Hebrom




Situada ao Sul das montanhas de Judá, a oeste do Mar Morto, a 32 quilômetros ao sul de Jerusalém, figura entre as cidades mais antigas do mundo. Seu nome primitivo é:Quiriate-Arba que quer dizer "cidade dos quatro". Este nome tem sido identificado como Arba, o pai dos Anaquitas (Js.15:13) que pode ter sido seu fundador.

Abraão ao chegar à terra de Canaã, permaneceu por algum tempo em Hebrom (Gn13:18). Foi lá que ele adquiriu a cova de Macpela dos heteus para sepultar sua mulher Sara, lugar este que se tornou verdadeiro cemitério dos patriarcas, pois mais tarde ali foram sepultados também: O próprio Abraão, seu filho Isaque e sua mulher Rebeca, bem como Jacó e sua mulher Léia.

Existe até hoje com o nome de El-Khalil, habitada em sua grande maioria por maometanos que construíram sobre a antiga cova de Macpela uma mesquita, onde é vedada a entrada dos cristãos.

(Na foto à direita, a Cova de Macpela)

4 comentários:

Anônimo disse...

Paz em Cristo...
gostei pra valer do teu Blog
mo benção.
Há faz uma visita la no meu
www.vidaprofetica.blogspot.com

Falando com Deus disse...

Oi Wilma, paz!!
É triste saber q Abraão o amigo de Deus, aquele a quem foi dada a promessa q em sua decendência seria benditas todas as famílias da terra... agora um lugar onde ele e sua família puseram seu pés, possuíram... hj é vedada a entrada de cristãos... mas Deus sabe de todas as coisas... eu não entendo, mas creio no propósito do Senhor!! Bjs, amada!

Geisa

Anônimo disse...

Muito interesante seu post!! q Deus abençõe sua vida!!!!!!!
Abs!
Faculdade Teológica

Nilsteroi disse...

Mais será que eles abriram as cova e tiraram os corpos dos patriarcas e colocaram nesses caixões, Ou será que esses caixas só simboliza que a é em baixo estão enterrados abraao sara etc ?