O céu está vendo



Wilma Rejane

E as pessoas dirão: "De fato, os bons são recompensados. Realmente existe um Deus que julga o mundo." Salmo 58: 11 


É tão bom receber recompensas, elas nutrem nossas forças, são como o vento forte movendo o moinho, mobilizando as pás em trabalho renovado. Dizemos que a justiça se cumpre em seus níveis de recompensa, quando o bem ou o bom recebe o que lhes é justo e devido e quando o mau não permanece impune. Queiramos ou não a vida é um sistema de recompensas e a justiça muitas vezes se mede pelo abastecimento de nossos celeiros: felicidade e tristeza em estoques, à vista dos observadores.

Descansar após um exaustivo dia de trabalho, receber um abraço,  beijo, agradecimento, um sorriso, são recompensas. Receber salário, prosperidade, reconhecimento, são recompensas. Há também recompensas advindas do sofrimento, elas chegam com a conversão de situações,  aprendizados, crescimento interior. Chegam na indicação de que nada é constante e através da fé se recompensam as faltas. Recompensas... Deus falou sobre elas para Abraão:

"Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa! "Gênesis 15:1

Quantas vezes queremos desanimar por não vermos sinais? Quantas vezes esperar, prosseguir parece caminho sem fim? Quantas vezes levantar dos tombos, crises, decepções, frustrações,  parece impossível? Mas olhar para o alvo que é Cristo nos permite levantar, porque com Ele nada é vão.

 "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal."  II Coríntios 5:10


Deus não deixou oculto, escondido esse assunto sobre recompensas. De modo claro e inconfundível está escrito que cada um será recompensado por ações praticadas por meio da fé. 


"Mas tu, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai que está em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, te recompensará ... Mas, quando jejuardes, unge a tua cabeça e lava o rosto, para que seu jejum não seja notado por outros, mas por teu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, te recompensará "Mateus 6: 6., 17-18


Deus não deixou oculto, escondido esse assunto sobre recompensas. De modo claro e inconfundível está escrito que cada um será recompensado por ações praticadas por meio da fé. Que não seja o valor da recompensa ou a retribuição sozinhos o motivo do nosso agir, mas que seja a recompensa como consequência da verdade que habita em nós. Que a sincera confiança na justiça Divina seja o motor para nossa caminhada, sabendo que ainda que falhem as recompensas humanas, a celeste permanece para sempre.

Recompensado sejam os que depositam a fé no Deus das recompensas.

Deus o abençoe, em nome de Jesus! 

Nenhum comentário: