O Deus Que Restaura Vida e Visões




Passaram-se 27 dias do transplante de córnea. Estou bem e recebi alta para voltar as atividades. Minha recuperação está sendo rápida e o pós operatório dentro da normalidade. A primeira semana foi a mais difícil, devido a inflamação cirúrgica, tive sensibilidade a luz e o olho lacrimejava constantemente, usei óculos escuros de manhã à  noite. Meu esposo brincava dizendo que eu estava um tanto charmosa, e isso me fazia sorrir.

Passada essa fase, comecei a enxergar as coisas, sempre glorificando a Deus por conceder aos que creem uma nova oportunidade “ As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã grande é a Tua fidelidade” Lm 3:22,23

Com a alegria de voltar a ver veio também uma preocupação: Visão dupla. Ou, ou, passei oito anos sem enxergar perfeitamente e agora estava vendo tudo duplicado: Uma visão com o olho esquerdo e outra com o direito. Esse sintoma, para minha alegria, é previsível e ajustável naturalmente com o tempo. Os dezesseis pontos no olho, serão removidos gradualmente até o quarto mês.

Confesso que fico pensativa muitas vezes, imaginando a origem de minha nova córnea: A quem pertenceu? Por quais caminhos andou? O que viu, o que deixou de ver? Quantas lágrimas chorou? Como Deus a guardou para chegar até mim? Sei que não terei essas respostas agora, e a elas não devo me prender, mas é tudo tão grandioso! Como um pequenino tecido, minúsculo como uma semente de azeitona, pode transformar a vida de alguém!

Tantas pessoas têm olhos normais e não sabem o valor que isso representa, desperdiçam a vida voltando-se para o mal, a ruína , a dor e a opressão, voluntariamente. Deus nos fez como um poema, uma obra única, onde cada fio de cabelo, cada poro é personalizado. Somos tão especiais que se perdendo algo de nós, ninguém jamais poderá devolver a não ser o próprio Deus. A Ele a honra e a glória!

“Porque somos feitura sua criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” Ef 2:10, feitura no grego é “poiema” poema, poesia, Uma obra realizada com esmero por um artista.

Tudo que há em nós é perfeito porque foi criado por um Ser Perfeitíssimo e ainda quando algo falha no homem ou não está de acordo com a normalidade, a perfeição é manifesta, porque na falta está expressa a necessidade da harmonia do grandioso conjunto que Deus sonhou e trouxe a existência. Louvado seja Deus, que tanto nos ama e anseia para que em nós se revele Sua glória e vontade.

Sou grata a Deus pelo sucesso da cirurgia, por meu organismo ter recebido bem o pequenino tecido doado, sem sofrer a pior das consequências que seria a rejeição. Isso significaria tomar remédios constantemente e se submeter a novos transplantes  para alcançar a não rejeição. Sou grata por voltar a ver e perceber Deus em todo o Universo. Grata pelas orações em favor de minha vida, obrigada irmãos. Pela minha família, em especial esposo e filhos pela companhia e amor.

Lembram que falei que sou dramática?! (risos) que costumo me prolongar nas despedidas?! Pois é, ainda não consegui mudar isso, me perdoem.

Obrigada mais uma vez ao Cruzué e ao Wally por compartilharem seus abençoados artigos aqui no Tenda. Eles estão convidados a permanecerem como editores. O Wally já aceitou (Ôba!).

Quero aproveitar para dizer aos amados que está saindo uma segunda Edição do livro “As Margens do Quebar”, em breve farei um artigo explicando. A primeira edição esgotou rápido e constantemente recebo e-mails de pessoas interessadas em adquirirem o livro, eis a oportunidade.

Estou em processo de escrita de um segundo livro,  está ficando lindo! Creio que Deus fará maravilhas através dessa obra. É uma história tão rica que paro as vezes em conversa com Deus: “Senhor, Tua Palavra tá fervendo nessas linhas, me diz pra que lado vou porque isso é um mundo de benção”!

Louvado seja o Senhor, rico em perdoar , curar e salvar para uma viva esperança de Vida Eterna! “Perto está o Senhor dos que têm o espírito quebrantado e salva os de espírito oprimido” Sl 34:18.

Ah, faltou uma foto minha, né? Deixa eu contar um segredo, só para vocês: Quando eu era criança tinha medo de fotografar, corria léguas de um fotógrafo, pode?. Isso não mudou muito. Excepcionalmente anos atrás trabalhei em emissora de  TV como repórter e âncora, não dava pra se esconder, mas isso passou e  enquanto eu puder me esconder.... (risos).  Depois eu posto aqui uma foto minha de visão nova, ok?. Já falei demais! Isso é saudade, ela tava me maltratando, agora eu estou descontando. Obrigada amados, Deus abençoe a todos vocês e aos seus, dando-vos riqueza de víveres e intensa comunhão.


Em Cristo Jesus, nosso Refúgio.

8 comentários:

Nelmamiga disse...

Amiga seus posts muito me edificam. Q Deus abençoe vc na sua recuperação.

Fratermaurício disse...

Caríssima irmã Wilma,saudações fraternas em Cristo.
Parabéns pelo retorno! Parabéns pela nova visão! Parabéns pelo post! Que El Roy continue te abençoando e seja sempre louvado em tudo aquilo que fez por você e por todos nós. Glória a Deus!

Alice Rampani .- Terra Boa - PR disse...

A paz de Deus minha qrida e amada do Nosso PROTETOR..vc disse q sua recuperação esta sendo perfeita q nao teve rejeição. O Nosso Deus amado é assim: Seus planos sao perfeitos e pros seus escolhidos seu zelo é notável.. a ELE todo Glória !!..Que notícia boa a reedição do seu livro..pq perdi a primeira..essa não perco...Deus abençoe!

Wilma Rejane disse...

Olá Nelma,

Obrigada amiga, comentários como o seu animam a prosseguir.

Deus a abençoe.

Wilma Rejane disse...

Saudações amado irmão!

Te agradeço demais pelo carinho de sempre. Que nosso El Roy, Todo poderoso o guarde por onde fores.

Em Cristo, nosso Refúgio.

Wilma Rejane disse...

Alice querida...

Estava sentindo sua falta. Que bom saber que estás bem e me saúdas de volta. Obrigada, Deus abençoe sua vida.

Quero te fazer um convite: Podes preparar um artigo com seu testemunho para publicarmos aqui e no blog de Testemunhos da UBE, que também faço parte? http://testemunhosube.blogspot.com/

Aguardo.

joana gozalez disse...

Paz amada de meu Pai, é uma prazer poder ler mensagens como estas, inspiradas, de fé, esperança,nos fazendo crer, a cada dia que para o nosso Deus não há nada impossivel. Que o Santo Consolador continue te enchendo de seus conhecimentos para a edificação de muitos. Miss. Joana Gonzalez, Salvador, Ba.

Wilma Rejane disse...

Olá Miss. Joana!

Obrigada querida,

Deus a abençoe.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...