Mulher Virtuosa


Entrevistei Vanessa Obermuller, a mãe do Sebastian e da Mariah Eduarda. Vanessa é editora do blog "Sebastian Um Propósito de Deus", criado após a perda de seu primeiro filho:Sebastian, um garoto de cinco anos, que morreu de câncer. Há um provérbio Bíblico que diz: Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada (Pv 31:30). Deus deu a essa mãe, forças para prosseguir e ajudar outras pessoas com problemas semelhantes ao que ela enfrentou. Vanessa, recebeu um outro presente de Deus : Mariah Eduarda.

Ao ler essa entrevista, tenho certeza que Deus falará ao seu coração.

1-Quem é Vanessa?
Eu sou apenas uma mulher que através da adversidade aprendeu a confiar no Senhor, a se colocar no Centro de Sua Vontade e entender que existe sempre propósito para todas as coisas. Sou alguém que aprendeu que sem Jesus eu não sou nada.

2-Como você definiria sua vida:
Antes do Sabastian
Antes do Sebastian, eu levava uma vida que julgava perfeita, com meu marido. Sempre sonhei com a maternidade, e esse era um desejo ardente do meu coração. Eu não tinha Jesus como Salvador e achava que meus atos de bondade e minha consciência tranquila me serviram de justificação.

Depois do Sebastian
O Sebastian, trouxe alegria e realização. No seu nascimento, contemplar pela primeira vez o meu filho, o fruto do meu casamento, e o desejo realizado do meu coração me levaram pela primeira vez, mais próxima da palavra milagre e amor de Deus. Pude experimentar esse amor e essa dádiva com a maternidade. Ter tido o privilégio de amar e cuidar do SEbastian foi um dos maiores presentes que recebi de Deus.

Foi me entregue um filho tão cheio de fé, tão transbordante em amor, que amá-lo de volta era tarefa fácil. Aprender com ele, com sua generosidade, coragem e perseverança, foi difícil, mas, me fizeram alguém muito melhor. Hoje vejo a mão do Senhor em Tudo, sou agradecida e sei que fé, é muito mais do que, esperar, é reconhecer que Deus é soberano e que sua vontade nem sempre é a nossa.Consegui aprender com ele, que Deus é bom. E que milagre é ter intimidade com Deus. Ter nossa vida transformada. Esse é o verdadeiro milagre!!!

Com a chegada de Mariah Eduarda
A chegada da Mariah Eduarda foi a Multiforme Graça de Deus em minha vida. Foi com o nascimento dela, que eu pude experimentar, o cuidado de Deus, a Fidelidade de suas promessa, o valor da herança em Cristo e saber que ao seu tempo Ele nos restitui, não com o que perdemos, mas, com o novo. Tenho desfrutado com o nascimento da Duda, um amor que vem do Trono. Ela encheu meu coração de alegria, não por substituir ou ocupar o lugar que seu irmão deixou. Mas, por revelar a mim e a meu esposo, o quanto Deus tem cuidado de nós. O Sebastian, foi o filho mais doce e amável que eu poderia desejar. Uma criança que ainda tão nova, sabia o tamanho do seu Deus. Confiava Nele. Seu testemunho gera em nós, um desejo de conhecer a esse Deus que ele tanto amou. A ser grato por ter tanto em nossas vidas. A valorizar o que realmente importa.

A Mariah Eduarda, vem em outra situação. Ela fala da promessa que nos foi dada. E de como Deus cumpre e vela sobre sua palavra.Ainda que ela passe pela prova do tempo. Deus precisou me curar antes de me entregar a Duda. A perda sempre abre dentro de nós lacunas que apenas o amor e a confiança em Deus preenchem.

3-Seu blog é bastante conhecido, tem ministrado benção na vida de muitas pessoas. Qual(is) experiênci(as), você destacaria como marcante(s), no tempo de existência de "Sebastian, um Propósito de Deus"?
O blog foi uma direção clara que o Senhor me confiou após a perda do meu filho. Eu experimentava muitas experiências com Deus, e havia testemunhado outra infinidade delas através da vida do meu filho e dos que nos cercam. O blog nunca foi divulgado, eu comecei de maneira muito caseira, e para ser honesta, até hj ele ainda é assim, falo com franqueza do que aprendi, de como me posicionei, e das experiências que vivo. Destacar um momento marcante, me seria impossível. Recebo muitos emails, e na maioria deles, são agradecimento ou pedidos de ajuda, para conhecer a Deus. Pessoas que foram visitadas pelo Espírito Santo, durante a leitura do blog, que desenvolveram a Fé e que entregaram suas vidas a Cristo.

Hoje, tenho ali um relacionamento de profunda amizade com minhas leitoras, e elas mantém esse relacionamento entre si. Vejo mulheres sendo restauradas, curadas, e casamentos sendo transformados. Não por mim, nem por elas. Mas, pelo desejo de deixar os valores de Deus serem seus valores. São tantas bençãos que não tenho como enumerá-las, apenas posso agradecê-las. O blog não fala de religião, mas de Jesus. Ele é o alvo. Ele é a razão.

4- Mãe....o que é ser mãe?
Ser mãe para mim, é receber de Deus um dom. Talvez o mais gratificante dos dons e a mais árdua das tarefas. É viver o que está escrito em 1Co 13. O amor que tudo suporta, tudo espera, tudo crê. Como já disse uma vez, é a capacidade de conceber e ás vezes de entregar. Deus deu a mulher a capacidade de conhecer e experimentar com plenitude, um pouco do seu amor por nós. Quando nos tornamos mães inegavelmente reconhecemos a existência de Deus e sua capacidade de gerar milagres.

Que Deus abençoe todas as mães . As mães que esperam, as que sofrem, as mães especiais e as mulheres que anseiam por ser mãe. Que Jesus cuide de cada uma de vocês assim como tem cuidado de mim!!!! A paz!!!!

Foto: Vanessa Obermuller e Sebastian. O blog da Vanessa é melhor visualizado pelo Internet Explorer.

5 comentários:

IGREJA BATISTA BERÉIA disse...

Wilma tem um selo para você em meu blog, passa lá. Muito linda essa entrevista, um exemplo de vida.
Pr Silas

Wilma Rejane disse...

Amados irmãos,

muito obrigada pela indicação! Deus abençoe todos vocês.

Pr. Afrânio Medeiros disse...

Eu conheço um pouco da História da vanessa a minha opinião sobre ela e que ela deveria deixar de lados as suas muletas "SEBASTIAN" e andar com suas próprias pernas ela já se promoveu demais ás custas da morte do seu filho se ela pensa que ela vai conseguir sensiblisar a Globo ou a Record com isso e chegar até a mídia ela está enganada...

Wilma Rejane disse...

Pr. Afrânio,

Penso diferente do Sr. Acredito que a grande audiência do blog "Sebastian", deva-se a liçao que a história transmite: Uma mãe, que encontrou em Deus, forças para sorrir, quando a vida lhe mostrou uma face cruel.

Ela poderia, e teria direito de se manter no anonimato, mas, optou por escrever, chamar à atenção das pessoas. Não com lamentações ou questionamentos sobre Deus.Com disposição em servir de "muleta" para mães de "Sebastians".

Não a conheço pessoalmente, mas, acredito, que o nascimento de mais uma filha trouxe novas perspectivas para ela. Se o blog acabasse hoje, ou outros projetos sobre sua experiência, creio que teria cumprido um papel importante.

Sabe amado pastor, infelizmente, a mídia não se interessa tanto por histórias que revelam o amor de Deus. Veja, o Cazuza morreu faz um tempão, sua mãe até hoje é solicitada no meio artístico. Já rendeu até filme em cinema. É o mundo...

Muito obrigada por comentar, espero que não fiques chateado porque discordei.

Deus o abençoe e o guarde.

Tânia Regina disse...

A Paz amada irmã Wilma!
Obrigada pela visita,estou sempre aqui me abastecendo com seu conhecimento vindo de Deus, e que linda matéria,linda e emocionante,só Deus mesmo pra dar força a essa Mãe.
è só o Senhor que faz essas mulheres serem tão "maravilhas".
Deus te abençoe e te fortaleça sempre.