Cordeiro de Deus



O Cordeiro Ressuscitou!

Nos capítulos 12 e 13 do livro de Êxodo, Deus ordena a instituição da primeira Páscoa. Os Israelitas estavam no Egito, escravizados por faraó. Deus tinha um plano para libertá-los. Por isso, instruiu a Moisés para que todo o povo se reunisse na noite em que o anjo da morte haveria de passar pelo Egito, ceifando a vida de todo primogênito. Essa seria a 10 praga.

A morte não alcançaria Israel, porém, precisariam cumprir as ordens Divinas: Toda família israelita, deveria matar um cordeiro, imaculado e pôr o sangue nas ombreiras e nas vergas das portas. O sangue do cordeiro era garantia de vida. E assim, protegidos em suas casas, marcadas com sangue, a morte "passaria por cima" deles. É isso que a palavra Páscoa significa: "Passar por cima, passagem" .

" E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes, vendo eu sangue, PASSAREI POR CIMA de vós, e não haverá entre vós, praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito" Êx12:13.

Na noite em que morreram os primogênitos, houve salvação, libertação para Moisés e seu povo.A Páscoa, portanto, passou a ser sinônimo de nova vida.

Cerca de 1500 anos mais tarde, a Páscoa teria uma comemoração diferente, porém, com o mesmo significado. Deus providencia um Cordeiro, sem mácula, sem pecado, para ser sacrificado em favor de toda humanidade. Àqueles que estivessem sob a cobertura do sangue do Cordeiro, não provariam da morte e do fogo eterno.

O Cordeiro É Cristo Jesus. Ele foi sacrificado na mesma semana em que todo Israel comemorava a Páscoa - 14º dia do mês de Nisã - Ele representa o sacrifício eterno e definitivo que libertaria o homem do "Egito" ( morte eterna, pecado) e do jugo pesado de "Faraó" ( Satanás e seus demônios).

"Então disse; eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo" Hb 10:9.


"Mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus"Hb 10: 12.


A segunda Páscoa, portanto, estabelece uma nova aliança, em que a vida eterna é concedida aos que creem no "Cordeiro Páscoal" e em seu sacrifício eterno que, ali, na cruz, purificou o homem de todo o pecado.

" E no dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" Jo 1:29.

Jesus É a Páscoa. Seu sangue, garantiu-nos perdão, libertação. A morte "passa por cima" daqueles que deixam o senhorio de "farao´" e rumam à terra prometida tendo Cristo Jesus como Senhor.

" Estes combaterão contra O Cordeiro e O Cordeiro os vencerá, porque É O Senhor dos Senhores e o Rei dos Reis; vencerão os que estão com Ele, chamados eleitos e fiéis". Ap 17:14.

Wilma Rejane

5 comentários:

Pitadasdilu disse...

Eu sempre aprendo tanto quando venho ao teu cantinho, como fico feliz por ler mais e mais sobre tudo que vem do nosso Deus.
A paz de Cristo.
Bjos, Lú.

Anônimo disse...

Quero parabeniza-la por esse ótimo espaço.Com mensagens que edificam e contribuem para o nosso crescimento.E quero agradecer por seguir meu singelo blog.
Fique na Paz!

Elizabeth Louzada Ribeiro disse...

Explicação perfeita. só mesmo com dedicação e revelação do Espirito Santo. Louvado seja a Deus por sua vida.

Maria Aparecida Alves disse...

A Paz do SENHOR, Irmã Wilma.
Tenho aprendido muito com suas mensagens, estou pedindo ao SENHOR que me conceda a graça de colocar em prática na minha vida.
Peço a permissão para publicar este artigo " O Cordeiro de DEUS" na minha página no facebook, vou aguardar a resposta.
Irmã, peço a DEUS que continue a te iluminar por toda a sua vida, que as bençãos do SENHOR JESUS CRISTO estejam em sua vida, pelo poder do seu ESPíRITO SANTO. Ore por mim, oro também por todos aqueles que anunciam as boas novas do SENHOR. Amém.

Wilma Rejane disse...



A paz do Senhor, Aparecida!

Sempre que quiser pode republicar artigos do blog, quer seja no facebook ou em outros lugares. Contudo, insira os créditos (autor e blog), ok?

Obrigada por suas orações, amada irmã.

Deus a abençoe.