arca, Depois o dilúvio consumiu a todos. Primeiro o Filho do Homem vem para arrebatar sua Noiva, Depois virá sobre o mundo a Grande Tribulação.

4) Lc 17:28-29 (Jesus adverte que como foi nos dias de Ló assim será nos dias do Filho do Homem)  “Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.” (Lucas 17:28-29).  Novamente, a ordem dos acontecimentos é fundamental: Primeiro Ló saiu de Sodoma, Depois choveu do céu fogo e enxofre e os consumiu a todos. Novamente também  se confirma: Primeiro o Filho do Homem vem para arrebatar sua Noiva, Depois virá sobre o mundo a Grande Tribulação.

5) I Ts 5:1-4,9 (O apóstolo Paulo ao responder as questões da igreja de Tessalônica sobre o arrebatamento no cap 4 e sobre a época do arrebatamento no cap. 5, revelando claramente que Deus não nos destinou para ira, ou seja, que a igreja do Senhor certamente escapará da Grande Tribulação). “Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,” (1 Tessalonicenses 5:1-4,9).


O tema central de Paulo na primeira carta aos tessalonicenses é o arrebatamento. Ora, se as Escrituras revelam claramente que NÃO seremos destinados para a ira, então isto significa que não passaremos pela Grande Tribulação, pois seremos arrebatados pelo Senhor, cujo dia virá como ladrão, ANTES da Grande Tribulação.

6) Apocalipse 3:10 (os que obedecerem a Palavra do Senhor serão poupados da Grande Tribulação).  “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.” (Apocalipse 3:10).  Jesus promete à sua igreja que esta será guardada da hora da tentação (Grande Tribulação) que há de vir sobre todo o mundo. E isto se dará através do Arrebatamento. E para que ficasse mais claro Jesus revelou que sua Amada será guardada da hora da Grande Tribulação. Ele não diz que sua Noiva será guardada NA hora da Grande Tribulação, mas revela que sua Igreja será guardada DA hora da Grande Tribulação, ou seja, a Grande Tribulação não chegará sequer a tocar na Amada do Senhor, e para que isto se cumpra somente através do Arrebatamento Pré-Tribulacional (antes da Tribulação).

7) Apocalipse 22:18-19 (Disse Jesus que, se alguém acrescentar alguma coisa na profecia do Livro do Apocalipse, sobre ele virão as pragas descritas nesse livro. Logo, podemos entender que, se alguém for fiel ao Senhor e não modificar a profecia do Apocalipse, não passará por estas pragas, de onde se conclui que haverá um povo fiel que será guardado (arrebatado) ANTES  de serem derramadas as pragas da Grande Tribulação descrita no Apocalipse).

“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.” (Apocalipse 22:18-19). Observemos que, se fosse verdade a ideia de que o arrebatamento seria depois da Grande Tribulação de modo que a igreja fiel fosse passar pelas pragas da Grande Tribulação, então não teria sentido Jesus dizer que estariam sujeitos às pragas da Grande Tribulação aqueles que modificassem as Escrituras do Apocalipse, pois se cairia no absurdo de Jesus ter advertido as pessoas em vão, pois, a pensar deste jeito, as pragas da Grande Tribulação atingiriam a fiéis e não fiéis. Mas, ao contrário deste pensamento, a Igreja de Jesus (os salvos que professam a fé em Jesus, independentes das denominações), por não modificar as Escrituras, mas por aceitá-las e cumpri-las, será guardada da Grande Tribulação como verdadeiramente prevê o Senhor Jesus em Apocalipse 3:10.

Desta forma, a igreja (salvos) do Senhor será arrebatada antes da Grande Tribulação, conforme verificado em todas as passagens bíblicas acima citadas. Vale lembrar que existem várias outras passagens que comprovam que o Arrebatamento da igreja será antes da Grande Tribulação, e também vale ressaltar que NÃO EXISTE uma passagem sequer em toda a Bíblia que indique que o Arrebatamento será ao final da Grande Tribulação.

Deus anunciou, 800 anos antes, à Abraão (Gen 15:13) que o povo de Israel seria libertado do Egito após 400 anos de aflição;

Deus anunciou à Jeremias (Jer. 29:10), 100 anos antes, que o povo de Judá e Israel seria libertado da Babilônia após 70 anos de cativeiro;

Deus anunciou à Daniel (Dan 9:24-26), 550 anos antes, a época da 1ª vinda de Jesus, o Messias e Redentor de Israel;

O próprio Jesus e seus profetas nos anunciaram a nós que o Arrebatamento dos cristãos fiéis está às portas.

Daí a real necessidade de, nós, como pregadores da última hora, divulgarmos esta grande verdade, pouco pregada nas igrejas (denominações), antes que seja tarde. Existe um grande perigo. De a pessoa acreditar que depois do Arrebatamento ela se converterá, de que ela terá uma nova oportunidade. Pense comigo: Se agora ela nada quer de compromisso com Deus. Que compromisso Deus terá com ela? No período da “grande tribulação” será também o período da “operação do erro” para toda a humanidade.

Deus os abençoe.

Site pessoal do pastor Jefferson Netto: https://www.apjeffersonnetto.com/biografia.html

Nenhum comentário: