O Salmo 37 é um Salmo muito contemporâneo. É como se tivesse sido escrito para o mundo em que vivemos agora, a cultura em que vivemos agora, como foco. Eu o intitularia: "Como é confiar no Senhor em um mundo que se tornou ruim?"
Vivemos em um mundo que claramente se afastou da bela sabedoria e do plano de Deus. Há evidências disso ao nosso redor. E cada vez mais, como crentes, parecemos alienígenas. Somos incompreendidos e frequentemente ridicularizados por nossa postura. É difícil viver em um mundo assim, e por isso o Salmo 37 é um conselho dado por Deus para nós.
A primeira coisa que este Salmo diz, e se repete em todo o Salmo, é: não ceda ao medo. O medo nunca o levará a nada de bom. Este Salmo diz claramente: "Não se preocupe, pois isso só leva ao mal". As coisas que você faz por medo muitas vezes são aquelas das quais você se arrepende no futuro.
A fé bíblica jamais lhe pedirá para negar a realidade, mas se você meditar nas realidades sombrias ao seu redor, você estará afundando. Portanto, você consegue enxergar a realidade, mas através das lentes da presença, do poder, das promessas e da existência de Deus.
Não ceda à inveja. Muitas vezes parece que as pessoas ao seu redor, aquelas que não têm espaço para Deus, estão se saindo melhor do que você, e você precisa lutar contra o desejo de ter o que elas tiveram. Lembre-se – eis como lutar contra isso – que o poder e o prazer delas são temporários.
Você precisa olhar para o que está acontecendo do ponto de vista da eternidade. Do ponto de vista da eternidade, este momento é apenas um flash. É como um sonho que se evapora.
A quarta coisa que ele diz é: "Deleite-se no Senhor". Em vez de meditar nos seus problemas, medite na glória maravilhosa e gloriosa do Senhor. E isso precisa ser um hábito diário.
Quinto ponto: comprometa-se a fazer o bem, não importa o que aconteça. Não deixe que seu compromisso com o que é certo seja enfraquecido pelo fato de você estar sozinho.
Gosto disto: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus". Aquietai-vos diante do Senhor. Apenas calai-vos e pensai na bênção de ser um filho de Deus.
Seja paciente. Realmente há coisas boas por vir. Há coisas boas chegando muito além da sua capacidade de imaginar. É tão lindo pensar no que nos espera, e essas coisas são certas e seguras.
Não ceda à raiva; e com isso ele se refere à raiva maligna e vingativa. Há coisas acontecendo ao nosso redor que deveriam nos deixar com raiva. Lembre-se de que os mansos herdarão a terra.
Agora, você precisa saber que vai falhar em todas essas coisas. Mas aqui está a sua esperança. Jesus fez tudo isso perfeitamente por nós. E agora ele está sentado à direita do Pai como nosso advogado enquanto vivemos em um mundo que se tornou mau!
Autor Paull Tripp, traduzido do blog do autor em 16/05/2025/ Para ler o Salmo 37 Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário