Olhando para a Figueira e o cumprimento das profecias

 

Publicado em: 
Middle East

Os cristãos podem enfrentar uma pena de prisão de um ano por encorajar a conversão à sua fé, de acordo com uma nova legislação controversa que está sendo introduzida em Israel. A legislação que está sendo proposta pelos membros ultra ortodoxos da coalizão de Benjamin Netanyahu também proibiria os cristãos de se envolverem em discussões religiosas com os judeus.

Intitulada Proposta de Lei Penal: Emenda – Proibição de Solicitação de Conversão Religiosa – 2023, a legislação é introduzida por Moshe Gafni e Yaakov Asher do Judaísmo Unido da Torá. A lei se aplicaria a qualquer pessoa que tentasse persuadir alguém a mudar suas crenças religiosas, mas a legislação menciona especificamente a fé cristã, dizendo que "recentemente, aumentaram as tentativas de grupos missionários, principalmente cristãos, de solicitar a conversão da religião".

"Solicitação", de acordo com o texto da legislação, refere-se a qualquer pessoa "que solicitar uma pessoa, diretamente, digitalmente, por correio ou online, a fim de converter sua religião" e a punição para tal solicitação é "um ano de prisão; e se a pessoa for menor de idade, a pena é de dois anos de prisão."

De acordo com o All Israel News, o projeto de lei "parece tornar ilegal para os seguidores de Jesus ("Yeshua" em hebraico) explicar por que eles acreditam que Jesus é o Messias e Deus com a esperança de que os israelenses possam considerar segui-lo". A agência de notícias com sede em Jerusalém explicou que, sob a nova legislação, "produzir e publicar vídeos online explicando o Evangelho para judeus ou muçulmanos em Israel - e para aqueles de qualquer outra fé religiosa - de repente se tornaria ilegal".


A publicação de livros, outra literatura impressa, artigos online, podcasts ou outras formas de mídia que expliquem a vida e o ministério de Jesus e Sua mensagem encontrada no Novo Testamento também se tornaria ilegal.

A proposta criou atrito com a comunidade evangélica americana, que é forte apoiadora de Israel. Os principais cristãos evangélicos estão pedindo publicamente ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu que abandone a legislação, de acordo com o Haaretz. Aparentemente, Netanyahu e seus aliados enfatizaram publicamente e em particular a importância do apoio evangélico, já que os judeus dos EUA têm se tornado cada vez mais críticos da guinada à direita de Israel.

Espera-se que o projeto de lei seja duramente criticado em Washington tanto por democratas quanto por republicanos.

Em 28/04/2023 uma multidão estimada em 600 mil pessoas foi às ruas de Jerusalém manifestar apoio a Reforma Judicial em questão Aqui

* “Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas” (NVI). Mateus 24:32-33.


Nenhum comentário: