Wilma Rejane
Alguma vez você se sentiu invisível diante dos homens e de Deus? Alguma vez se entristeceu achando que seu esforço foi vão? Que ninguém percebeu seu talento, amor, trabalho ou mesmo sua fé? Conheço alguém que um dia se sentiu assim, ela se chama Agar e sua história está registrada da Bíblia, no livro de Gênesis.
Agar era uma escrava e havia dado a luz um filho chamado Ismael, estava muito feliz até ser desprezada. Humilhada e angustiada, Agar foge para o deserto. Cheia de tristeza e amargura chora muito por se sentir sozinha, invisível até mesmo para Deus.
Deus, porém, a seguia com os olhos e considerava sua fé, mais que isso: Deus a amava e queria vê-la feliz. Por esse motivo foi de encontro a Agar e a consolou: “ E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és o Deus que me vê; Porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê?” Gênesis 16:10.
As vezes nossa fé é abalada quando nossos sonhos são despedaçados, perguntamos onde está Deus no meio do sofrimento. Não vemos sua presença, sentimos solidão e medo, a fé parece vacilar, questionamos em que temos crido a tanto tempo, o que é real, especialmente quando nossa experiência não bate com as expectativas.
Quando nossos planos se esmigalham e Deus nos afasta dos nossos sonhos, devemos confiar na infinita sabedoria de Deus. Quando nosso cálice de sofrimento parece muito mais do que possamos suportar, precisamos descansar no Seu imensurável amor. Quando nossa vida fica fora de controle, precisamos lembrar da absoluta soberania de Deus.
Deus está conosco nos desertos e também nas multidões. Ele não nos abandona quando chegam as dificuldades. Lembre-se sempre do Salmo 23:4: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" .
Há nesse momento pessoas se sentindo solitárias e abandonadas, mesmo estando rodeada de pessoas, morando em zonas urbanas e hiper habitadas. O deserto pode ser um estado de espírito, de abandono e decepção.
E o anjo do Senhor achou a Agar no deserto... Gênesis 16: 10
Há tempo para todo propósito debaixo do céu. Tempo de chorar e de rir, de plantar e de colher o que se plantou (Eclesiastes 3). O que você está vivendo hoje, por qualquer que seja o motivo, poderá ser convertido. Em algum lugar do futuro, você olhará para trás e respirará aliviado por não ter se desesperado e agido de modo a prejudicar sua vida e a de outras pessoas. Por isso: mantenha a calma, a fé e a oração constante, há um provérbio que diz: Para os aflitos todos os dias são maus, mas a alegria do coração é banquete contínuo (Provérbio 15:15).
Ao enfrentar as incertezas da vida, apegue-se à promessa de que Deus está ao seu lado. Ele é sua ajuda sempre presente em tempos de dificuldade, seu refúgio e sua força. Quando o medo ameaçar tomar conta do seu coração, opte por fixar os olhos Nele, sabendo que o Seu amor o envolve como um escudo.
Deus o abençoe, em nome de Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário