Sobre cair, levantar e prosseguir

 

Autor: Chris Witts
Tradução e adaptação: 
Wilma Rejane

 “Uma pessoa que se recusa a admitir seus erros nunca poderá ter sucesso. Mas se essa pessoa confessar e abandonar esses erros, outra chance será dada.” Provérbios 28:13 Em outras palavras, ela começa do zero.

É difícil fazer as pessoas perceberem que  estão erradas, as pessoas não gostam de admitir que cometeram  erros. Deus diz que ao admitirem o erro se arrependendo sinceramente, outra oportunidade será dada . Muitas pessoas culpam os outros por todos os seus problemas, dão desculpas,  desistem. Mas não se pode desistir, há um recomeço disponível agora.

Provérbios 24:10 diz: “Se você desistir quando os problemas surgirem, isso mostra que você é fraco”. É sempre muito cedo para desistir, a Bíblia diz que é preciso parar de dar desculpas, admitir a culpa e seguir com a vida. Não há sucesso sem cometer erros, todo crescimento incorre em admitir erros. É melhor decidir em seu coração que precisa acertar, mas se errar, se levante e siga em frente. 

Você cometerá erros, porém, será preciso ganhar sabedoria com isso porquê Deus usa o fracasso para nos educar. Sara e Abraão erraram ao convidarem Agar para fazer parte da família, mas tiveram que decidir deixá-la partir com Ismael e recomeçar um novo caminho, firmados nas promessas de Deus. Reconhecer o erro foi fundamental para adquirirem mais sabedoria.

O que esperar da vida? As coisas vão melhorar ou piorar? Se você agir com fé, fará algo positivo para garantir que não repetirá os mesmos erros. Falo de fé e não de “esperança morta”, é uma fé que realiza ações aliadas à ajuda de Deus para mudar sua vida.


Para começar a agir com fé, é preciso parar de sentir pena de si mesmo . "Pobre de mim, sou uma vítima, a vida é injusta", sim a vida é injusta! Deus nunca disse que esse mundo é justo. Este é um mundo cheio de pecado, mal e tragédia e por causa disso a vida é injusta. Contudo, é preciso prosseguir com a vida,  seguir em frente com o presente e o futuro. Quanto mais tempo se gasta lamentando o passado, mais o futuro será desperdiçado.

Aprender com as falhas é isso, deixe-me contar um segredo sobre empreendedorismo, onde o verdadeiro sucesso é construído sobre o fracasso. O fracasso é a maneira de construir o sucesso, é quando se descobre o que não funciona, o que não se deve fazer.  Quando Edison descobriu, mais ou menos na centésima vez, o que faria uma lâmpada permanecer acesa, ele fez isso porque conhecia 199 maneiras que não funcionavam. Você nunca chama isso de fracasso em sua vida. Chame isso de educação. Você aprende com as falhas e erros do passado e com a fé no futuro.

Provérbios 4:23 diz: “Tenha cuidado com o que você pensa. Sua vida é moldada por seus pensamentos.”

Apóstolo Paulo falou sobre mudar a mente em Romanos 12:2, quando disse: “Transformem-se pela renovação da sua mente”. Se eu tiver que concentrar meus pensamentos para começar de novo, isso significa que tenho que parar de pensar em alguns padrões antigos.

Confie em Deus para viver, ninguém pode vencer sozinho, tendo uma mente rebelde à direção de Deus. Algumas pessoas simplesmente não entendem, tropeçam e caem e então se levantam e dizem: Vou me esforçar mais!

É como se você subisse até uma parede e batesse a cabeça nela e a parede não caísse, você tenta de novo e pronto! E continua fazendo isso pensando: Talvez desta vez caia . Essa é a definição de insanidade: fazer a mesma coisa indefinidamente e esperar resultados diferentes. Se continuarmos fazendo a mesma coisa, continuaremos obtendo o mesmo resultado. Zacarias 4:6 diz : “Você não terá sucesso pela sua própria força ou poder, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor”. Há também um Salmo que diz: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam" Salmo 127:1.

Deus o abençoe, em nome de Jesus para que possa prosseguir recomeçando após errar, se arrependendo e encontrando forças e sabedoria em Deus.

* Imagem cortesia Pixabay

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...