Ilha de Patmos

Patmos é uma ilha vulcânica Grega que se encontra entre os mais setentrionais do Dodecaneso no mar egeo oriental.João, o apóstolo, ficou exilado em Patmos de 81 a 96 (d.c), tempo em que recebeu de Deus o Apocalipse.Patmos tem uma população de 2.550 habitantes, uma extensão de 34km² , sua capital é São João de Patmos. Como o próprio nome da capital revela, na ilha, tudo relembra que São João esteve por lá.

Um outro sinal da estadia de João na ilha é o monastério de São João, na parte alta da cidade. Fundado em 1088, conserva muitos ícones bem como vários afrescos medievais. Lá se encontra a gruta onde o apóstolo teria passado grande parte do seu tempo escrevendo o apocalipse.

Patmos é inspiradora.O apóstolo certamente viveu na ilha momentos muito difíceis: A condição de prisioneiro, idade avançada, distância, saudades, solidão...O que poderia ser um fardo para o afastar de Deus o conduz a momentos de intensa comunhão. Imagino João ganhando outras vidas na ilha para o Reino Celeste através do seu testemunho. Murmurações e revolta não caracterizam sua passagem pelo lugar que na época deveria ser aterrador.
Patmos, ficou conhecida como "O lugar em que João recebeu as revelações", é incrível como Deus transforma as situações vividas pelos seus servos. Por toda a Bíblia nos deparamos com situações como esta: Daniel, Davi, Paulo, O Próprio Jesus e tantos outros que da dor, da grande dor e perseguição, Deus arvorou a bandeira de vitória e testemunho.Um testemunho que ultrapassou a pequena ilha conduzindo vidas ao céu.


O Vídeo traz a música João viu, com a cantora Andréa Fontes. A música fala das visões de João em Patmos.



Fonte consultada: www.ecclesia.com.br

Um comentário:

Mimi disse...

oi amiga!
passei pk n podia ir sem desejar tb a ti,
BOAS FÉRIAS!!
uma joka, até breve...