Contradições do Ministro Minc



Legalize?

Mais de mil pessoas, entre elas o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participaram da chamada Marcha da Maconha, uma manifestação que aconteceu em Ipanema, no Rio de Janeiro, (09 de Maio) e em outras 250 cidades do mundo para pedir a legalização do uso da erva."O ministro marchou ao som de “Vou apertar, mas não vou acender agora”, que, além da defesa óbvia da bagana, ainda ensina como dar um truque na lei. " (Reinaldo de Azevedo)

A Rede Bandeirantes o criticou. Disse que “a presença de um ministro numa marcha que defende a descriminalização da droga foi totamente inoportuna”. A União de Blogueiros Evangélicos, juntamente com blogs afiliados, está em campanha contra a atitude do Ministro. Existe um abaixo-assinado disponível em vários sites, onde, se pode contribuir, dizer não, a mais um ato irresponsável cometido por gente influente nesse país. Um ato, que apoia a destruição de seres humanos. Liberar o tráfigo, não é solução. Vende-se maconha nas esquinas, nas portas de escolas, na banca de bombom. Aqui, próximo a minha casa, todos sabem, inclusive a policia, há "uma boca de fumo", funcionando dia e noite. Já é "tudo liberado". Nessa marcha, "o fumacê" da maconha deveria "tá rolando solto". O que se faz com a cracolândia em São Paulo? Porque não se encontra solução?

Precisamos de libertações, não "liberações". Diante de toda repercussão do assunto, dei uma visitada no site do Ministro Carlos Minc. Encontrei muitos depoimentos dele, em relação às drogas. Me pareceu muito contraditório, o que ele falou tempos atrás não é a mesma coisa que fala hoje. Mas, já estamos acostumados a "políticos camaleões". Ao contrário dos "Minc Leões", eles não estão e nunca estarão em extinção. Selecionei trechos de declarações de Minc:

"Devemos investir em prevenção, ação de escolas, família e religiões e sobretudo em alternativas para a juventude, na cultura, no esporte, na educação, em estágios, para construirmos uma sociedade menos excludente e violenta e mais solidária."(Jornal O Dia 30/08/2002)

"A cidadania está encurralada. Tememos a esquina, o sinal fechado, o túnel; estamos indefesos frente à blitz da extorsão ou à falsa blitz do crime; não há escudo para balas perdidas ou achadas; A economia da droga, o tráfico de armas que ela sustenta, a corrupção institucionalizada e a guerra sem fim das drogas impedem que vislumbremos saídas, quando há 15 candidatos para ocupar o posto de cada traficante morto. O tráfico já não aceita qualquer um. Exige currículo: o candidato tem de ser armeiro, especializado em telefonia, engenharia de túneis, advogado criminalista, enfermeiro de guerra, e com experiência comprovada."(Jornal do Brasil 17/11/2005)

"Metade dos adolescentes e alunos das escolas públicas e particulares usam drogas legais e ilegais. A quarta parte deles já fumou um baseado de maconha e pela lei atual poderiam ser presos, aumentando em alguns milhões o atual contingente de 220 mil presos que traficam, corrompem e se matam nos presídios, sob comando dos PCCs. Parece que é isso que nossos afoitos promotores desejam."(Jornal O Globo 9/05/2201)

"Como chegamos a este episódio surreal, típico de um filme do Tarantino, estarrecedor até para as telas? O domínio terrritorial do tráfico tornou corrente o procedimento de empresas, comerciantes e condomínios que empregam pessoas indicadas pelos traficantes ou de contribuirem mensalmente com quantias fixas, como apólices para comprar um seguro dos poderosos vizinhos delinqüentes."(Jornal O Globo 15/02/2001).



Se você ainda não participou do abaixo-assinado, não deixe de fazê-lo. Essa luta, vai muito além da participação do Ministro na marcha. Ela diz respeito, a milhares de pessoas que estão aprisionadas pelo vício das drogas, algumas, até, já nem podem falar, silenciaram para sempre.

Fontes:Site do Ministro Minc
Como Viveremos?
União de Blogueiros Evangélicos

Nenhum comentário: