Perfume de Cristo




Conheço uma irmã em Cristo, chamada Geracina. Ela tem 81 anos e mora em Parnaíba, litoral do Píaui, a 300 Km da capital Teresina. Já morei lá por sete anos. Eu e Geracina fomos grandes companheiras: Nas caminhadas à tardinha pelo bairro, evangelizando, nas reuniões de oração.Apesar da idade, a irmã é jovial e muito disposta.

Sentia o seu cheiro de longe, um perfume peculiar, que, segundo ela, usa desde os 15 anos: "Perfume, tem a ver com personalidade e esse, combina comigo." Não só combinava como tinha se tornado "marca registrada". Às vezes, eu chegava em casa e sabia que ela tinha estado lá, pelo perfume deixado na maçaneta do portão. Assim que eu entrava, telefonava: "Irmã, você esteve aqui? Após uma "educada" gargalhada exclamava: "Ô irmã, como é que você sabe?!. O perfume era a pista.

Três anos fazem que estamos distantes, mas, se sinto aquele perfume reconheço imediatamente e independente de quem o esteja usando a minha memória é reportada à irmã Geracina.

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem". II Coríntios 2:14,15.

O cristão deve exalar o cheiro agradável de Cristo que remeta ao amor verdadeiro, peculiar aos servos de Deus.Um cheiro que deixe marcas: "Por aqui passou um cristão, alguém diferente, perfumando todo o ambiente."

Um bom perfume, conduz a vida, por traduzir uma natureza agradável, atraente. Da mesma forma, traduz morte, pois, alguns elementos, usados em sua composição (árvores, flores, folhas...), perdem a vida para se transformarem em aroma.O cheiro de Cristo, é vida para os que se salvam e morte para os que o rejeitam, pois, estes, sofrerão a pena de um julgamento definitivo.

É verdade que muitas vezes, o perfume é usado para "camuflar" os maus cheiros, mas, basta suar um pouco ou passarem-se algumas horas de uso que o bom perfume vai sumindo dando lugar ao cheiro real. Sei que existem cristãos que o são só na aparência,em alguns momentos exalam bom perfume, em outros, "mau cheiro". A essência destes, ainda não foi transformada, purificada. Façamo-nos sempre a pergunta: "O que estou exalando? Cheiro de morte ou cheiro de Cristo?".

Irmã Geracina, além de seu marcante perfume, também exala Cristo Jesus, o que é mais marcante ainda. O bom perfume de Cristo tem o poder de salvar vidas, enquanto o perfume natural, não. Que nossos corações estejam voltados para Deus, com o propósito de perfumar o mundo com o bom perfume de Cristo.

Citações: Bíblia Sagrada, Almeida: J.F. Edição corrigida e revisada, SBTB.

7 comentários:

Mariana disse...

Hello!!!!Saudades de voce... estou sumida nao eh mesmo?
Amei o post! Lindo demais! Me fez lembrar de uma experiencia que tive, ha uns dois anos, talvez um pouco menos...
Fui ao "Encontro com Deus", e queria muito uma experiencia profunda com o Senhor, mas especificamente o Batismo com o Espirito Santo...
O Batismo nao veio, mas o Senhor passou perto de mim rssss
Foi tao interessante... EStavamos todos orando, e eu chorava muito. Em um certo momento senti um cheiro, suave, doce, que ia ficando cada vez mais forte conforme se aproximava de mim. Ficou um tempinho, como se estivesse na minha frete... Depois foi saindo, indo, indo, e sumindo.... Inesquecivel. Nunca mais saira da minha memoria.
Um beijinho grande pra voce querida! Deus te abencoe!

Pitadasdilu disse...

Que linda tua postagem. Que nós possamos exalar o maravilhoso perfume de Cristo.
Bjos, Lú.

Anônimo disse...

Paz do sr querido irmão estive a ver os seus blog o qual gostei dos textos postos , gostaria de saber se deseja fazer parceria de links .
O meu site esta em construção mas já tem muitos estudos relacionados com a palavra de Deus
O meu site
http://presbiterodanielsoares.blogspot.com
o Meu Blog
http://pegadasdejesus.blogspot.com
Minha comunidade
http://deusetudoparamim.ning.com

Com os melhores comprimentos
Pedro Aurelio

Anônimo disse...

PAZ DO SR , MEU QUERIDO IRMÃO EM JESUS CRISTO ,DESDE JÁ QUERO AGRADECER POR TER FEITO TROCA DE LINK ,QUERO TAMBÉM LHE DAR CONHECIMENTO DE QUE JÁ ESTA POSTO O SEU ENDEREÇO DO BLOGUE NO MEU ESPAÇO .
COM OS MELHORES COMPRIMENTOS
PEDRO AURÉLIO

Bete Gomes disse...

Olá, Wilma!

Sou esposa de Eliseu Antonio Gomes, e venho avisar que o seu blog foi premiado! A avaliação partiu do meu marido, que, por circunstâncias de saúde, não pôde avisar por ele mesmo.

Veja as regras para validação do prêmio em http://belverede.blogspot.com/

Parabéns!

Fique com Deus.

Nelton disse...

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas. Porque somos como o cheiro suave do sacrifício que Cristo oferece a Deus, cheiro que se espalha entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo. Para os que estão se perdendo, é um mau cheiro que mata; mas, para os que estão sendo salvos, é um perfume muito agradável que dá vida. Então, quem é capaz de realizar um trabalho como esse? Nós não somos como muitas pessoas que entregam a mensagem de Deus como se estivessem fazendo um negócio qualquer. Pelo contrário, foi Deus quem nos enviou, e por isso anunciamos a sua mensagem com sinceridade na presença dele, como mensageiros de Cristo.(2Co2:14b-17)NTLH.

Faço das palavras de Paulo minhas palavras. Um abraço deste irmão em Cristo e blogueiro: Nelton-www.acruzenossa.blogspot.com

Laguardia disse...

Muito obrigado por seguir o BlogBrasil Liberdade e Democracia. Seus comentários são benvindos.

Precisamos nos unir para que possamos eleger governantes que tenham ética e sejam honestos. Os que aí estão não o são. Só assim teremos um Brasil com que sonhamos para nossos filhos e netos