Desenhos de Crianças Com Câncer Viram Cartões de Natal

Feito por Marcelle, 6 anos
Gostei da Iniciativa e de saber que essas crianças, mesmo vivendo momentos tão dificeis, retratam esperança em seus desenhos.  

Os desenhos de crianças em tratamento no Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio, viraram cartões de natal. Os traços infantis demonstram através de desenhos do Papai Noel e árvores de natal a esperança na cura da doença. O dinheiro da venda dos cartões será revertida para o setor de pediatria do Inca.

A expectativa da Fundação do Câncer é vender mil unidades neste Natal. Os cartões podem ser impressos ou virtuais, custam R$ 5 e estão disponíveis no site da fundação e em sites de compras coletivas. As encomendas podem ser feitas até o dia 31.

A assessora de Relações Institucionais da Fundação do Câncer, Renata Couto, explicou que a idéia surgiu durante as aulas da oficina de desenho no Inca. Uma votação entre os funcionários da instituição elegeu dois desenhos para estampar os cartões. Um deles foi confeccionado pelo menino João Vitor Rodrigues, de 9 anos, e o outro por Marcelle Pereira Fulgencio, de 6 anos.



Desenhado por João Victor, 9 anos.
O setor de pediatria do Inca no Rio atende 2500 crianças por ano. De acordo com a Fundação do Câncer, a doença nas crianças pode ter até 80% de cura, quando diagnosticada no início. “A unidade pediátrica do Inca tem escola de ensino fundamental e requer de funcionários treinados e que desenvolvam atividades lúdicas para minimizar a dor das crianças, por isso é um setor que precisa de recursos financeiros. Natal é tempo de alegria e solidariedade, então acredito que as pessoas estão motivadas e propícias a ajudar aqueles que precisam”, enfatizou a assessora de relações institucionais da Fundação do Câncer, Renata Couto.

Por Wilma Rejane

2 comentários:

Isa disse...

Que o seu natal seje repleto de paz, saúde e confraternizações, não esquecendo o aniversariante Jesus. E um ano vindouro de muitas realizações e sorte.

Com carinho
Isa

http://sabedorias-isa.blogspot.com

Wilma Rejane disse...

Amém Isa!

Que a formosura dessa data esteja como um memorial constante em nossos corações.

No amor DELE.

Grande abraço!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...