Marxismo cultural e a perseguição da igreja




Wilma Rejane

O Marxismo cultural, surgiu nos idos de 1930 e 1968 quando um grupo de filósofos se uniu na Universidade de Frankfurt,  na Alemanha, elaborando maneiras de influenciar a sociedade a partir do Marxismo. Com grande sucesso, as ideias da Escola de Frankfurt, com destaque para Antônio Gramsci, ganharam o mundo, dominando as artes, a educação escolar em todos os níveis e demais áreas.

"O marxismo cultural é uma vertente da teoria marxista que entende que a transformação da sociedade e da política é feita com base em esforços académicos e intelectuais contínuos para subverter a cultura ocidental. A revolução tomará o poder não pelas armas, mas pela destruição de valores e crenças tradicionais que serão substituídos pelos valores revolucionários. A modalidade marxista cultural surge a partir dos escritos de Antônio Gramsci." 

Me familiarizei com o assunto ao me graduar e pós graduar em Filosofia e cursar graduação em Sociologia, tudo em universidades publicas. Convivi por anos no ambiente insólito das universidades, notadamente irrigado por ideologias comunistas que norteavam os conteúdos didáticos e comportamentos tanto de discentes quanto de docentes.

Contudo, o que me fazia permanecer e prosperar era a certeza de que Deus tinha um propósito para mim em tais ambientes, era a certeza de quem eu era em Cristo Jesus. Nunca discuti ou confrontei meus professores, fui aprendendo com a Filosofia a argumentar e com o Espírito Santo sobre " o que e quando argumentar". Há um provérbio Bíblico que diz:

"Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele" Provérbios 16:7.

Sim, Deus tinha um propósito para mim nos cursos de Filosofia e Sociologia, pude realizá-lo quando fui chamada a ministrar tais disciplinas nas escolas de Educação Básica, até então só ministrava Ensino Religioso. Pude, então, dialogar com os alunos sobre os perigos e armadilhas do Marxismo cultural, sobre sua influência na sociedade e a necessidade de transformar a mente para conhecer a vontade de Deus. Permanecer naqueles ambientes insólitos me preparou para identificar e combater o Marxismo cultural junto aos jovens.

Núcleo criador da Escola de Frankfurt na Alemanha

A sociedade tanto do Brasil como em outros países,  está completamente dividida e o marxismo cultural é um dos grandes responsáveis por tamanha destruição. O diabólico poder do comunismo se arraigou nas sociedades dando ocasião para prática do pecado e vice versa. A mulher, a família, a igreja, o trabalho, tudo foi sendo destruído e sem qualquer poder bélico, vidas foram captadas, alienadas, se tornando contrárias a Deus, vitimizadas para serem acolhidas pelo Estado,  o mesmo que as dividiu.

A triste verdade é que o Marxismo cultural que possuí aparência de inclusão, já domina muitas denominações e lideres religiosos. Quando um cantor que outrora era conhecido por compor louvores espirituais chega ao ponto de afirmar que a melodia do hino da harpa cristã "alvo mais que a neve" é racista, está mais que comprovado que a arte, inclusive musical, se certifica na vida de muitos pelo conteúdo Marxista.

Eis o "X" da questão: muitos foram se tornando comunistas de modo consciente, outros, sem se darem conta, uma vez que o comunismo é ofertado de forma cultural, nos outdoors espalhados pelas cidades, nas capas de revistas físicas e digitais, nas vitrines de perfumes, na indústria da moda, de entretenimento, até mesmo nos desenhos infantis.

Ao se desejar e consumar o desejo, com a prática de toda ideologia marxista que permeia o cotidiano que torna "natural" o que é pecado, forma-se o discípulo. Falo da prática do pecado, motivado culturalmente, pela divulgação em massa de ideologias contrárias à santidade, por exemplo: uma certa empresa que utiliza em campanha publicitária casais homoafetivos gerando entusiasmo pela causa, adesão à ela; uma denominação que cultiva discurso de inclusão levando para seu púlpito pessoas não convertidas para ministrar.

No Brasil, com a implementação do comunismo em curso, é possível que a população seja pressionada a aceitar e acatar o marxismo cultural, um exemplo disso é a imposição da linguagem neutra já adotada nos eventos oficiais do atual governo "todes". 

É preciso compreendermos que tudo está engendrado, programado para destruir a obra de Deus nessa terra, é isso que o comunismo faz, promove as obras das trevas e tenta destituir Deus do coração humano. "Naturalizar o escândalo" é a norma, oprimir os filhos de Deus. Percebamos que toda destruição e morte estão sendo realizadas sem a necessidade de armas e bombas, tudo acontece no campo da mente e do espírito.

Pois os filhos deste mundo são mais astutos no trato uns com os outros do que os filhos da luz. Lucas 16:8


Recentemente o então Presidente do País, Luís Inácio Lula da Silva, sancionou a lei 14.532 que garante a Liberdade de culto e torna crime atacar ou fechar igrejas. A lei está posta, mas na prática o que está acontecendo é a perseguição, prova disso são os recentes presos em Brasília, as mais de mil pessoas, dentre elas senhoras e crianças, mantidas em estado de desconforto e opressão. Cristãos estão entre os presos, senhoras abraçadas com suas bíblias e em estado de oração. Cenas de cortar o coração.

Reforçando o que está sendo dito ao longo do texto: "a batalha se dá no campo da mente e do espírito" no regime marxista que opera no Brasil hoje. A destruição da igreja será feita de dentro, do púlpito, da liderança, das políticas de militância que "martelarão" as denominações em nosso solo e para isto já existe muita gente recrutada, o discurso do amor, da paz, da inclusão social, de auxílio aos pobres já é ouvido e propagado por muitos pastores evangélicos e líderes de outras religiões.

E você pergunta: "o que há de errado com a caridade, o amor, a inclusão, isso não é Evangelho"?. A motivação dos regimes comunistas, socialistas com esse discurso e prática é a de dominação, dominar para conquistar. Jesus Cristo jamais pregou tal coisa! A motivação da igreja em Atos dos Apóstolos ao dividir os bens e praticar caridade era o amor a deus, o arrependimento, a gratidão. 

A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo. Tiago 1:27

Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: 'Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'. Mateus 25:34-36

A caridade apregoada nos Evangelhos convoca para a santidade, por não se deixar corromper pelo mundo, os "benditos do Pai" são assim chamados porque obedeceram ao chamado de Deus, são filhos espirituais, com motivações celestiais. 

O perigo da igreja se adequar aos apelos do Marxismo cultual, comunismo ou socialismo (vários nomes para a mesma ideologia) é negligenciar o verdadeiro cerne do Evangelho que é o arrependimento dos pecados e a nova vida com Jesus Cristo. Uma igreja que abraça o marxismo cultural com discurso de amar à todos e praticar caridade, faz com que as pessoas se acomodem nos seus pecados, se vitimizem para serem acolhidas, dessa forma estarão totalmente dominadas e enganadas.

A mensagem do Evangelho é: "Arrependei-vos porque é chegado o Reino de Deus" (Mateus 3:2). Deixem os pecados, parem com a pornografia, homossexualidade, mentiras, feminismo, cobiça, rebelião contra Deus! Arrependei-vos!  Santifica-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! (Josué 3:5). E outra vez profeta Joel diz: "Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e converte-vos ao Senhor, vosso Deus, porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência e se arrepende do mal" (Joel 2:13).

Rasgar o coração e não as vestes, ou seja: mude verdadeiramente, de dentro para fora e não apenas em aparência, em vestes. Buscai a cobertura de Deus e não de suas roupas. O Marxismo é como uma veste enganosa, quer dar a sensação de santidade e amor que não passa de aparência. Olhai para esses que aí estão pregando o amor, olhem para suas vidas e encontrem caos, perdição e rebelião contra Deus. 

Não nos enganemos, a igreja no Brasil passará por momentos turbulentos, será perseguida sim, o Marxismo cultural que já adentrou os templos se agravará e quem não aceitar o uso da linguagem neutra, o casamento homoafetivo, o discurso de acomodação do pecado, será calado como muitos já estão sendo calados. O espírito do marxismo está sobre o Brasil e quem é cristão genuíno sabe disso porque já está enfrentando perseguição no seu dia a dia,  o espírito do marxismo é anticristão, diabólico!

O que fazer ? Olhemos para a igreja primitiva, o quanto nossos irmãos sofreram com perseguições, injúrias e toda sorte de violência. Foi um período de grande provação. A igreja de Atos dos Apóstolos mantinha os olhos no céu e na redenção, nas promessas de Salvação e vida eterna.

Olhemos para Jesus Cristo, autor e consumador da nossa fé, Ele foi perseguido, injustiçado e morto, mas reviveu para nos salvar e capacitar a sofrer o mesmo (Hebreus 12:2). Jesus nos ensinou a vencermos esse mundo por meio da fé, uma dádiva que não pode ser roubada de nenhum de nós. É chegado o tempo de orarmos sem cessar pelo Brasil, pois o que acontece no País hoje é permissão de Deus e cumprimento de profecias, o mundo inteiro caminha para os eventos finais, o juízo é chegado para as nações, é doloroso e ao mesmo tempo gratificante saber que nosso Senhor breve virá, aleluia!

Qualquer país que executa uma política de opressão e perseguição aos cristãos, deve ser alvo de oração. Oremos pelo Brasil, pelos governantes, mesmo que não sejam o que escolhemos ou apoiamos.

Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:38-44

Você já deve ter percebido que "Marxismo cultural e comunismo" estão diretamente ligados, um é esteio do outro e ambos comungam para formação cultural contrária aos propósitos do Reino de Deus. Sinto muito pelos que ainda acreditam que comunismo e/ou socialismo são regimes que se aproximam do Reino de Deus, cuidando das causas dos pobres, negros, mulheres, e outras minorias. Rogo a Deus que os olhos espirituais dessas pessoas sejam abertos para salvação de vossas almas.

Façamos propósitos de oração e jejum por nossas vidas e nossa nação, propósito de santidade, pois de nada adianta orar e jejuar e continuar na prática de pecados. O Brasil está sendo convocado ao arrependimento, eu e você somos parte disso. 

Não nos assustemos nem desanimemos no Senhor, busquemos sua face e Ele nos fortalecerá. Daniel serviu a um rei idolatra e corrupto chamado Nabucodonosor, mas Daniel não se corrompeu. Nabucodonosor cercou Jerusalém por dezoito meses, tomou a cidade levando milhares de pessoas cativas para a Babilônia, em Jerusalém só ficou os mais pobres. Era o juízo de Deus sobre aquele povo, um juízo que durou cerca de setenta anos, muito tempo.

haviam outros profetas naquela época, além de Daniel e todos exortavam o povo ao arrependimento de pecados, a Palavra diz que Daniel orava dia e noite implorando a Deus pelo perdão dos pecados da nação, até que foi ouvido: " Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras." Daniel 10:12.

Deus em Cristo nos ajude a vivermos em Sua presença nesse tempo, pois o Senhor é bom para salvar e perdoar dos pecados. Estejamos atentos e em constante oração, evitemos discursões políticas partidárias, repasse de informações falsas, ânimos acirrados com quem não pensa da mesma forma que nós. Precisaremos resistir às injúrias, humilhações e chacotas que já estamos vivenciando. Precisamos orar uns pelos outros. Isaías 26:3-4, diz: "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna."

O reino de paz e justiça virá, Jesus Cristo o governará (Isaías 35), mas nesse mundo caído não há muito o que se esperar, o mais preciso sempre será viver com Cristo,  Ele nos direcionará e cuidará.

Deus nos abençoe, em nome de Jesus.

****

Bibliografia:

BEP - Bíblia de Estudo Plenitude. Tradução Revista e Corrigida. Rio de Janeiro: Sociedade Bíblica do Brasil- SBB,1999

SLATER, P. A Origem e o Significado da Escola de Frankfurt. Rio de Janeiro, Ed. Zahar, 1978.

FILHO, W. Kleber Lucas vê racismo no hino alvo mais que a neve que fala de purificação. Notícias Gospel+.2022. Disponível em:https://noticias.gospelmais.com.br/kleber-lucas-racismo-hino-alvo-mais-que-a-neve-159086.html. Acesso em 10 de Janeiro de 2023.

*Imagem principal cedida gratuitamente por FreePik.

2 comentários:

Anônimo disse...

Paz...

muito cirúrgico tempo onde "as igrejas" vai ficar mas forte que o E.S nos guie por este tempo que esta por vim Deus, abençoe grandemente sua vida vamos esta nas trincheira da fé, crendo a cada dia e caminhando com Cristo, as igrejas vai sobre um grande golpe, o modelo de igreja vai mudar para pequenos grupos, de casa em casa....

⁠O mundo saberá que homens livres lutaram contra um tirano. Que poucos lutaram contra muitos. E, antes do fim da batalha que mesmo um Deus-Rei sangrou.

(Leônidas)

Wilma Rejane disse...



https://noticias.gospelmais.com.br/perseguicao-pastora-contra-linguagem-neutra-escolas-159733.html